Uncategorized

Na pátria educadora, 529.374 estudantes zeram redação do ENEM

Na contramão do mote lançado pela presidente Dilma Rousseff, “Brasil, pátria educadora”, mais de 500 mil estudantes zeraram a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014. Do outro lado, 250 tiraram nota máxima. O tema da redação era “Publicidade infantil em questão no Brasil”. De acordo com dados divulgados pelo INEP, mais de 6 milhões de brasileiros realizaram o exame.

17 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Meio milhão de estudantes ignorantes e iletrados. Vovó dizia, quem não lê, nunca saberá escrever. Resultado de 12 anos de educação lulopetista obscurantista, que doutrina as crianças de hoje para serem os imbecis de amanhã, fáceis de controlar e de manejar como massa. Cordeiros balindo alegremente do pasto ao matadouro.

  2. É isso aí. Pais de analfabetos funcionais. Quando alguém dessa rapaziada diz que está fazendo uma faculdade, não se iluda. Ele não está estudando, no máximo está trabalhando de auxiliar de ajudante de servente de pedreiro, em alguma construção de prédio para faculdade fajuta.

  3. BOM,PRA PASSAR NOS CURSOS DE ” NÍVEL SUPERIOR “CRIADOS PELO LULADRÃO,ATÉ ANALFABETO PASSA,CURSOS DE DOIS ANOS É PRA IDIOTIZAR OTÁRIOS,PORTANTO NEM PRECISA DE ESFORÇO.

  4. Do Interior.... Responder

    “Educadora” na visão petista/chavista, que quer manter o povo burro para continuar manipulando os votos pela barriga dos mais pobres.

  5. É a geração A/C (Aprovado por Conselho-de-Classe).

    Uma hora a conta chega, não é?

    Para quem não acredita: pergunte a seu filho qantos colegas dele foram aprovados dessa maneira.

  6. Caro FÁBIO, essa colocação deve ser posta ao GOVERNADOR BETO. Essa cobrança deve ser feita ao Secretário de EDUCAÇÃO DO ESTADO. Nos últimos 12 anos o estado foi governado pelo PMDB e pelo PSDB. Esses analfabetos estão com idade de 20 anos, portanto estão ainda sobre o controle dos governos municipais e estadual. Há necessidade de rever o estudo a nível estadual. Realmente a situação É CATASTRÓFICA, se não fosse HILÁRIA. Esses são os eleitores brasileiros que estarão votando em 2.016 em diante. Não sabem escrever, portanto não sabem pensar e muito menos raciocinar, para escolher entre um candidato com visão de desenvolvimento e um membro qualquer da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Deve ser muito difícil conviver com uma professora ILUDIDA desses brasileiros reprovados. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país” e proponho o IMPEACHMENT JÁ, da DILMA, agora no poder, para evitar maiores constrangimentos e VERGONHA a sociedade brasileira. Atenciosamente. ..

  7. Que tristeza lermos de que mais de QUINHENTOS MIL ALUNOS tiraram ZERO (0) na prova de REDAÇÃO. Tirar ZERO nessa prova significa o baixo grau de escolaridade desses alunos, e também ser ignorante no aspecto de escrever e de redigir o tema. Salve-se quem puder, pois os estudantes atualmente estão à mercê de um ensino claudicante e ineficaz. Ninguém aprende nada, com raras exceções.

  8. DEIXA EU FALAR O QUE É A PÁTRIA EDUCADORA:

    O ENSINO ESTÁ SENDO MAQUIADO PARA DAR A ENTENDER PARA A ONU QUE A EDUCAÇÃO NO PAÍS MELHOROU.

    ATÉ AONDE EU SEI O MUNICÍPIO QUE MELHORAR SEU ÍNDICE ,GANHA MAIS VERBA E INVESTIMENTOS PARA A EDUCAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL,SENDO ASSIM,A CIDADE DE CURITIBA FAZ COMO DEVEM FAZEM OUTROS MUNICÍPIOS E TAMBÉM MAQUEIA O ENSINO PARA RECEBER MAIS VERBAS.

    MEU FILHO ENTUDOU EM UMA ESCOLA MUNICIPAL E QUANDO TINHA UMA PROVA DA AVALIAÇÃO DO ENSINO DA ESCOLA,ELE FALAVA QUE A PROFESSORA AJUDAVA OS ALUNOS NAS QUESTÕES.

    ACOMPANHEI POR TODOS OS ANOS O ENSINO DELE E QUANDO APARECIA UMA PROVA A QUAL SABIA QUE ELE NÃO HAVIA ESTUDADO EM CASA,PERGUNTAVA COMO ELE TINHA IDO TÃO BEM,DAÍ A RESPOSTA ” A PROFESSORA NOS AJUDOU ESCREVENDO NO QUADRO”

    DAÍ MENTENDEMOS PORQUE NA ERA RICHA,DUCCI E AGORA FRUET O ENSINO EM CURITIBA “SÓ VÊEM MELHORANDO NOS ÍNDICES”

    UMA LÁSTIMA O QUE ESTAMOS VIVENDO,NÃO SÓ NA EDUCAÇÃO,MAIS EM TODAS AS ÁREAS EM QUE O GOVERNO DIZ ESTAR FAZENDO ALGO,É TUDO BALELA,TUDO MAQUIAGEM PARA ENGANAR A POPULAÇÃO E OS INVESTIDORES.

    VIVEMOS DA PURA MAQUIAGEM POLÍTICA OU DE POLÍTICOS MAQUIANDO AS NECESSIDADES EM BUSCA DE VERBA PARA DESVIOS

    INDEPENDEMOS DE PARTIDOS A CORRUPÇÃO NA POLÍTICA É GENERALIZADA

  9. HOJE UMA CRIANÇA ATÉ A QUINTA SÉRIE NÃO REPROVA.
    OS PROFESSORES QUEREM QUE OS PAIS AJUDEM NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS,MAIS FALTA COMPROMETIMENTO DO MUNICÍPIO COM O ESTUDO.
    COM UMA ÁREA PEDAGOGICA MEDÍOCRE,ONDE OS ALUNOS VÃO PARA A SEXTA SÉRIA QUASE SEM SABER A TABUADA.

    ANTIGAMENTE NA SEGUNDA SÉRIE ERA COBRADO DE COR E SALTEADO.

    O RESULTADO DESTA PROVA DO ENEM NÃO ME SURPREENDE É DAÍ PARA PIOR

  10. Vamos ser honestos tínhamos um presidente que ser orgulhava ao dizer para o povo que nunca tinha lido um lviro. Que pregava a cartilha do analfabeto que mandá em doutor. Que implantou umas politica educacional do quanto menos estudar melhor passa de ano e pronto. Depois empurram para a universidade com cotas.logo tetemos também a cota de diplomas.um alfabetizado que recebeu título de Dr.Honoris Causa.Quero ver os profissionais que sairão das cotas.

  11. Perseu Guido 21 Responder

    Um bom indicativo político! A elite poderá manipular mais uma geração, vocês deviam agradecer…

  12. MARCOS R DE O FREITAS Responder

    A EDUCAÇÃO NO PAIS ESTA FALIDA.

    OBS: PARA MELHORAR DEVEMOS DEMITIR TODOS OS PROFESSORES QUE AI ESTÃO., E FAZER NOVOS CONCURSOS PARA TERMOS PROF MELHORES PREPARADOS, PQ OS QUE AI ESTÃO, SÃO PESSIMOS, E SO PENSAM EM SALARIOS E GRATIFICAÇÕES, NO MEU PENSAMENTO RECEBEM MAIS DO QUE MERECEM

Comente