Uncategorized

Petrobras admite que usou escritório de contabilidade para construir gasoduto

petrobras
O Globo revelou que estatal usou empresa de fachada para fazer a obra

Vinicius Sassine, Simone Iglesias, Isabel Braga e Catarina Alencastro, O globo

A Petrobras admitiu neste domingo que usou um escritório de contabilidade no Rio para constituir a empresa responsável pela construção da rede de gasodutos Gasene, cujos investimentos chegaram a R$ 6,3 bilhões. Depois de O GLOBO revelar na edição deste domingo que uma empresa de fachada foi criada para efetivar o negócio, a estatal divulgou uma nota em que reconheceu ter usado o escritório de contabilidade Domínio Assessores e o proprietário do escritório, Antônio Carlos Pinto de Azeredo, para fazer funcionar a Transportadora Gasene S.A., uma sociedade de propósito específico (SPE) criada exclusivamente para a construção do gasoduto.

Na nota, a Petrobras negou ter tido “qualquer ligação societária” com a Transportadora Gasene. “Conforme acontece nas estruturas financeiras do gênero, a SPE (Transportadora Gasene S.A.) não tem qualquer ligação societária com a Petrobras”, informa, em negrito, a estatal. Uma ressalva da própria nota, porém, mostra que o controle da empresa era feito pela Petrobras, por meio das chamadas cartas de atividades permitidas. “A ligação entre a Petrobras e a SPE se dava através de contrato em que era estabelecido que a Transportadora Gasene somente realizaria determinadas atividades mediante autorização da Petrobras”, cita o texto.

7 Comentários

  1. Cajucy Cajuman Responder

    Pergunta que não que calar: e o “rachid” como é que era feito. ** Dessa montanha de dinheiro quanto foi para a partilha entre associados, vinculados e abnegados do sistema. ** Afinal, são tantos desvios de conduta que a “carta de princípios” da petroleira, pelo jeito, está no padrão papel higiênico. É isso mesmo?!

  2. Só quero ver o tamanho da MULTA que o governo dos EUA vai aplicar na “privatizada e espoliada” para o companheiros e “aliados” na ladroagem da Petrobrás….ouvi dizer que pode atingir a cifra de 100 BILHÕES DE DÓLARES e ainda ter SUSPENSA a negociação de suas ações na forma de ADRs na bolsa de Nova York ONDE CIRCULAM 30% dos papéis da empresa….se isso ocorrer é a decretação do fim da empresa e a abertura da venda do espólio da mesma…é uma pena mas os quadrilheiros do PT vão destruir o que foi o maior orgulho da engenharia brasileira.

  3. E A GRAÇA FOSTER ARRANJOU TUDO E CONTINUA PRESIDENTE DA PETROBRAS. INTERVENÇÃO JÁ!!!

  4. O STF só não põem todos os envolvidos na cadeia por motivos escusos, os quais todos sabem. Há provas suficientes e robustas para isso. A quadrilha comete crime atrás de crime e nada acontece. Até quando?

  5. Pau de galinheiro é até limpinho, em vista dessa gente que domina a Petrobras.

  6. Vigilante do Portão Responder

    Novo TOMBO no valor das ações da Gigante do Petróleo:

    As Ações, hoje, 05/01/15, 15:00, perdiam 6%.

    Não vejo manifestação do Sindicato dos Petroleiros.

    Fazem silêncio obsequioso.
    Silêncio dos COMPROMETIDOS, dos irremediavelmente comprometidos.

    Como a Dilma:

    Não pode EXOERAR a Graça e os demais Diretores.

    O Motivo?

    Eles SABEM TUDO!

    Algumas mensagens (da Venina), publicadas mês passado, deram o maior REBÚ; Imaginem o arsenal que os Diretores guardam?
    Aliás, mês passado, Graça, em sua defesa (foram 4 NOTAS), falou, de maneira VELADA, em CHANTAGEM.
    Não usou a palavra, disse que sofreu PRESSÕES da Venina…

    Algumas mídias questionaram, sem repercussão.

    Era o caso de Da. Graça ser chamada, IMEDIATAMENTE após ter falado sobre as “pressões”, para depor na PF.

    CHANTAGEM é CRIME!

    Caso a Presidente da Petrobras, mesmo que de maneira obliqua, tenha sido chantageada, deve denunciar.

Comente