Uncategorized

Com PT insatisfeito, Dilma anuncia nomes

dilma_1

Presidente deve aumentar hoje lista de ministros do segundo governo; correntes petistas reclamam espaço

O Globo

A três dias de sua posse para um novo mandato, a presidente Dilma Rousseff deve anunciar hoje mais nomes que irão compor seu futuro Ministério. Dilma saiu de cena nos últimos dias e aproveitou o feriado prolongado para deixar decantarem os problemas surgidos nas negociações com o PT.

Um dos principais motivos da formação da equipe não estar concluída ainda é a insatisfação da principal tendência da legenda, a Construindo um Novo Brasil (CNB), com as escolhas que Dilma sinalizou que irá fazer.

Integrantes da CNB têm manifestado nos bastidores contrariedade com a perda de espaço no novo desenho ministerial para uma ala petista de menor expressão. Eles já admitem, no entanto, que dificilmente poderão fazer a presidente mudar de opinião. A intenção da presidente é levar para o Palácio do Planalto dois petistas gaúchos, Pepe Vargas e Miguel Rossetto, ligados à Democracia Socialista (DS).

O mal-estar maior é com a escolha de Vargas para a Secretaria de Relações Institucionais (SRI), cargo estratégico na articulação política do governo com o Congresso. Em várias decisões do PT, a DS atua em conjunto com a segunda maior corrente petista, a Mensagem ao Partido, considerada mais crítica aos desmandos da cúpula do partido, inclusive tendo reconhecido a existência do mensalão.

Além de acreditarem que Pepe não tem o perfil adequado para a vaga, a CNB vê a perda da SRI, até então ocupada por Ricardo Berzoini, como uma demonstração clara da desidratação de seu grupo no núcleo palaciano. Berzoini deverá ser confirmado no Ministério das Comunicações, para tocar a proposta de regulação da mídia, defendida por Dilma na campanha.

5 Comentários

  1. Caro FÁBIO, novamente vem a baila o termo “regulação da mídia”. Essa proposta de regulação da mídia é um propósito claro de colocar um cala boca na mídia e de eliminar a expressão da opinião pessoal nos debates políticos, e isso me parece início do processo de cerceamento da liberdade de opinião, elemento muito defendido inclusive pelos membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, quando estavam fora do poder. A Liberdade de Opinião confirma a liberdade de princípios, um dos pilares da DEMOCRACIA, sem adjetivos. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa, liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores dissabores e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  2. justino bonifacio martins Responder

    O analfabeto politico Johan continua com suas baboseiras; com seu pobre vocabulário.

  3. Caro FÁBIO, o comentarista JUSTINO está com dificuldade de entendimento dos textos colocados em sua página. Em análise do seu comentário referentes as notícias geradas pela ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, o mesmo procede como “cumpanhero” da ORGANIZAÇÃO, propondo a desqualificação de outro comentarista. O mesmo não percebe que a medida pode inviabilizar o avanço, desenvolvimento e consolidação da DEMOCRACIA, sem adjetivos, que a sociedade brasileira aspira, ou não é isso que o comentarista deseja, pois todos os demais membros da ORGANIZAÇÃO estão executando suas propostas de enriquecimento ILÍCITO pois, como dizem ” os fins justificam os meios”. Ou estão todos MENTINDO à sociedade. Continuo defendendo a liberdade de opinião, inclusive a dele, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ, da DILMA, antes da posse, para continuar evitando maiores constrangimentos e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  4. Sergio Silvestre Responder

    Vai catar coquinho o TAL DE JOHAN até tem nome de gringo cara.seu vocabulário so tem impicha,impicha,VAI impixar suas negas seu tonto.

Comente