Uncategorized

Campeão do UFC cai
em exame antidoping

Foto: Getty
jon_jones_cormier_getty_1

Jon Jones, 27, campeão dos pesos meio-pesados do UFC, um dos maiores e mais promissores nomes da história do MMA, foi flagrado em um exame antidoping realizado dia 4 de dezembro que encontrou benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína.

Ao Yahoo Sports o lutador enviou uma mensagem pedindo desculpas a fãs, técnicos e patrocinadores.

Jones, que não corre o risco de perder o cinturão por causa do incidente, já deu entrada em uma clínica de reabilitação.

Quando foi campeão em 2011, Jones, que tinha 24 anos à época, tornou-se o lutador mais novo a conquistar o UFC.

5 Comentários

  1. Esse Jon Jones é covarde sempre utiliza golpes que visam lesionar os adversários com gravidade,principalemte cotoveladas e dedo no olho.Perfil de vagabundo odeio esse “atleta”. Agora se ele usa principio de cocania está explicado essa agressividade sem limites nas lutas! Esse Dana White é um idiota, logo o UFC acaba. Agora vamos ter que ver o Anderson Silva bater em um *pangaré Nick Diaz, tudo armado!!

  2. Para ver como é um esporte dirigido por bandidos.
    No boxe e em qualquer esporte o sujeito seria no mínimo suspenso e perderia o título. Mas neste evento medieval, como já diz o nome, vale tudo!

  3. Sergio Silvestre Responder

    Se tivesse tido exame anti-doping nos debates certo candidato também cairia,se tiver revista no senado,certo senador pode ser flagrado com algum pó,para fazer discursos com muito ellan.

  4. Sinceramente, se isto não fará com que ele perca seu título, não confio mais mesmo neste universo MMA, que além de tudo, cria na surdina uma cultura altamente nociva entre os jovens: a de que tudo se resolve na base da porrada.
    Com isto, homossexuais, moradores de rua e demais vulneráveis da sociedade vão sofrendo na mão de pseudo – atletas da categoria.
    Não generalizo o que digo. No entanto, cresce o número de praticantes de MMA envolvidos com o uso de substâncias ilícitas.
    Quando um super campeão como Jon Jones é flagrado em um exame anti doping, a filosofia que fundamenta o esporte é negada e jogada no lixo.
    Vários são os exemplos de atletas flagrados usando substâncias ilícitas. Rebeca Gusmão, nadadora brasileira foi flagrada em 2010, quando suas feições, físico e voz já a muito denunciavam o uso de anabolizantes. O colega de modalidade de Jon Jones, Antonio Pezão, já foi também flagrado em dezembro de 2013, sendo suspenso por nove meses.
    Os ideais históricos da prática esportiva não previam este tipo de prática, quando de sua fundação…

  5. Que cara de pau é esse Jon Jones ! Acabei de ler no site que ele se internou por conta própria em uma clinica de reabilitação! E ainda pede desculpas e pior ainda é que o patrocinador e Dana White apoiam Jones: ‘Vai sair dessa como o campeão que é’
    Para mim quem usa droga financia o crime, ajuda a traficante comprar arma favorece os bandidos. Aqui em Cwb não é diferente não, tá cheio “aspirador de pó” do mma.

Comente