Uncategorized

TJ determina transferência de Gaievski para Guarapuava

gaievski

de Ivan Santos, Bem Paraná:

O desembargador Carvalho da Silveira Filho, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), concedeu uma liminar a partir de um habeas corpus impetrado pelos advogados Elias Mattar Assad e Samir Mattar Assad, determinando a transferência do ex-prefeito e ex-assessor da Casa Civil, Eduardo André Gaievski, do presídio de Barracão para Guarapuava. Gaievski – está preso desde agosto de 2013, condenado por abusar sexualmente de menores – e havia sido transferido em novembro para Barracão por decisão da secretária de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes. Ele é suspeito de aliciar adolescentes, oferecendo empregos na Prefeitura de Realeza, quando era prefeito da cidade.

“Verifico o apontado constrangimento ilegal, vez que a Secretária de Justiça do Estado do Paraná, ao determinar mediante despacho (…) a remoção do ora paciente ao presídio de Guarapuava, violou de forma expressa o Princípio da Separação dos Poderes, inclusive porque o magistrado já havia indeferido aludido pedido de remoção”, considerou o magistrado. “Não obstante, deixou de observar os Princípios Constitucionais – previstos no artigo 5º, inc. LV, da Carta Magna – do Devido Processo Legal, da Ampla Defesa e do Contraditório e, sobretudo, o direito do Paciente estabelecido no artigo 103 da Lei de Execução Penal (…)”, avaliou Silveira Filho.

Os advogados alegam que Gaievski teria sido “torturado psicologicamente” e estaria “aproximadamente 20 kg mais magro”. Para Elias Mattar Assad, houve abuso de poder da secretária. “E o pior, ironizou o advogado, é que na frente do Governador e em eventos públicos a Secretária Maria Tereza faz uma carinha de ‘louro José’, fala baixinho se intitulando humanista e legalista, neste caso foi arbitrária e passou recibo do crime de abuso de poder editando um atípico ato secretarial”, aponta o advogado.

15 Comentários

  1. Caro FÁBIO, de acordo com o advogado o PACIENTE GAIEVSKI foi “torturado psicológicamente” num presídio, ora, pensamos aqui que ele havia sido ” abusado sexualmente”. “Torturadas psicológicamente” foram as vítimas, meninas ” abusadas sexualmente” por esse meliante que cometeu crimes HEDIONDOS. Porém nem tudo na vida é ruim para o GAIEVSKI, aqui em Guarapuava, fica mais perto para ele receber a visita… da SENADORA GLEYSI HOFFMANN. É inacreditável a manifestação do causídico, que faz o seu papel, porém PENITENCIÁRIA não é SPA para emagrecer, é só dar atividades que logo recupera o peso. Contudo tenha calma, pois 40 anos passam rápidos. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Atenciosamente.

  2. JOÃOZINHO DO SUDOESTE Responder

    Tadinho do namorador de menininhas do Sudoeste….Leve longe da região,já faz estrago que chega com adolescentes esse cidadão.Pede para a amiguinha Deputada Maria do Rosário,ir lhe fazer uma visita,,

  3. Aí detentos de Guarapuava vai chegar franguinho novo aí, ainda tem umas pregas e gosta de Baton Lilás e perfume de Rosas !!

  4. Tomara que neste presídio os cabra machos consigam dar um bom trato
    no famoso estrupador…

  5. Nos propósitos do PT, não existe honestidade. Criaram um grupo que afronta as leis, pode tudo pois tem imunidade, tem projeto de poder, não tem projeto de pais. O PT é a escória moral deste chão. Para o PT a ética é um manto a ser descartado depois de dominar a população. Infelizmente a população incauta continua iludida.

  6. Baltazar Campos Responder

    Sinceramente, deveria ter sido torturado sexualmente, pois foi o que ele fez com essas meninas!!! VAGABUNDO SEM VERGONHA…

  7. OS PETISTAS NÃO DEFENDEM O MALFEITOR, ENGRAÇADO PARA PEDIR VOTOS ELE SERVIA, AGORA QUE ELE VAI CAIR NA MÃO DOS ENCARCERADOS VAMOS VER QUE SALVA ESTE MELIANTE.

  8. Depois da ultima rebelião aqui em Guarapuava o presidio está uma beleza, novas regras internas……….este vagabundo, vai sentir algo bem maior que a tortura pscológica…………bem maiorrrrrrrr……

  9. -No presídio de Guarapuava ele vai ter tratamento VIP(Vindo do Interior do Paraná)…vai ser bem “tratado” pelos demais presos e pensando bem, tomara que exista algum celular com câmera e filmem o devido serviço e postem na rede, para verificarmos a “vossa excelência” sendo violado, assim como o fez com as demais meninas!!!

  10. Dr Elias que me desculpe mas este cara tinha que ir para Catanduvas e ser solto no pátio com todos os presos. Para ele sentir. …… um pouco o que estar crianças passaram e o que seis pais tiveram que pasar também

  11. Gleisi Hoffman critica Bolsonaro, mas tem como BRAÇO DIREITO um estuprador………..é como dizia minha NÔNA…..TRAIA SE JUNTA COM TRÁIA……

Comente