Uncategorized

PSDB vai à Justiça pedir cassação do próximo mandato de Dilma

dilma - contas

Do Painel, Folha de S. Paulo:

O PSDB decidiu apresentar hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral para pedir a cassação do próximo mandato de Dilma Rousseff por abuso de poder político na campanha. Um dos exemplos citados para justificar a representação será a suspeita de que os Correios favoreceram a entrega de material gráfico da candidatura petista. A ação precisa ser apresentada antes da diplomação da petista, que está marcada para amanhã.

Destinatário
Esse tipo de ação é de competência do corregedor-geral eleitoral, o ministro João Otávio de Noronha, conhecido por ter boas relações com o PSDB.

3 em 1
A nova ofensiva tucana no TSE inclui ainda representação por irregularidades no financiamento de campanha e Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.

Preventivo
O PSDB, que vem dizendo que não incentivará movimentos pelo impeachment de Dilma, quer ter com essas ações uma carta na manga para, caso se comprove ligação das contas da campanha com o escândalo da Petrobras, pedir a cassação.

Outro front
Também hoje, no relatório alternativo na CPI da Petrobras, os tucanos pedirão a responsabilização civil de todos os membros do conselho da estatal que aprovaram a compra da refinaria de Pasadena, entre eles Dilma.

23 Comentários

  1. SERÁ SÓ PARA INGLÊS VER, VOCÊS ACHAM QUE O O TOFFOLI VAI IMPUGNAR O MANDATO DA” DINDINHA”??

  2. justino bonifacio martins Responder

    Esses canalhas tucanos perderam nos votos e querem ganhar no tapetão. Não passam de golpistas; são descendentes dos que golpearam Jango e Getulio. Entreguistas!

  3. É triste ver pessoas defenderem um governo que usou todo tipo de iresponsabilidade para se manter no poder. eles fizeram de tudo para não perderem, pois sabiam do que tinham feito.

  4. Canalhas por canalhas, Justino, Tente indicar um só que não o seja, e não vá menconar partido cooPTado.
    Se todos vimos que falcatruas foram praticadas nas eleições e a lei prevê critérios para reparar/condenar quem assim se beneficiou em detrimento dos outros, por que chamá-los de golpistas? Afinal, quem deixa de agir no momento certo é classificado como idiota. Você perderia a oportunidade de reclamar com a professora, porque seu “coleguinha” de sala lhe tomou o pirulito? Duvido!!!!

  5. justino bonifacio martins Responder

    Bassai, não há medo algum, sim uma constatação de uma realidade que toda a mídia sabe e esconde: a corrupção do Mensalão do PSDB, bem como toda a corrupção da ditadura que foi abafada na base da censura, perseguições, prisões, torturas e assassinatos. Medo é uma palavra quer há muito risquei do meu dicionário.

  6. justino bonifacio martins Responder

    Informando o Bassai; a presidenta não é minha protegida e tampouco sou petista; simplesmente não sou um idiota levado pela mídia mafiosa e, esta sim, corrupta.

  7. Concordo com os tucanos,mas também sugiro que peçam também a cassação do Beto Richa,pois esse também abusou da máquina pública para se reeleger.Os tucanos e democratas do Paraná falam do absurdo da roubalheira da Petrobras,Eletrobras,BNDES e estão cheios de razão,mas e como será que estão as estatais do Paraná?E a Copel?Sanepar?Será que também não está acontecendo o mesmo?Se a roubalheira no Brasil fosse só arte do PT era muito simples de resolver,pois bastava para isso excluirmos a ptezada.

  8. Baltazar Campos Responder

    Justino, se está tudo certo e tudo anda bem, me explique, por gentileza, porque o mundo inteiro (eu disse a imprensa do mundo inteiro) está dizendo que o governo federal (PT) afundou a Petrobrás??? Outra, me explique e justifique que o Mensalão (PT) existiu??? Outra, me explique por que membros do alto escalão do PT for parar no Presídio da Papuda??? Outra, me explique porque a presidente da Petrobrás e alguns diretores passaram propriedades para parentes??? Me explique porque existem investigações sobre fraudes nas urnas eletrônicas, que, aliás, são usadas só no Brasil??? Me explique porque foi dito num depoimento por aí que uma tal senadora do PT recebeu dinheiro de corrupção para campanha??? Viu, me explique qualquer uma dessas colocações… não precisa ser todas tá? Canalha é você!!!

  9. Caro FÁBIO, é lamentável observar pessoas ainda defendendo o grupo composto pela ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, comandada pela sua presidente DILMA VAGALUME e o pelo DUENDE LULLA, dilapidando o patrimônio público há mais de 12 anos. Agora que o partido PSDB criou coragem para enfrentar a ORGANIZAÇÃO ainda temos pessoas temerosas do que pode ser encontrado, e que a justiça seja feita. O país está atrasado no tempo há mais de 08 anos na tomada dessa decisão. Caso tivesse ocorrido essa ação há mais tempo, a PETROBRÁS não teria quebrado, as contas do país estariam em boas condições e os brasileiros não estariam passando vergonha das demais sociedades. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país” e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores dissabores e vergonhas a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  10. Sergio Silvestre Responder

    Quem não tem voto,vai de golpe e quem não tem material vai de Lobão,Que coisa mais Patética,por isso que os nordestinos papam a maioria dos concursos e vestibulares,os do Sul estão se idiotizando.

  11. Por muito menos o PT fez a maior balburdia nas ruas e encabeçaram a campanha de cassação do Collor de Mello. E agora estão fazendo a maior roubalheira de toda a história da política brasileira, e os petistas defendem os ladrões dos cofres públicos como se fossem os melhores, governantes do pobres inocentes.
    Deveria ser preso todos os envolvidos sejam de quaisquer partido, nosso povo é bom e honesto, merecemos governantes melhores.
    Só mesmo os que se beneficiam desse esquema é que defende essa corja!

  12. justino bonifacio martins Responder

    Baltazar, quem tem que explicar é o PT. Já disse que não sou PT. Só repito que os canalhas tucanos – assim com tu que és canalha e beócio -, também são corruptos. A corrupção Baltazar analfabeto político, está no DNA do capitalismo. Que tal destruirmos esse sistema corrupto? Topas?

  13. Do Interior.... Responder

    Quem defende a ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA e suas ladroagens e quem fala “presidentA” , não é outra coisa senão petista ou patrulheiro virtual do petê, pago com dinheiro do mensalão/petrolão.

    Petê não é partido!.

  14. SS, poderia revelar de que região brasileira você é? Quanto aos “papatudo”, sem qualquer demérito a quem quer que seja, você poderia apresentar números concretos, NÚMEROS?????

  15. Kd os larapios do Banestado, os corruptos do Parana, o Derosso o exequias o capeta

  16. Jorge Lindoner Responder

    Alguém duvida se fosse o inverso o PT não estaria fazendo o mesmo? É duro ser vidraça, hein? Quem não deve, não teme.

  17. Cheirou eleitor manipulado, o defensor supra.
    A eleição do PT foi paga indiretamente por nós, via vale cachaça …

  18. Sérgio concordo que o nordeste está “papando tudo”, somos nós do sul que trabalhamos para custear tudo, até mesmo o tempo para estudarem mais…

  19. Votei no Aécio (PSDB), mas esta na hora de descer do palanque, aceitar o resultado e pronto. O ano de 2015 será de arrocho, vamos ter queda de receita, baixo crescimento do PIB, aumento da carga tributária e outras medidas nada agradável, no entanto se a classe política, não chegar um consenso político, a coisa tende-se a piorar.

  20. O Analfabeto Político:

    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

    É disso que está falando, não é mesmo Justino?

Comente