Uncategorized

Dá medo do comportamento do governo

dilma_e_aecio_1
Petistas se comportam como se tivessem perdido as eleições. É difícil achar futuro nisso aí

Gabriel Garcia

A propósito da disputa Dilma Rousseff x Aécio Neves, um jornalista lembrou que Otto Von Bismarck dizia que nunca se mente tanto quanto na véspera de uma eleição ou depois de uma pescaria. Outra coisa que me ocorre é que o PT é um partido muito bom para ganhar, mas péssimo para aplicar um programa de governo, porque mente até não poder mais, e depois não sabe o que fazer. Tem que chamar o PSDB para lhe dizer como fazer isso.

Ou seja, o PT não tem software de política econômica, não tem cultura de administração pública, não tem convicção a respeito de responsabilidade fiscal. Ninguém precisa se aborrecer com essa coisa tão óbvia. Todo mundo sabe disso. E é o próprio partido quem diz. É bom de marketing, de rave, de alopragem. A cara do Lula, verseiro típico, como diria um argentino. Sabe falar, da boca pra fora, não sabe fazer. Sem um tucano por perto não vai longe.

Ao vencer as eleições em 2002, o que fez Lula? Chamou um tucano, Henrique Meirelles, para fazer o que tinha que ser feito, e pagou um curso de cordon bleu tucano para Antonio Palocci, o mais tucano dos petistas, para ajudar. Deu certo. Como Dilma tem mania de autossuficiência, achou que podia deixar pra lá essa parte da receita. Deu no deu. Foi preciso chamar um tucano outra vez, e aí está o ministro da Fazenda Joaquim Levy.

Agiu assim, entre outros motivos, porque o senador Aécio Neves fez uma boa campanha – não insultou Marina, lembrou as realizações tucanas, mostrou os erros ululantes do Dilma 1 e, sobretudo, deu a receita da solução para os problemas que ela criou. Eis aí o seu erro. Dilma não só fabulou a respeito de propostas que nunca teve quanto tomou o discurso tucano.

A diferença é que dessa vez o eleitor percebeu o truque e votou para acabar com ele. Claro que Dilma ganhou, por 1,5 milhão de votos (e não por 3 milhões. 3 milhões é o número bruto, mas bastaria Aécio ter tirado metade da diferença que já empataria. Aí, quem tivesse 1,5 milhão mais 1, ganharia, também), mas o que levou foi muito problema para casa. Os que já tinha e uns novos. Como o sarapatel político de sua base de apoio e a ultrajante derrocada da Petrobras. Não é à toa que a presidente comporta-se como uma derrotada.

As energias do partido, do governo, dos militantes, dos aliados deveriam estar concentradas num brainstorming destinado a encontrar uma saída para a usina de confusões que será 2015. Mas dedicam-se todos eles a se engalfinhar nas CPIs, na mídia, nos pedidos de missão à presidente, nas ruas, nas repartições, nas redes sociais. Comportam-se como se tivessem perdido as eleições. É difícil achar futuro nisso aí. Dá medo.

6 Comentários

  1. fiscal de realeza Responder

    nao é fabio eque esse palhaço AECIO NEVES AINDA NAO ASIMILOU TODAS AS MENTIRAS QUE DISSE EM CAMPANHA E ACREDITARIA QUE GANHAVA AS ELEIÇOS E AGORA ELE SIM NAO CONSEGUE ACHAR FUTURO DEPOIS QUE FALAO TANTA BOBAGEM

  2. Será que o foguetório inusitado para a véspera de Natal ontem à noite em Curitiba tem alguma relação com a política?

  3. fiscal de realeza Responder

    outro papo FABIO cultura de administraçao conta outra outra pois o PSDB VENDEU O BRASIL EM OFERTAS inimaginaveis e se voceis dizem isso de cultura administrativa ja sabem porque o PSDB jamais teras as redias desse pais pois o povo sofre com desemprego arixo salarial e iper imflaçao a 12 anos que o brasil vive em istabilidade e só voceis que nao enxergam entao vao continuar na fila pois no parana os teimosos reelegero o imbecil beto richa e nem assumiu o segundo mandato e ja fudeu com o povo quem vai assumir daqui a quatro anos nao sei mas esse merda de partido jamais governara esse estado

  4. Votei no Aécio no segundo turno, mas a impressão que tenho que o PSDB é um partido de rico, não conseguem esconder essa característica. O resultado eleitoral do Aécio em Minas Gerais, estado que já foi governador e é senador não foi nada bom. Será que os tucanos estão com essa bola toda?……….

  5. Caro FÁBIO, realmente os membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA perderam as eleições de 2.014. Perderam a mácula, perderam a vergonha, pois a máscara cairá, é apenas uma questão de tempo. A ORGANIZAÇÃO dá sinais FADIGA, conhecida como “fadiga dos materiais”. É sinal de obsolescência, sinal de senilidade das idéias. Isso conduz a um processo natural de entrega de posição, que deve ocorrer em breve. A sociedade aguarda essa manifestação. Defendo a liberdade de investigação, liberdade de opinião e liberdade de imprensa. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores dissabores e vergonhas à sociedade brasileira que ainda ocorrerão. Atenciosamente.

  6. Sobre a Lei de Inmprensa, que cumpre as normas, levando ao conhecimento desta Nação todas as notícias nacionais e intrnacionais, não devem deixar alterá-la. Somente os brasileiros safados têm interesse em desconstruir tudo o que já foi feito de bom para o progresso desta Nação. Confiamos na justiça atualmente em curso e que os ladrões com este governo sejam postos no lugar para eles destinados, pois não merecem continuar neste lugar.

Comente