Uncategorized

Para evitar cassações, partidos buscam ‘moderados’ para conselhos de ética

do Painel, Folha de S. Paulo:

Preocupados com desdobramentos da Operação Lava Jato no Congresso, líderes dos principais partidos articulam estratégia para evitar uma “perseguição” aos parlamentares nos conselhos de ética da Câmara e do Senado. A ideia é costurar um acordo para que os presidentes dos colegiados tenham um comportamento “ponderado”. O maior temor é que um dos presidentes, ou até um integrante dos conselhos, tente se promover como justiceiro e ensaie uma faxina no Congresso.

Ele não
O perfil de Julio Delgado (PSB-MG), que relatou as cassações de José Dirceu e André Vargas, é o exemplo a ser evitado. No passado, o deputado ganhou o apelido de “exterminador de petistas”.

6 Comentários

  1. Políticos são um mal necessário, porem os malfeitores precisam ser
    eliminados do cenário brasileiro. O número dos que participam de mara-
    cutaias é um verdadeiro recorde mundial !!!

  2. Então é o seguinte: Volta Daniel, volta e com mais energia…faça uma varredura no congresso antes que ele desapareça.

  3. Cajucy Cajuman Responder

    Para evitar cassações buscam “moderados”? ** Moderados que colocarem o pescoço a prêmio para salvar corruptos, se tornam avalistas e fiéis depositários dos políticos desqualificados que assaltaram os cofres públicos. ** Será que os tais moderados se propõem ao aval imoral? ** E a sociedade decente continuará elegendo aqueles que mordem e assopram e esquecem-se dos compromissos das urnas…

  4. Pior é saber que para os 53 milhões de abjetos que votaram na patife nada disso importa.

  5. Caro FÁBIO, essa manifestação de colocar MODERADOS nas comissões para controlar as cassações, como se diz, é sinal de que esses elementos, cientes das falcatruas realizadas e divulgadores das propostas, desejam inocular na sociedade e nos moderados o VIRUS da CORRUPÇÃO, para que atenuem as penalizações, porém a sociedade deve entender que, quem recebeu recursos “legal” ou “ilegal”, derivados da PTBRÁS, ou órgão dirigido pelos membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, pela nossa constituição é caracterizado como RECEPTADOR de produto roubado, e portanto não tem como aliviar. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA , antes da posse, para evitar maiores dissabores e VERGONHAS a sociedade brasileiras. Atenciosamente.

Comente