Uncategorized

Ricardo Soavinski assume Meio Ambiente nesta quinta

meio ambiente - sec

Será realizada nesta quinta, às 11h30, a posse do novo secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo José Soavinski. Nascido em Maringá, Soavinski é oceanógrafo e analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental do governo federal.

Com atuação profissional voltada à pesquisa e conservação da natureza, Soavinski trabalhou em várias regiões do Brasil. Entre os cargos que ocupou estão o de Diretor de Ecossistemas do Ibama, assessor especial do Ministério do Meio Ambiente e diretor de Unidades de Conservação do ICMBio.

A cerimônia será realizada no auditório da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em Curitiba.

5 Comentários

  1. VLemainski - Cascavel Responder

    Espero que seja sensível e promova a reabertura da Estrada do Colono, que foi aberta em 1923 e fachada pelo Sarney em 1986.

  2. Conheço muito bem esse daí. Sim, e posso garantir a quem quiser acreditar, que esse sorriso, quase uma gargalhada, esconde uma outra personalidade.

  3. VLemainski – Não espere nada desse aí. Esse é do tipo que quando não tem legislação proibindo, ele mesmo encontra uma.
    Nossa única esperança é torcer para que a estada dele seja breve, muito breve por aqui.

  4. Primeiramente, desejo boa sorte ao novo secretário !
    Em segundo, que ele pense em primeiro lugar nos Contribuintes e Cidadãos Paranaenses, que tenha respeito aos empresários e profissionais que dependem de um licenciamento ambiental.
    Hoje o IAP, é um órgão ligado à SEMA, que tem poucos funcionários, muitos já se aposentaram e outros estão se aposentando, o os setores são conduzidos por terceirizados e estagiários.
    O IAP, precisa da contratação de profissionais técnicos, e não de cargos comissionados, como existem bastante, que nada fazem além de politicagem e favores.
    No IAP, o horário de trabalho não é fiscalizado, existem funcionários sérios e comprometidos, mas uma boa parte não é comprometidas com relação ao horário.
    Resumindo: colocar relógio ponto no órgão, acabar com cargos comissionados. Contratação urgente de técnicos, e não usar estagiários para fazer trabalho na falta de funcionários e verificar junto a ouvidoria do IAP as muitas declamações e sugestões (talvez esta deveria ser a 1a tarefa do novo secretário).
    Mais uma vez, boa sorte !
    Nós cidadãos estamos o observando !

  5. De qual partido é este cidadão pois não da para saber que de fato
    colocou ele neste cargo queremos saber de que partido o Senhor é .

Comente