Uncategorized

Silvio Barros quer parceria com a sociedade para planejar o Paraná

silvio barros - plan.

O novo secretário do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Silvio Barros, vai propor uma parceria com a sociedade civil organizada para elaborar o planejamento de longo prazo do Estado. A proposta segue o modelo executado na prefeitura de Maringá nas duas administrações de Silvio.

“Em Maringá, quem define a visão de longo prazo, estabelece o norteamento e a direção é a sociedade organizada. Esta fórmula funciona em Maringá que hoje é uma referência nacional. Acredito que no nível estadual vai dar certo também”, afirmou durante a posse no cargo, nesta quarta-feira (7), no Palácio das Araucárias. O evento lotou o auditório Mário Lobo e reuniu deputados federais e estaduais, prefeitos, secretários de estados, vereadores e lideranças de diversas regiões do Estado.

Silvio explicou que vai buscar a convergência de esforços das principais instituições da sociedade civil e do setor produtivo como: FIEP, FAEP, OCEPAR e outras. ” Vamos começar analisando o trabalho realizado pelo Fórum Futuro 10, que envolveu as principais instituições e mais de 5 mil lideranças políticas e empresariais do estado”, adiantou.

O secretário do Planejamento também pediu o apoio dos colegas secretários de estado e afirmou que é possível fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro. “Como prefeito reeleito posso afirmar que isso é possível. Porém o tempo é curto e precisamos de foco, concentração, objetivos claros, intervenção efetiva, coordenação de esforços, acompanhamento das ações e monitoramento de resultados”.

A vice-governadora, Cida Borghetti, representou o governador Beto Richa na cerimônia e reforçou a capacidade e competência de Silvio Barros na administração pública. ” É uma pessoa capaz, inteligente e inovadora. Um homem público que é referência no planejamento e no cuidado das pessoas. Não tenho dúvidas de que vai ajudar o Paraná a ser ainda melhor”.

A transmissão do cargo foi feita pelo ex-secretário Cássio Taniguchi, que apresentou um balanço das ações à frente da pastas e agradeceu à confiança do governador Beto Richa e ao trabalho da equipe do Governo do Estado. ” Desejo a Silvio Barros sucesso nesse desafio de trabalhar por um Paraná mais humano e cada vez melhor”.

8 Comentários

  1. SILVIO BARROS ANTES DE POLITICO É UM TÉCNICO.PESSOA DE VISÃO E COM RELACIONAMENTO INTERNACIONAL. E COM EXPERIENCIAS INTERNACIONAIS POREM COM O PÉ NO CHAO NÃO TRAÇA METAS UTÓPICAS MAS MUITAS DELAS SÃO OUSADAS. SE O GOVERNADOR BETO RICHA TIVESSE UNS TRÊS SECRETARIOS COM A VISÃO E OUSADIA DE SILVIO BARROS A HISTORIA DO PARANA SERIA OUTRA CERTAMENTE.ESPERO QUE OUTROS SECRETARIOS SE ESPELHEM NELE E NÃO FIQUEM “LOUQUEANDO” E DANDO TIRO PARA TODO O LADO SEM SABER ONDE ESTA O ALVO.

  2. Isso que é puxar o saco em CORINGA. Sou de Maringá, e posso afirmar, que Silvio, não foi o prefeito mais inovador de Maringá.
    Ao meu ver, o melhor secretário do estado do Paraná, é o Ratinho Junior.

  3. alfredo ramos jr Responder

    o sucateamento de um sistema de planejamento estadual modelo
    para o país foi proporcionado pelas figuras dantescas e egoistas –
    que colocaram os seus interesses pessoais acima dos interesses da sociedade – entre outros jaime lerner, roberto requião,…

  4. eleitor enganado Responder

    Sim, acabamos de ver a cacetada do aumento de impostos.
    Parceria na qual o governo entra com a corda e a sociedade com o pescoço.

  5. MAIOR ENGANAÇÃO E HIPOCRISIA. NA SUA CIDADE (MARINGÁ) FALA DE MEIO-AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NA CBN, MAS ADMINISTROU A CIDADE POR 8 ANOS E NUNCA ADOTOU COLETA SELETIVA DE LIXO. DIZ QUE DEFENDE IDÉIAS SUSTENTÁVEIS E NA SUA GESTÃO COMO PREFEITO EM MARINGÁ TENTOU DIVERSAS VEZES PRIVATIZAR A COLETA DE LIXO DA CIDADE PARA EMPRESAS INCINERADORAS DE LIXOS E NÃO FOSSE A PRESSÃO DA SOCIEDADE ORGANIZADA LOCAL TERIA CONSEGUIR. EM RESUMO: SILVIO BARROS POLITICAMENTE É A MAIOR ENGANAÇÃO E HIPOCRISIA. O PARANÁ PRECISA CONHECÊ-LO DE VERDADE, PARA CONHECER O LADO PODRE DA FORÇA.

  6. Coringa – Qual é sua cara pálida, esse político profissional é mais um da família do “eminência parda” desse governo que aí está; imaginemos se o Aécio fosse eleito, esse governo indicaria até o “atleticano” para ministro!

  7. Caro Portuario minhas análises e comentarios são baseados em dados técnicos sem paixão política. Este Secretário tem um curriculum invejável para muita gente que foi feito ao longo dos anos sem nenhuma influencia política. Ele sempre fez parte de grupos internacionais que nada tem haver com o atual momento político e qué ao contrário do que você comenta não existe ingerência política. Assim fico muito tranquilo ao dizer que o Estado tem um Grande Secretário do Planejamento e quite deve utilizar ao máximo o grande conhecimento que este cidadão tem .
    Se estivéssemos falando de famílias Chopins como a do Requião que só estão bem quando ele oportuniza emprego para eles aí sim. Mas análise o curriculum dele.

Comente