Uncategorized

Minha Casa, Minha Vida ainda não concluiu 20% dos contratos da 1º fase

unnamed

Prestes a entrar em sua terceira etapa, o programa de habitação do governo do PT, “Minha Casa, Minha Vida”, não entregou ainda 19% das moradias que foram contratadas na primeira fase do programa de habitação popular, ainda na gestão do ex-presidente Lula. Muitas famílias estão há quatro anos para receber as chaves das casas ou apartamentos.

Levantamento aponta que das 1.005.128 unidades habitacionais contratadas entre 2009 e 2010, os últimos dois anos de Lula, 814.101 foram entregues. Ou seja, 191.027 famílias ainda esperam para entrar em suas moradias – para calcular o número de pessoas beneficiadas, o governo multiplica o número de famílias por quatro integrantes.

A reportagem apurou que 81.514 das moradias ainda estão em processo de construção; as outras estão concluídas, mas as chaves ainda não foram entregues às famílias.

Para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins, o programa começou sem a estrutura necessária para suportar o boom de obras por todo o País. Segundo ele, todos estavam despreparados: as três esferas de governo, os bancos públicos, os cartórios e as construtoras.

O governo diz que, em média, uma casa do programa leva um ano e meio para ser construída e que a entrega dessas unidades “residuais” da primeira etapa atrasou, principalmente, por conta do processo de legalização dos empreendimentos.

8 Comentários

  1. Ué, mas a “presidenta” língua de trapo disse em um dos debates que o programa havia entregue 50% das casas e outros 50% seriam entregues até o final de dezembro de 2014 !! Tudo bem, foi só uma mentirinha inocente …!!!

  2. fiscal de realeza Responder

    FABIO QUEM TE PASSOU ESSA INFORMAÇAO PORQUE EU DIGO QUE ALGUEM TE PASSOU A INFORMAÇAO POIS QUERO SER EDUCADO EM NAO TE CHAMAR DE BURRO POIS OS 5 MILHOES NAO ESTAO MORANDO EM CASEBRE VEJA POR CURITIBA OUY O PARANA AONDE VEM GENTE MORANDO JA A BASTANTE TEMPO NAS CASAS OS QUE ESTAO ATRASADO FOI SEU BETO RICHA QUE ATRASOU POR RAZOES POLITICAS INCLUSIVEL ELE UMA OU DUAS VESES POR MES VEM INAUGURANDO OBRAS DO GOVERNO FEDERAL DIZENDO SER DELE

  3. A UNICA CASA MINHA VIDA QIE A DILMA NÃO DEIXA É O PALACIO DO PLANALTO. TODO DIA ANTES DE DORMIR ELA REPETE ESTA É A MINHA CASA QUE FEZ MINHA VIDA

  4. Sergio Silvestre Responder

    Falando em concluir alguma coisa,gostaria que o Fabio Campana colocasse esse comentário,até sabendo que não curto muito o lero do governador,mas já que os Londrinenses são pacatos cidadãos que não reclamam nem quando alguém adentra a seu quarto e assume sua alcova.
    Governador,o que você está aprontando com Londrina,veio aqui a 20 dias atráz,inaugurou a 445,soltou foguetes e ao virar as costas para as delicias da capital,o sr está sabendo o estado que está essa obra?
    Não deve estar sabendo é claro,então pegue seu jatinho
    e depois pegue o carro de um comissionado ou puxa saco e de uma passada pelos 12 km que se dizem prontos e pelos outros doze que estão um caos.
    Não sei se o sr sabe,ou seu irmão que é o chefe da pasta,ou o diretor do DR,não tem um funcionário trabalhando e esta crescendo o mato e da a sensação que o sr só precisava ganhar as eleições para detonar tudo.
    O sr não está pagando a Tripoloni,ou o sr está esperando mais londrinenses morrer ali para tomar providencias.
    Acho que o Sr deveria dar um pulo aqui em Londrina,pois já tem viaduto com rachaduras e asfalto cedendo em partes aterradas.
    Governador,governar não é pilotar carro de corrida,governar é mais serio por que envolve a vida de 10 milhões de paranaenses,portanto comece a governar e olhar para uma cidade,onde só foi feita essa obrinha,e pelo que parece o sr não está dando a minima para aqueles que te deram a maior votação.

  5. Aí me perguntam por que as casas do MCMV racham! Ora, racham porque são construídas com materiais de 5ª, apesar da CEF pagar como se fosse de, no mínimo, 2ª! A diferença? Ora gente, PQP, será que ninguém ainda percebeu que isso é pura FRAUDE e desvio de dinheiro público? Oh, MPF, acorde!!!!!!!!!!

  6. Eta que esses do contra não tem jeito mesmo, Realeza não é a cidade do pedófilo ???
    Londrina vai muito bem sim senhor, é só ver a aceitação do nosso querido governador.

Comente