Uncategorized

Dom José Antônio Peruzzo é o novo arcebispo de Curitiba

dom-jose

Após o período de Sé Vacante, enquanto o Papa Francisco tomava a decisão sobre quem seria o novo arcebispo de Curitiba, a Arquidiocese de Curitiba revelou a decisão na manhã desta quarta-feira (7). Assume o principal posto da Igreja Católica na capital o bispo de Palmas – Francisco Beltrão, região Sul do Paraná, Dom José Antônio Peruzzo.

O novo arcebispo assume no lugar de Dom Moacyr José Vitti, que morreu após um infarto fulminante no fim de junho do ano passado. A informação sobre a escolha do novo arcebispo foi dada à Banda B, em primeira mão, pelo padre Gabriel Figura, pároco da Igreja dos Passarinhos, no bairro Bigorrilho, em Curitiba.

Por meio de nota, a Arquidiocese de Curitiba confirmou a informação:

Nota da Arquidiocese

Na manhã desta quarta-feira, 07 de janeiro, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a decisão do papa Francisco em nomear dom José Antônio Peruzzo como arcebispo de Curitiba (PR), transferindo-o da diocese de Palmas-Francisco Beltrão, no mesmo Estado.

Dom José Antônio Peruzzo é natural de Cascavel (PR). Foi nomeado bispo de Palmas-Francisco Beltrão pelo papa Bento XVI, em 24 de agosto de 2005. Tem como lema episcopal “Fazei discípulos… Ensinai”. Possui mestrado e doutorado em Ciências Bíblicas pela Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino, em Roma. Atualmente, dom José Peruzzo exerce a função de bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da CNBB.

1 Comentário

  1. Valdir Luiz Pagnoncelli Responder

    Depois de conhecer, conviver, entrevistar nosso Dom Peruzzo,
    Eu sempre disse que ele era muito bispo pra pouca Diocese.

Comente