Uncategorized

Prefeita de Paris confirma morte de
três terroristas

terror - paris - Christian Hartmann --Reuters

Os dois irmãos Kouachi que participaram domassacre ao jornal satírico francês “Charlie Hebdo” foram mortos nesta sexta-feira (9). A informação foi confirmada pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo. O terrorista Amedy Coulibaly, 32, que mantinha ao menos cinco reféns em Porte de Vincennes, em Paris, também foi morto. A informação foi dada pelo jornal francês “Le Monde”.

A confirmação acontece após tiros disparados em torno da gráfica onde os irmãos Kouachi Kouachi –Said e Chérif, de 34 e 32 anos, respectivamente– mantinham um refém na cidade de Dammartin-en-Goële, na região de Seine-et-Marne (a 42 km da capital francesa). De acordo com a polícia local, o refém não sofreu ferimentos.

Com duração de pelo menos dois minutos, tiros foram ouvidos em torno da gráfica na qual os dois suspeitos mantinha um refém. Durante esse período, uma explosão seguida de fumaça foi vista próxima à gráfica, afirma o enviado especial da Folha, Graciliano Rocha, que acompanha toda a operação policial francesa a 800 metros do local. Segundo Rocha, os policiais estão fortemente armados com metralhadoras automática. Contudo, ainda não se sabe os motivos dos disparos e nem se a polícia começou a invadir o local.

Desde as primeiras horas desta sexta, a polícia francesa cercava os irmãos Kouachi em uma gráfica no nordeste de Paris. As ruas da localidade, que tem apenas 8.000 habitantes, estavam desertas. Comércio e acessos por rodovias permanecem fechados. Trabalhadores ainda não podem sair das fábricas, e a polícia pediu aos moradores que não saiam de casa. Mais cedo, as crianças das escolas de Dammartin-en-Goële foram encaminhadas para um local mais seguro onde os pais puderam retiradas.

7 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    A Europa está fadada a continuar protagonizando as confusões no mundo. Foi palco das maiores chacinas da história da humanidade em duas guerras mundiais e celeiro das ideias ressentidas que rechearam as ideologias mais macabras e assassinas da civilização, como o comunismo, o nazismo e o fascismo. Sede das luzes mais brilhantes e das trevas mais profundas da civilização. Parece destinada a ser um circo de horrores até o fim dos tempos.

  2. Doutor apos esta profunda analise gostaria que fizesse uma do nosso pais, mas sem ideologias partidarias

  3. Nada me pediram. Mas não posso me furtar: – Como fazer uma profunda análise do nosso país, sem ideologia partidária? – Se não temos oposição, e estamos dominados por um partideco, uma quadrilha que se veste de vermelho, mas rouba dia e noite, pra poder viver em mansões nababescas; exército de serviçais pagos com dinheiro público; melhores hotéis e restaurantes do mundo; cartões corporativos sem limites e sem prestação de contas a ninguém; contas secretas com bilhões de dólares nos principais paraísos fiscais do mundo, e pior: a certeza da impunidade.
    A quadrilha mensaleira está solta, e a quadrilha petroleira talvez nem julgada seja.
    Isso aqui, nem o Aiatolá Khomeini, nos seus melhores dias, daria jeito. Não com esse povo safado; subserviente; povo gado, que rende-se ao encanto de uma bolsa família; um trago de cachaça, ou uma boquinha qualquer em qualquer repartição pública, desde que não precise trabalhar. O Brasil está dominado por políticos bandidos, e pelo ócio doentio do seu povo fraco e leniente..

  4. Parabéns para a polícia francesa. Sugiro que policiais brasileiros façam estágio na

    Parabéns para a polícia francesa. Sugiro que policiais brasileiros façam estágio na França e que mandem este pessoal dos direitos humanos caças sapo, pois no Brasil estamos convivendo com assassinos que não merecem ir para a cadeia, mas sim para o cemitério.

  5. MENSALEIRO JÚNIOR Responder

    NÃO DEU TEMPO DE FUGIREM PARA O BRASIL, ONDE SERIAM RECEBIDOS COMO REFUGIADOS POLÍTICOS PELOS PETRALHAS E TERIAM TODO TIPO DE MORDOMIA, ASSIM COMO O TERRORISTA BATTISTTI .

Comente