Uncategorized

Janot defende fim de sigilo para inquéritos de políticos da Lava Jato

janot_0

do Painel, Folha de S. Paulo:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai defender que os inquéritos contra políticos com mandato enviados em fevereiro ao Supremo como resultado da Operação Lava Jato não sejam mantidos sob sigilo no sistema da corte. Cada investigação deverá estar listada no sistema, vinculada publicamente a um número e às iniciais da autoridade, tornando essas informações públicas —ainda que as peças dos processos não estejam disponíveis para consulta.

6 Comentários

  1. e por falar disso, sem deixar o eixo da bandalheira, heis que surge uma perguntinha tupiniquim. O time do MICHELOTO (aquele delegado geral que esteve preso) esta todo de volta, assumindo DIVISÕES e outras funcões importantes da PC? Será que isso é verdade? HUMMM BETO RICHA,,, HUMMMM FRANCICHINI…

  2. DIARIO DO PODER – CLAUDIO HUMBERTO
    22/12/2014

    O procurador-geral Rodrigo Janot já avisou que somente em fevereiro, após o início da próxima legislatura, denunciará a bancada do Petrolão.
    A cassação de deputados e senadores enrolados no Petrolão pode ser inviabilizada por uma antiga regra, não escrita, que já livrou muitos deles da perda de mandato: ninguém é punido por quebra de decoro sobre fato ocorrido em legislaturas anteriores. Segundo essa regra, ficariam livres de processo toda a Câmara e um terço do Senado, que em fevereiro tomam posse de mandatos obtidos nas últimas eleições.
    A regra de não cassar por fato ocorrido antes do mandato livrou vários mensaleiros cujos processos foram adiados para a legislatura seguinte.

  3. Somos nós brasileiros quem bancamos seus altos salários!
    E agora em 2015, muito mais altos! Por isso precisamos saber quem são. Quando me pediram o voto, disseram que suas propostas eram
    honestidade e trabalho. E eu acreditei!!!!!!!!!!!!

  4. Já sei no que vai dar todas estas investigações. Provavelmente em fumaça
    preta. O Brasil está recheado de atalhos na legislação que um bom advogado
    consegue livrar até o capeta da prisão infelizmente.
    Desde quando um político não pode ser punido porque o crime foi na legislação anterior !? Nenhum crime se prescreve !!!

  5. O Procurador Janot tem toda a razão. Sigilo é quando não se sabe como
    o crime ocorreu. Do jeito que a situação anda já se sabe que o buraco é
    na Petrobrás e o responsável são os políticos. Cana neles !!!

  6. FABIO, ESTOU ACHANDO QUE O JANOT ESTÁ APAGANDO O SERGIO MORO NAS INVESTIGAÇÕES , A MANDO DE QUEM, OU ESTOU ENGANADO, O VAI QUEIMAR A BOA E VELHA PIZZA DE BACON!!
    A PF DEU UMA ESFRIADA TAMBEM?? VAMOS ESPERAR PARA VER
    A JUSTIÇA TRABALHAR COM SERIEDADE COMO MUITOS BONS PARANAENSES.

Comente