Uncategorized

Policial militar é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo a caixas eletrônicos

de Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento, Banda B:

Um policial militar foi preso durante a madrugada desta terça-feira (16) suspeito de integrar uma quadrilha de roubos a caixas eletrônicos. A própria Polícia Militar (PM) foi que comandou a prisão do suspeito. O PM é lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Curitiba, que fica no bairro Novo Mundo. Durante buscas na casa do policial, foram encontrados 29 gramas de maconha, encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado.

De acordo com a PM, poucas informações serão repassadas à imprensa porque ainda há suspeita de outros envolvidos com o policial preso nas ações de roubos aos caixas. Ainda, a suspeita de que o policial estaria envolvido no esquema se confirmou após indícios durante o expediente de trabalho.

A Polícia Militar confirmou que podem ter outros envolvidos no esquema e que o caso está sendo investigado pela própria Corregedoria da Polícia Militar (PM).

Hoje

Na madrugada desta terça-feira, foi registrado outro caso de roubo a caixa eletrônico na região de Curitiba. Seis homens armados usaram dinamite para estourar dois caixas do HSBC, instalados dentro da empresa Bigfer, no Campo Comprido, em Curitiba. Os bandidos usaram um veículo Voyage, renderam os dois vigias da empresa, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, e fugiram com o dinheiro sentido Araucária. Não há pistas dos assaltantes.

Outros

Em novembro, seis policiais militares, incluindo o suposto líder da quadrilha, foram presos acusados por diversas explosões de caixas eletrônicos em Curitiba e região metropolitana. De acordo com o Comando de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil, foram oito meses de investigação que culminaram em 22 mandados de prisão.

De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, o número de ataques a caixas eletrônicos em agências bancárias, casas lotéricas e pontos comerciais cresceu 40% neste ano no Paraná. Até outubro, foram 307 casos, enquanto em durante 2013 foram 172 assaltos.

7 Comentários

  1. EXTINÇÃO JÁ! Responder

    EXTINÇÃO JÁ!
    Que ‘inteligência’ é essa que não consegue descobrir dentro da própria pm ladrões fardados? Digam lá? É só pela imprensa que se sabe das coisas! Será que a ficha corrida da pm já não está maior do que a do pcc e do comando vermelho juntos e misturados? Perguntar não ofende nem é crime. São mi-lha-res de violações. E quem quiser que vista a carapuça.

  2. MENSALEIRO JÚNIOR Responder

    PORQUE NÃO DIVULGAM A FOTO E O NOME DO LADRÃO, SE FOSSE QUALQUER UM OUTRO ESTARIA ESTAMPADO NOS JORNAIS E TV. SERÁ QUE ISSO É UMA ESTRATÉGIA PARA ACOBERTAR O MELIANTE APÓS ALGUM TEMPO. NÃO ESTOU AFIRMANDO NADA SÓ PERGUNTANDO. VAMOS VER SE O NOVO SECRETÁRIO VAI ACABAR COM A IMPUNIDADE EM ALGUNS CASOS, QUE TEMOS VISTO NO NOSSO ESTADO.

  3. A uns meses atrás o carro de minha esposa foi arrombado, levaram som, modulo do som, óculos, sacola da academia, estepe e uma sacola de semi joias.
    O carro do ladrão foi fotografado com nº da placa, foi verificado o carro é quente (placa verdadeira), foi registrado de ocorrência, e a policia NÃO FEZ NADA ATÉ HOJE.

  4. A EXTINÇÃO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA, COMO AS POLÍCIAS,SÓ É BOM PRA BANDIDO E VAGABUNDO,O QUE TEM QUE HAVER É PUNIÇÃO SEVERA PRA QUEM COMETE CRIMES,SE FOR AGENTE DA LEI,COM MUITO MAIS RIGOR,PRISÃO PERPÉTUA SERIA O IDEAL.

  5. Manchete da Tribuna, dia 17.12.2014:
    TEM PM NA QUADRILHA, ou
    TEM QUADRILHA NA PM.
    Já nas bancas!

  6. O nome do policial não foi liberado pois este é inocente e sua inocência já foi provada, mas isso os jornais não informam né! Essa é a justiça ridícula que temos em nosso país, prendem inocentes enquanto os verdadeiroseus bandidos estão livres por aí!

Comente