Uncategorized

Fruet, assustado,
procura parceiros

Gustavo-Fruet

O prefeito Gustavo Fruet sabe que está em maus lençóis. Vai mal, muito mal. De cada dois curitibanos, um não aprova a sua gestão, mostra sondagem da Paraná Pesquisas divulgada hoje. Isso no meio do mandato, quando ainda está com a caneta cheia na mão. É brutal para qualquer um que esteja na sua posição. Ainda mais em Curitiba, onde os índices de aprovação são sempre muito altos. Para consolar o prefeito, a choldra que o cerca garante que a reeleição está garantida pela desistência de adversários competitivos.

Nas contas do mestre-escola de Fruet, Ratinho Jr não será candidato, Fernando Francischini também não e a vontade de Ney Leprevost, diz ele, jamais se confirma. O resto, inclusive candidatos do PT e do PMDB de Requião, são fracativos e não preocupam.

Fruet já procurou Ratinho Jr e lhe ofereceu a vice e a certeza de que deixa o mandato na metade para se candidatar a senador. Acenou com duas secretarias para Leprevost em troca da sua desistência. Procurou também o governador Beto Richa, a quem garantiu que apoiará seu filho Marcello em troca de socorro imediato. Nenhum deles, nem Ratinho Jr, nem Richa, nem Ney Leprevost, acataram as propostas.

31 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    A primeira-dama do estado derrota ele no primeiro turno, com dois corpos de vantagem.

  2. ACREDITO QUE ELE NÃO SABE QUE SE ELEGEU PREFEITO AINDA…

    DECEPÇÃO É A PALAVRA…

    SEM SAL…SEM AÇÚCAR…

    E OLHA QUE TRABALHEI NA CAMPANHA…FUI NO JANTAR E PAGUEI OS R$ 500,00 DO BOLSO…CONVENCI VÁRIOS AMIGOS E PESSOAS QUE ELE ERA O MELHOR PARA CURITIBA EM VIRTUDE DE SEU TRABALHO COMO DEPUTADO E TAMBÉM PELO SOBRENOME DO PAI…

    HOJE TENHO A CERTEZA QUE O RATINHO TERIA FEITO UMA REVOLUÇÃO NA CIDADE…

    A PREFEITURA NÃO CONSEGUE TIRAR OS MORADORES DE RUA DA FRENTE DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS…
    NÃO EXISTE UMA ORDEM…NA ESQUINA DO SHOPPING ESTAÇÃO EXISTE UMA LANCHONETE E LÁ ALGUNS MORADORES DE RUA SE ESTABELECERAM HÁ MUITO TEMPO…

    SERÁ QUE NÃO TEM ALGUÉM NA PREFEITURA OU ALGUM ORGÃO QUE POSSA ESTABELECER UMA ORDEM…ALGUÉM QUE DIGA…AQUI É PROIBIDO E PRONTO…

    E O COMERCIANTE??? COMO FICA??? É UMA CASA NA CALÇADA!!! E A SUJEIRA ???

    NÃO SE VÊ ATITUDE!!!

    CURITIBA MERECE UM PREFEITO DE VERDADE.

  3. Fruet Traidor. Responder

    Quem esse cara pensa que é em não fazer absolutamente nada de significativo a nossa cidade e acha que deve ser reeleito.
    Vai é levar um pé no traseiro ano que vem isso sim.

  4. PREFEITO GUSTAVO , PARCEIROS VOCÊ TEM DE MONTE, MAIS JUNTO COM PT VOCÊ TEM POUCO…. RATINHO JR, ALVARO DIAS. GOVERNADOR E AI POR FORA… PREFEITO FALTA POUCO PARA DAR CERTO PARA VOCE, MUITO POUCO COM CERTEZA

  5. JOÃOZINHO DO SUDOESTE Responder

    Mas é simples,é só despachar os petralhas de seu governo,inclusive a vice-prefeita,são todos mamões,gostam de cadeiras….de carguinhos,o povo sabe disso……já melhora metade de seu prestigio…

  6. Será que a água bateu na bunda, que está pedindo socorro, e agora prefeito: o que vc vai fazer com os Vereadores que te apoiaram, será que vão te apoiar até o fim? Já o Ratinho,Beto Richa e Ney Leprevost, não gostaram da tua atitude, vc deveria passar o cargo para a vice que e do Pt, pois elá está mandando em tudo inclusive nos vereadores.Você como Administrador é um fracasso, pode ser que se for eleito, o que não acredito, ao Senado, faça alguma coisa, o povo de Curitiba já deu a resposta nas eleições de 2014. PT ,PMDB e PDT jamais. Essa atual administração da Prefeitura e uma vergonha para Curitiba.

  7. Chuspagus Bruet Responder

    Parceiros? Só se for parceiros para outros fins que não na politica. Curitiba precisa de uma vez por todas de HOMENS DE VERDADE administrando a cidade – chega dessa sucessão de homens de pulso frouxo. Queremos solução não enrolação !

  8. É, na esquina do Shopping Estação logo, logo vai ter fogão, geladeira … uma vergonha ninguem tomar uma providência! E a sujeira das praças? E moradores de rua como nunca houve aqui em Curitiba. Nossa cidade está cada dia mais feia e abandonada.

  9. Ora, ora, se uniu ao que há de pior na política, e agora pede socorro .
    E não foi por falta de aviso, mas o bobinho achou que com os petralhas teria ganho fácil, ganhou sim foi dor de cabeça.
    Tomara que tenha aprendido e largue essa gangue e se um dia ainda que distante ele queria almejar algum cargo público, porque na próxima eleição , já era.

  10. CLOVIS PENA - TROQUE COMANDOS! Responder

    É possível virar o jogo.

    Tirar da equipe os que não tem jogo de cintura e os acadêmicos que só falam teorias é fundamental !

    E,para ser breve, definir algumas ações de impacto relacionadas com necessidades básicas e concentrar nelas os recursos pode ajudar bastante.

    Ainda, será salutar se o prefeito sair às ruas e procurar falar com o povo, pessoalmente, apoiado por regionais mais ativos !

  11. Fato é que o o IPTU subiu 15%, fato é que o ITBI de 2,7% é um dos mais altos do Brasil, fato é que quem pagará a conta é sempre o povo mesmo. Fato é que entre o discurso de se colocar técnicos em secretárias estratégia ficou no discurso mesmo. Fato é que a cultura está estagnada, retrograda, fato é que os servidores na sua grande maioria estão desvalorizados e desmotivados, fato é que o povo vai dar o troco em 2016, principalmente porque está sentindo no bolso a falta de gestão e competência de todas as secretarias. O povo não vai esquecer pode ter certeza… Em 2016 provavelmente o IPTU subirá mais ainda e outras formas de arrecadação e aumento de impostos será feita por essa administração. Fica aqui a previsão, bem otimista né!??!!

  12. MENSALEIRO JÚNIOR Responder

    SE ARREPENDIMENTO MATASSE EU ESTARIA MORTO,GASTEI 500,00 DO MEU SOFRIDO SALÁRIO PARA AJUDAR A ELEGER O FRUET, ATÉ HOJE ELE NÃO NOMEOU NINGUÉM PARA A SMDS E NOMEOU UM CUPINCHA SEU PARA NOS COMANDAR NA GM, A GM ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS E O SUPERINTENDENTE NÃO MANDA NADA, QUEM MANDA É O DIRETOR NOMEADO PELO FRUET. ONDE SE VIU UMA SECRETARÍA TÃO IMPORTANTE COMO A SMDS PASSAR 2 ANOS SEM SECRETÁRIO ? AINDA TÁ EM TEMPO DE SE RECONCILIAR COM A SEGURANÇA PREFEITO,DEPOIS PODE SER TARDE DEMAIS.

  13. Alexandre Campos Responder

    Quem ele pensa que é oferecendo a Vice ao Ratinho que teve uma enorme votação para Deputado e vai dar uma surra de cinta numa possível eleição para Prefeito !!! Esse senhor que pegue a viola e enfie no saco que de agora em diante nem pra Síndico de Prédio ele ganha !!!

  14. Quem conhece o mínimo de política e pouca coisa do Gustavo Fruet consegue aferir que com o resultado das eleições ´para o Governo quando a loira preferida da Dilma perdeu feio, o PT ( leia-se Dilma) creditou para o Fruet o fracasso da senadora, como se ele fosse um mágico ou um milagreiro. O próprio PT de Curitiba ficou mais preocupado com a Dilma do que com a Gleise e não trabalho como devia a campanha para o Palácio Iguaçú, faltou dinheiro, faltou marketing direcionado e o que é pior, tentaram arrebentar o Beto Richa,segurando as verbas do Paraná, esquecendo que o ” turco” é bom de voto, e levava as suas dificuldades para os palanques,coisa que os petistas não tinham como desmentir. No meio disto tudo estava o Gustavo Fruet, no meio de um fogo cruzado, sem dinheiro, sem programa de governo, e o que pior, sem marketing pessoal para defendê-lo na mídia. E com todo o respeito, sem nenhuma cabeça pensante que trabalhasse o político Gustavo Fruet, e assim amenizando os problemas do prefeito Gustavo Fruet. Chega a ser uma falta de respeito chamar Gustavo de Traidor de Curitiba, quando na verdade quem o traiu foi o PT de Curitiba, o PT do Paraná e o PT do Brasil que o abandonaram no meio do mar com um barco furado que se chamava Curitiba, onde tudo estava por ser feito. Digam como alguém pode subir em um palanque, pedir votos para aquela gente que a mídia mostrava todos os dias seus escândalo?, Com que otimismo ele falaria de bons programas do PT quando sabemos que o PAC 1 só tem 10% feito e já estão anunciando o PAC3 na maior cara de pau? Realmente era muito difícil para Gustavo fruet sair ileso daquela batalha.

  15. Maria Cristina Responder

    O problema do atual prefeito Gustavo foi ter se aliado ao PT. Em Curitiba PT não tem vez, todos odeiam a linha radical de gestão.
    Em agumas secretarias (como a FAS por exemplo), uma gestoras PTs xiitas pensam que podem mandar no mundo. UMAS GROSSAS, SEM BERÇO , SEM NENHUMA MORAL.
    Se liga prefeito, vc ainda tem tempo de mudar as coisas, ou as coisas vão te mudar daqui 2 anos.

  16. Roberto Santos Responder

    Já tem gente limpando as mesas, pois serão 20 meses sem ter o que fazer. Ippuc, Urbs, Setran um desastre de gestão. A Vice com seu ap em NY, vai em fevereiro passar uma temporada por lá, não sem antes dar uma passada em Paris para comer uns brioches. Aliás ela que era ligada ao André Vargas(seu guru), pensa em ser candidata pelo PT. Deveria desde já contratar assessores da Gleisi (kkkkkkkkk). Coitado do Gugu. Talvez sobreviva, assando uns carneiros afrodisíacos, porque neste ponto ele é bom, bom mesmo.

  17. Nós do povo merecemos os Governantes que temos !!! Pois no momento do voto não existe consciência. Existe sim uma sensação de estar votando em um time, ou coisa do gênero, para que no final possamos encher o peito e dizer “o meu ganhou”.

    “Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.”
    ABRAHAM LINCOLN

  18. AMIGOS QUE ESTÃO FALANDO DO NOSSO PREFEITO, AIRTON VOCE SABE COMO GUSTAVO PEGOU ESSA PREFEITURA, IGUAL A LONDRINA, E O PREFEITO DE LÁ VAI NA TV E FALA,O QUE O GUSTAVO TEM QUE FAZER, FAZ ELE FAZ MAIS MUITO POUCO, PORQUE GUSTAVO É UMA PESSOA HONESTA COMO FAMILIA DELE É., ELE PEGOU A PREFEITURA COM UMA DIVIDA MUITO GRANDE , ACHO QUE ESSAS PESSOAS QUE FALAM MAL DO GUSTAVO NÃO SABE OU FAZ DE BOBOS, VOCES TINHAM QUE FALAR E BASTANTE DA PETROBRAS ESSA VERGONHA QUE VOCES ELEGERAM O PT. PREFEITO TENHO CERTEZA QUE VOCE VAI SER UM DOS MELHORES PREFEITO DE CURITIBA E TAMBEM DA SUA HONESTIDADE O RESTO É RESTO.

  19. É um INCOMPETENTE cercado de INCOMPETENTES !!!! Não se elege nem síndico de canil…

  20. -Quero parabenizar o prefeito Gustavo Fruet pelo título de pior prefeito de Curitiba e envergonhar toda a população paranaense pela vergonha que está a nossa capital do Estado….
    -Prefeito de mer….

  21. Ká ká ká para quem se gabou durante todo o ano de 2012 de ter “pulverizado” o candidato do governador nas urnas, hoje o cara corre sério risco de não se reeleger, igualzinho ao que aconteceu ao seu antecessor, um cara que como o Guga, nunca fez nada.

  22. O Centro da cidade está tomado por moradores de rua e a única-dama, nós sabemos que deve ter sido, ainda está aprendendo a trabalhar com assistência social. Mais trabalho, por favor! Organize a cidade, com programas de verdade.

  23. Volta Greca! Esperamos que vc volte e salve a cidade. As coisas nunca estiveram tão ruins e Curitiba nunca esteve tão decadente e abandonada. Fruet ficará na história como o pior de todos os prefeitos que a cidade já teve. Tudo piorou desde que ele assumiu. E ainda temos que aguentar mais 2 anos desse lixo! Infelizmente o cara só tem feito aumentar impostos e inventar novas formas de arrecadação. Tenho saudades da Curitiba limpa, organizada e bem cuidada dos anos 90 quando Greca era prefeito. Tenho saudades da cidade bem enfeitada para o Natal, das festas cívicas organizadas pela Prefeitura na Pedreira Paulo Leminski, das festas de Páscoa e de Ano Novo: Nenhuma data importante passava em branco. A solução para a cidade é a candidatura de Greca a prefeitura. Depois do fiasco Fruet, Rafael Greca terá muitas chances de ser o próximo prefeito da cidade. Volta Greca!

Comente