Uncategorized

Por que Dilma não demite a presidente da Petrobras

dilma e graça

de Ricardo Noblat:

Um dia ainda será desvendado o mistério da ligação para a vida ou para a morte entre a presidente Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras, Graça Foster – a Graciosa.

Conhecedor das entranhas do que já foi apurado até agora sobre a roubalheira na Petrobras, o Procurador Geral da República recomendou a demissão de Graça e dos demais diretores da empresa.

Elegante e diplomático como sempre, o vice-presidente Michel Temer procedeu da mesma forma. Por sinal, não há um só político com juízo que pense diferente disso. E, no entanto…

Sobrou para Moreira Franco, ministro da Secretaria de Aviação Civil, que havia sido escalado por Dilma para permanecer no cargo durante seu segundo governo. Moreira teve um bom desempenho na Secretaria.

Repórteres de O Globo, Simone Iglesias e Geralda Doca apuraram que Dilma resolveu mandar Moreira embora por que ele, em uma reunião do PMDB, defendeu a demissão de Graça.

Amizade apenas não justifica o empenho desmedido de Dilma em manter Graça na presidência da Petrobras. Graça está bichada. Na melhor das hipóteses, foi incompetente por desconhecer o que se passava ao seu redor.

O comportamento de Dilma alimenta a suspeita de que ela e Graça agiram juntas para acobertar o esquema de corrupção da Petrobras montado ainda no governo Lula. Nesse caso, como ela poderia largar Graça de mão?

Dilma não é Lula. Que largou de mão José Dirceu para que uma cabeça rolasse em pagamento pelo escândalo do mensalão.

27 Comentários

  1. Tudo acertado entre elas,roubaram juntas,juntamente com os outros diretores e políticos do PT.PAPUDA,para todos!!

  2. A vaca não tem a mínima condição de mandar esse bicho feio embora. Vai que ela “fais “(português petista) uma delação premiada,? Luladrao e a dilmanta passarão os próximos 20 anos presos

    .

  3. Meu Deus do céu, gente vocês ainda não aprenderam que a companheira é que nem criança, quando se diz faça ela só de birra não faz? Ela além de ser a dona da bola se acha a cara, sem ela Pindorama vai para o brejo, coitadinhos de nós. Então alguém aí, munido de muita coragem e desapego à vida diga a chefa, mantenha a chefa da estatal do petróleo no comando. Então ela sai, só de birra da companheira, ela adora contrair as pessoas com um pingo de bom senso.

  4. fiscal de realeza Responder

    nao demite porque nao é necesario pois só quem ve enrosco é o PSDB e eles nao mandam nada entao é melhor eles calarem a boca e engolir

  5. fiscal de realeza Responder

    JECA

    TU É UM JECA MESMO QUEM ESTA CONFIRMADO QUE METEU A MAO NO DINHEIRO ATÉ AGORA É O ALVARO DIAS E SERGIO GUERRA E AGORA O ANASTAZIA QUIRIDINHO DO AECIO NEVES EM MINAS ENTAO JECA TATU QUEM É OS LADROES

  6. Do Interior.... Responder

    Engraçado, de onde o Anastasia (do PSDB) pegou dinheiro da Petrobrás ? Esta estória tá mal contada. Quem meteu a mão no jarro foram os petistas, PMDB e PP, que é quem tinha gente no comando das estatais ou outros órgãos.

  7. Mau gosto da Dirma. A Graça é feia pra dedeu. Imagine ela peladona, deve ser uma cena dantesca.

  8. A FIONA assumiu o Brasil novamente, esta até o papo de besouros e mosquitos, quanto a gracinha….,qualquer dia a FIONA engole ela também, quem viver verá.

  9. No caso do beto x ezequias eu não sei, mas no caso em tela, muito provavelmente tem cú na amizado.
    Esse pt vai provocar uma grande revolução nos costumes deste país.

  10. Do Interior.... Responder

    Seria porque a Graça Foster estaria ameaçando terminar o casamento com a chefa?

  11. AURINO J DA SILVA Responder

    ESTÁ FICANDO TUDO MUITO CLARO. E PODE-SE CRER QUE O PAPEL DA MÍDIA ESTÁ NO CAMINHO CERTO. TUDO INDICA QUE AS ESFERAS MENORES S E MAIORES DA IMPRENSA, COM RARA EXCEÇÃO, ESTÃO DECIDIDAS A UMA NÃO CUMPLICIDADE QUE LEVE A UMA DEFORMAÇÃO DO MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DO PAÍS. OS DERIVADOS DO FENÔMENO E A FRAGILIDADE QUE O CONSTRUIU, HAVERÃO DE VIR À TONA E DESTRUÍ-LO. É PRECISO E INEVITÁVEL. FOI CRIME? DOENÇA? O TEMPO AJUDARÁ, ELE POSSUI O DOM DA SENTENÇA INEVITÁVEL.

  12. ELEITOR INCONFORMADO Responder

    O SENHOR SERGIO NÃO É QUE O NEGOCIO DO GERALDO É HOMEM O DELAS E´MULHER

  13. Fiscal de Realeza,acredito que vc é um dos dos poucos míopes e analfabeto que não quer ver e quando lê se lê alguma coisa não entende patavina nenhuma,dá pena de pessoas deste naipe.Coitado não sabe de nada seu inocente.

Comente