Uncategorized

Executivos completam três meses na prisão

r. pessoa

Os onze executivos envolvidos na sétima fase da Operação Lava Jato completam hoje três meses de prisão na carceragem da PF em Curitiba. Além deles, o doleiro Alberto Youssef e Fernando Antônio Falcão Soares, o “Baiano”, também dividem celas no local. O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro perdeu 9 quilos e Ricardo Pessôa, da UTC, perdeu oito quilos. As informações são da Folha de Londrina e de Felipe Patury/Época.

Apesar dos inúmeros pedidos de habeas corpus os empresários seguem na capital e, dificilmente devem deixar a carceragem da PF antes do início das audiências de seus processos na Justiça Federal do Paraná, previstas para o início de fevereiro. Eles respondem a processos por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

José Aldemário Pinheiro Filho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Mateus Coutinho de Sá Oliveira e José Ricardo Nogueira Breghirolli (OAS); Sérgio Cunha Mendes (Mendes Júnior); Erton Medeiros Fonseca (Galvão Engenharia), Dalton dos Santos Avancini, João Ricardo Auler e Eduardo Hermelino Leite (Camargo Corrêa), Ricardo Ribeiro Pessoa (UTC Engenharia) e Gerson de Mello Almada (Engevix) ocupam uma das duas alas da carceragem, onde dividem três celas, cada uma com seis metros quadrados.

9 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Se está sendo bom para o peso dos presos, não está sendo nada bom a pesada mão de Themis, que está exagerando o peso das coisas. O que está pesando mesmo é a mídia e tal opinião pública.

  2. NA CORDA BAMBA Responder

    Estes caras precisam apodrecer na cadeia. Cadê os políticos !?
    Cadê o dinheiro desviado !? Assim fica fácil, porque os caras
    ficam alguns meses comendo marmitinha e depois saem de bolsos
    cheios aguardando o julgamento final até os prazos expirarem…
    coisa de Brasil do quinto mundo !!!

  3. -Engraçado, estão perdendo peso mas o dinheiro da corrupção; nada de voltar aos cofres públicos e perguntar não ofende: quando vão indiciar o Lula, Dilma, Graça Foster e os demais integrantes da quadrilha?

Comente