Uncategorized

Não existe mais latifúndio no Brasil, diz Kátia Abreu

unnamed

A esquerda independente e os adversários de Kátia Abreu, entre eles Roberto Requião, uivam de ódio. A esquerda funcionária, lotada no PT, amarga o constrangimento. Pois, pois, a ministra da Agricultura de Dilma Rousseff diz que não há mais latifúndios na país. O país não necessita acelerar a reforma agrária?, perguntou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, para a ministra da Agricultura, Katia Abreu (PMDB-TO). Veja a resposta.

Kátia Abreu – Em massa, não. Ela tem de ser pontual, para os vocacionados. E se o governo tiver dinheiro não só para dar terra, mas garantir a estrutura e a qualidade dos assentamentos. Latifúndio não existe mais. Mas isso não acaba com a reforma. Há projetos de colonização maravilhosos que podem ser implementados. Agora, usar discurso velho, antigo, irreal, para justificar reforma agrária? A bancada [ruralista] vai trabalhar sempre, discutir, debater.

6 Comentários

  1. Partindo que o mst recebeu uns R$160 milhões do governo desde 2002, não dava para ter comprado umas terrinhas e colocado o pessoal para trabalhar? Ou, para que serviu essa grana? Hein? Hein?

  2. JOÃOZINHO DO SUDOESTE Responder

    Já pegou a doença da chefinha DILMA……mentir…..na maior cara de pau,veja quem falou isso, a representante da classe ruralista,está achando que deu entrevista para o PAPAI NOEL……..

  3. A ministra da agricultura, Katia Abreu, rebateu um comentário do ministro do desenvolvimento agrário Patrus Ananias, que disse que era necessário rever os índices de produtividade agrícolas.. A verdade foi que ela disse não haver latifúndios IMPRODUTIVOS. Só para correção.

  4. Esse MST é uma máfia, concordo com ela, terra pra quem tem vocação, e tem mais, precisa acabar com essa pouca vergonha de demarcação de terras indigenas, isso é coisa de gringos que não aceitam nossa concorrencia na soja e outros produtos. no sudoeste os paraguaios querem invadir terras e dizem que são indios, a sorte é que a colonada esses dias espantou a indiarada paraguaia la em terra roxa na base da foice e da tradicional calibre 12, parabens a eles. o requião tem que uivar mesmo não sabe nada de agricultura nem de agro negocio, quem come mamona em rede nacional pensando que é amendoim tem é que ficar quieto e deixar que os colonos do agronegocio, trabalhadores e empresários, paquem suas aposentadoria e salario de senador.

  5. Dona Katia..so eu conheço um fazendeiro que tem 1000 alqueires de cana …isso não é latifúndio ??? No Japao 5 alqueires o cara já é fazendeiro ….

  6. -Fale isso para o finado Olacyr de Moraes e para o ex-governador Blairo Maggi(que por sinal é paranaense de São Miguel do Iguaçú)…vai se catar dona Kátia Abreu…

Comente