Uncategorized

Ministro do Esporte pagou R$ 85 mil para alugar computadores que custam R$ 15 mil

ministroesporte
Como deputado, George Hilton, do PRB, manteve um estranho contrato que previa a cessão de computadores para edição de vídeo

Gabriel Castro, Veja

O novo ministro do Esporte, George Hilton, chegou ao posto por indicação de seu partido, o PRB. Como líder da legenda na Câmara, ele era o nome mais importante da bancada. Mesmo após deixar o Congresso, entretanto, Hilton ainda tem o que explicar sobre seu mandato.

No mínimo, pelas suspeitas de que ele é um péssimo gestor de recursos públicos. O deputado gastou 84.996 reais da verba indenizatória para supostamente alugar computadores que custam em lojas, juntos, menos de 15.000 reais.

A empresa beneficiada é a Ideas Movies and Solutions, especializada na produção de vídeos, que prestou serviços para a campanha de Hilton à prefeitura de Contagem (MG) em 2012. Na ocasião, a companhia recebeu 201.000 reais pelo serviço.

Apesar disso, a sede declarada à Receita Federal pela Ideas é uma sala pequena em um prédio castigado na periferia de Belo Horizonte. O dono da Ideas é Alan Kardec Teixeira, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus – que, por sua vez, controla o PRB.

5 Comentários

  1. E o que dizer do Beto que não paga os professores, mas vai alugar carros no valor de um milhão e pouco para atender seu Gabinete e o
    da vice? Isto pode? Ninguém fica indignado?

  2. ELEITOR CONSCIENTE Responder

    façam as contas se o superfaturamento do aluguel de telefone para as obras das Olimpíadas.
    só chave de cadeia nos ministérios,depois que chamam ela de ali babá tem gente que acha exagero

Comente