Uncategorized

Joaquim Barbosa critica Dilma por decisão de consultar MP antes de nomear novos ministros

Na manhã de hoje, Dilma afirmou que vai consultar o Ministério Público para saber se há alguma restrição em relação aos escolhidos para comandar os Ministérios em seu segundo mandato (veja, aqui, a matéria). Joaquim Barbosa criticou duramente a decisão de Dilma. Via twitter, o ex-ministro do STF disse que a presidente “não dispõe de pessoas minimamente lúcidas para aconselhá-la em situações de crise” e falou em “degradação institucional”.

joaquim barbosa - twitter 22;12

Recentemente, o Estadão divulgou uma lista com 28 políticos supostamente envolvidos no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras, segundo depoimento de Paulo Roberto Costa. Gleisi Hoffmann, ex-ministra chefe da Casa Civil de Dilma, estava na lista.

24 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Na prática, a COMPANHEIRA quer saber os nomes citados.

    Usa o artifício da consulta, em manobra enganadora, travestindo o verdadeiro interesse.

    Não quer ter o desprazer de convidar um Ministro ou diretor de Estatal, depois, ter a incômoda tarefa de DESCONVIDAR.

    Aliás,

    Quem anda SUMIDA, e muito SUMIDA, é a companheira GLEISI.

    Nem nas páginas da Gazetona, antes tão generosas com a Senadora, a Gleisinha aparece.

    Nem o Bessa ou o Galindo, fieis escudeiros, dão alguma notinha sobre a loira.

  2. Ta disponivel dona dilma uma pessoa que parece das mais competentes para ser aproveitada: Venina Velosa da Fonseca.

    Ah esqueci, ela parece ser honesta demais para compor esse governo, ja que ela não participa dos esquemas, ao contrario ela denuncia.

  3. Caro FÁBIO, com essa manifestação da presidente DILMA VAGALUME de consultar o MP para auxiliá-la na escolha de indicações para preenchimento de cargos de primeiro escalão nos ministérios, fica bem claro, que ela NÃO está preparada para ocupar o cargo de presidente, e muito menos rodeada de ÁULICOS. A denominação passa a ser presidente DILMA LANTERNA, que com iluminação busca com lanterna a escolha de um membro imaculado da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA para assessorá-la, e que não esteja envolvido na prática de CRIMES HEDIONDOS. É O FIM DA PICADA. O que será que a SOCIEDADE está esperando, para por vergonha de mais escândalos cobrar das lideranças políticas o impeachment já da presidente DILMA. Defendo a liberdade de imprensa, liberdade de opinião e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores dissabores e vergonhas a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  4. O Brasil está enfestado pelas traças destruidoras das instituições, o estrago provocado pelo PT no pais, levara décadas para consertar. Acostumado a uma tradição de impunidade, o PT e seus aliados, passa todo tempo encontrando meios de destruir as instituições. Arrogância e Prepotência, são marcas do PT. Por isso hoje o país se encontra numa encruzilhada. Dilma pratica falhas sob falhas, tantos erros representa despreparo e perigo para o país.

  5. o caríssimo JOAQUIM, poderia ter feito críticas
    antes da eleição……afinal ele sabia com quem
    estava lidando
    agora a vaca já foi para o brejo

  6. justino bonifacio martins Responder

    O Joaquim está fazendo o jogo de quem? Se a presidente nomear alguém que venha a ter problemas; vão cair de pau. Se ela faz consultas caem de pau; afinal o que querem? o óbvio: jogar lenha na fogueira golpista!

  7. fiscal de realeza Responder

    QUEM SABE ESSE IDIOTA JOAQUIM BARBOSA SE TIVESSE CALADO A BOCA NIGUEM MAIS LEMBRARIA DAS LAMBANÇAS DELE E DESVIUS DE DINHEIRO EM CONSTRUÇOES DE BANHEIRO E COMPRA DE APARTAMENTO EM MAIAME CALA A BOCA VELHO ASCLEROSO MALDITO

  8. A degradação institucional do lulodilmopetismo é proposital; enquanto uns poucos esbravejam eles continuam tomando conta e o povo analfabeto político dando o maior apoio pela sua passividade bovina; nosso destino nesse passo é o matadouro!

  9. justino bonifacio martins Responder

    O Johan continua com suas baboseiras. O cara tem deficiência mental; é só repeteco!

  10. Ué! Se consulta protestam, se escolhe errado, criticam. Afinal, o que querem? Criticar por criticar é muito cômodo. Mais que concordo em consultar os órgãos existentes.

  11. O ilustre Joaquim Barbosa está equivocado. A presidente não está pedindo a CAPIVARA(antecedentes criminais) aos candidatos, para verificar se não consta passagens pela policia ou tribunais, para daí, dispensá-los. Pelo contrário, quanto maior a CAPIVARA, mais alto será o cargo a exercer…….afinal PT é a sigla de PARTIDO DO TRAMBIQUE……..quanto mais sujo….mais eficiente será para assumir cargo público……………..SEM EXECÇÕES.

  12. O NEGÓCIO É FAZER IGUAL O BETÃO, NOMEAR MESMO QUE ESTEJA ENROLADO, COMO NOSSO FUTURO SEC.DA FAZENDA.

  13. POR QUE O DOUTOR JOAQUINZÃO NÀO TECEU NENHUM JUÍZO DE VALOR DURANTE O CONTURBADO E FÉTIDO PERÍODO ELEITORAL? SERÁ QUE O SILÊNCIO FAZ PARTE DO PACOTE ÏDEOLÓGICO” QUE O LEVOU SALTAR PRECOCEMENTE DO EGRÉGIO PRETÓRIO?

  14. Falar o quê?

    Criticar o quê?

    Esse país está a deriva, o governo perdidinho igual cachorro em mudança.

    Mas lula está certo, nunca antes na história deste país, um governo entrou em desgraça antes de assumir.

  15. Dilma lava as mãos!
    Na verdade são tantos os bandidos, que a presidenta Dilma Rousseff não tem certeza quem são as pessoas que compões a sua equipe de governo e joga a batata quente nas mãos do Ministério Público.
    Se por acaso em algum momento surgir denúncia de corrupção contra qualquer um destes indicados, ficará fácil transferir a responsabilidade no MP.

  16. eu vou indicar uns 4 nomes a Dilma: a Venina, Joaquim Barboza o nosso delegado da policia federal aqui do parana e o Batiste delegado do gaeco, acho que esses nomes são bons.

  17. jaime rodrigues Responder

    CONSULTE A POLICIA FEDERAL

    OU MELHOR VÁ NA PAPUDA CONSULTAR QUEM JÁ ESTÁ LÁ..

Comente