Uncategorized

Vereador quer multar usuários de drogas em Curitiba

Tico-Kuzma

da Band News:

Um projeto de lei assinado pelo vereador Tico Kuzma (Pros) quer instituir a aplicação de multa para quem for flagrado com drogas em locais públicos de Curitiba. A proposta, que foi protocolada na Câmara Municipal em dezembro e ainda precisa ser aprovada pela Casa, vale para qualquer pessoa que esteja consumindo, comercializando ou apenas portando a substância ilícita. Segundo o parlamentar, o objetivo do texto é prevenir e desestimular o uso de entorpecentes principalmente entre os menores de 18 anos.

De acordo com o texto, a pessoa flagrada com substâncias entorpecentes seria multada em 500 reais, além de receber um Termo de Advertência e de ser obrigada a frequentar cinco reuniões de grupos de ressocialização durante um prazo de 90 dias. Caso o infrator fosse menor de idade, os pais é que sofreriam as penalidades. O vereador explica que, se aprovada, a nova norma deve vigorar de modo suplementar à legislação federal.

Confira, aqui, a reportagem da Band News sobre o projeto.

28 Comentários

  1. ricardo crovador Responder

    Legal. Aí a população começa a ser obrigada a usar uma placa no traseiro.

  2. É na minha opinião uma tentativa do referido Vereador em conseguir mídia, se a proposta fosse séria apresentava uma para que os viciados fossem recolhidos a força das ruas e internadas, isto sim é importante

  3. Parabéns vereador ponha em votação e manda o pau, sem consumidor enfraquece o trafico.

  4. Esse aí é mais um bocó que envergonha o povo curitibano. Quer aparecer como já fez antes com o projeto de mão e contramão para pedestres na Marechal Deodoro.Cabe ao povo não reelegê-lo.

  5. Importante iniciativa, porém: (i) qualquer pessoa que esteja consumindo, comercializando ou apenas portando a substância ilícita, isto configura crime, já previsto na Legislação Federal Antidrogas, devendo, portanto, ser processada e punida por tal crime; (ii) a pena, de caráter personalíssima, tem aspecto de retribuição ou de castigo pelo mal praticado: punitur quia peccatum, não podendo ser transferido o cumprimento da pena para os pais ou responsáveis de menores que forem flagrados nessas situações. Desta feita, s.m.j., acredito que a proposta legislativa apresentada pelo ilustre vereador deva ser revista, para não ser “parida” já de maneira inconstitucional.

  6. Proposta com o único objetivo de arrecadar dinheiro. Nossos parlamentares ultimamente só pensam em aumentar a arrecadação. Tudo que fazem é pensando em conseguir mais dinheiro – que muitas vezes não vai para o município e sim para os próprios bolsos.

    Nossos vereadores precisam estudar mais o assunto antes de sair criando leis que não vão resolver nada o problema das drogas.

    A única solução é a educação das crianças e jovens, além de tratar viciados como casos de saúde pública, e não como criminosos.

    A multa parte do princípio que o usuário é criminoso e desta forma ele tende a esconder o seu vício e não procura o tratamento, é tratado como marginal.

    Já para acabar com o tráfico a única solução é legalizar o consumo. Não existe outra forma.

    ESTUDEM O ASSUNTO!

  7. Mais uma vez mostrando que este vereador, e muitos outros, não são aptos a ocupar o cargo que tem, somente propostas inúteis.
    TRAFICANTE não paga multa, VICIADO não vai para de consumir por causa de uma multa, por favor, criem formas de aplicar as leis existentes e não fiquem criando leis sem sentido e sem efeito.

  8. ELEITOR CONSCIENTE Responder

    SERÁ QUE ELE SABE TODA A CLASSIFICAÇÃO DAS “DROGAS”
    ELE CERTAMENTE ESTA PENSANDO NOS FREQUENTADORES DAS CASAS NOTURNAS DO BATEL ONDE REALMENTE AS DROGAS CORREM SOLTAS PORQUE SE ESTIVER PENSANDO NOS FREQUANTADORES DA NOSSA CRACOLÂNDIA ESTOU PAGANDO PARA VER ELE COBRAR UMA MULTA SEQUER.
    VEREADOR PENSE EM ALGO COM MAIS CONSISTÊNCIA SE QUER DIMINUIR OU ACABAR COM O USO DE DROGAS.
    SÓ PARA LEMBRA-LO TEMOS DROGAS LICITAS E ILICITAS EM ALGUNS CASOS A DROGAS LICITAS PASSAM SER ILICITAS,EXEMPLO ALCOOL PARA MAIORES DE 18 ANOS SÃO LICITAS PARA MENORES É ILICITO.

  9. É para isso que pagamos estes idiotas?
    Belo projeto nobre vereador!
    Aproveita e faz um modificação no projeto, instituindo multa para quem joga bituca de cigarro nas ruas e calçadas.
    Aí o prjeto fica completo.

  10. Ricardo Crivador, só ser uma placa no seu traseiro, pois quem passa pelas Praças 19 de Dezembro, Ruy Barbosa, Eufrásio Correia e tantos outros lugares, enxerga dependentes químicos usando drogas.
    Dane-se, seja o projeto ou não em busca de mídia, o que importa é dificultar o máximo o uso de drogas.
    Tudo que venha a combater esse problema que atinge além do do usuário a família, é bem vindo.

  11. Que falta de inteligencia na proposta do referido vereador…só esta querendo midia….

  12. Que ridículo, agora só falta multar as pessoas que fumam na rua, jogam a bituca do cigarro na calçada. E os ciclistas que insistem em andar sobre as calçadas, pondo as nossas vidas em risco. Mas o importante mesmo é instalar uma moral hipócrita e falsamente moralista na Câmara, classificada pela filha do limpinho como um antro cheio só de gentinha.

  13. E QUEM PARARIA A MULTA. COM CERTEZA ESSAS PESSOAS TEM EMPREGO E ÓTIMOS SALÁRIOS, ASSIM AUMENTARIAM OS DIVIDENDOS NOS COFRES PÚBLICOS. E TEM ELEITOR QUE VOTA COM ALGUÉM COM UMA VISÃO NESSA PROPORÇÃO. EU ENTENDO QUE INVESTIR EM RECUPERAÇÃO DOS VICIADOS ESTEJA COMO MEDIDA CORRETIVA E AÇÃO NO PROBLEMA, NÃO NAS CONSEQUENCIAS…

  14. Joao sem terra Responder

    Como que um vereador pode ter uma idéia destas, quer aparecer na mídia ou é um tongo!

  15. Existe políticos que sabem perder tempo mesmo. O nosso
    grande problema é que a grande maioria dos políticos são campeões
    em perda de tempo com assuntos que são imposíveis de executar.
    Multar um usuário de droga é a mesma coisa que dar uma pequena
    rede à população para tentar acabar com os pernilongos…

  16. NA CORDA BAMBA Responder

    O usuário de droga é uma vítima do vício. E todos nós sabemos
    que o “buraco” é mais embaixo, ou seja, a impunidade dos trafican-
    tes faz aumentar o número de viciados e virou esta bola de neve.
    O combate ao tráfico de drogas leva séculos e com certeza depen-
    de de todos nós e principalmente do governo. A Indonésia e o Japão
    são os exemplos de um país onde a droga não existe porque ao lon-
    go deste século combateu violentamente a entrada das drogas.
    O tráfico leva à prisão perpétua. Aqui precisaria de mais dez mil
    Papudas…

  17. COMO J.PILOTTO BEM COLOCOU QUEM CONSOME OU VENDE DROGAS DEVEM SER PROCESSADO E PUNIDOS CONFORME PREVISÃO LEGAL. PAGAR MULTA E PÉ RDA DE ALVARA DE FUNCIONAMENTO E PROIBIÇÃO VITALÍCIA DE ABRIR COMÉRCIO PARA TODOS OS EMPRESÁRIOS QUE PERMITEM OU COMERCIALIZE DROGAS QUALQUER TIPO INCLUINDO VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES QUE NÃO VAMOS NOS ENGANAR É SÓ ENTRAR NUM SUPERMERCADO E COMPRAR O QUE QUISER OS FAMOSOS “TUBOES” SÃO MONTADOS A PARTIR DAS COMPRAS FEITAS EM SUPERMERCADOS.

  18. ELEITOR CONCIENTE Responder

    O NEGOCIO DELE É SUPERMERCADOS E QUE PRECISA CONTROLAR A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES QUE NÃO SE EXIGE DOCUMENTOS E DEVERIA.NÃO ACHA QUE DEVERIAM SER MULTADOS TAMBÉM QUEM VENDE CIGARROS PARA MENORES???? SENHOR VEREADOR ANTES DE FAZER ALGUMA COISA COMO ISTO QUE TEM GRANDE POSSIBILIDADE DE CAIR NO RIDÍCULO COMO A LEI QUE CRIA O DIA DO MACARRÃO FEITA PELO DEPUTADO FEDERAL HAULY(EM CAMBÉ O POVO DEVE GOSTAR MUITO DE MACARRÃO). CONSULTE OS SETORES TECNICOS COMPETENTES CONVERSE COM QUE ESTA NO DIA A DIA DO PROBLEMA.CONSEGUIU SER VISTO , AGORA FAÇA A COISA CERTA OU SERÁ UM GRANDE TIRO NO PÉ.

  19. Se a intenção é arrecadar, não seria mais simples legalizar e ganhar com impostos?

  20. É se for aprovado os eleoitores Brasileiros serao multado o que vai gerar um bom dinheiro para os traficantes (politicos).
    Exelente ideia desse individuo .

  21. É claro que a camara aprova (é mais dinheiro pá nois hehehe) o cara quer dinheiro a qualquer custo, já existe legislação federal sobre drogas só que esses analfabetos que nos governam não sabem. Dar um tratamento para o fudido ninguém quer, quero ver se o nóia consegue se levantar dessa e começa a nova vida devendo até a alma para o diabo ou pior para o tico kusma (é a mesma coisa!) dinheiro, dinheiro, dinheiro a qualquer custo, acabou a vergonha na cara de nosso país!
    Agora seu inútil excelentíssimo Kusma cria um projeto para multar político envolvido em escândalo.

Comente