Uncategorized

Advogados esperam “sentenças pesadas”
do juiz Sergio Moro

moro s

de Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo:

Ao marcar as primeiras audiências de julgamento dos envolvidos na Operação Lava Jato para fevereiro, o juiz federal Sergio Moro, que vai julgar os casos de corrupção na Petrobras, sinaliza que vai acelerar o processo e aplicar sentenças pesadas. Inclusive aos executivos apontados como corruptores e que concordaram em fazer a delação premiada.

É a avaliação de advogados que atuam no caso, diante da conduta do juiz, que, segundo um deles, tem se mostrado “tecnicamente competente e duro” em suas decisões até o momento. É uma incógnita como Moro julgará os réus que resolveram colaborar com a Justiça, já que a delação é acertada entre o Ministério Público e a parte, mas a sentença sempre caberá ao juiz. O temor é que ele isente as empresas e condene à prisão mesmo aqueles que fizeram acordo.

7 Comentários

  1. Roubaram uma grana preta, mas vão pegar cana leve.A maioria está fazendo delação premiada – 14 ou 24, não me recordo exatamente o número – já o fizeram. Yussef, que é um dos principais envolvidos, fez delação premiada e vai pegar 3 anos de cadeia. Fichinha.
    Em menos de três anos eles voltam e usufruem do dinheiro roubado.
    Assim é!!

  2. Carlos Armando Responder

    Essa matéria é bem tendenciosa, assim o Cerveró não vai colaborar nada, porque segundo Mônica Bergamo, mesmo os réus ajudando, a delação premiada pode se tranformar em delação azarada. Mônica, poderia ter uma coisa melhor para escrever, não acha?

  3. maria marcondes Responder

    Oo srjuiz nossa esperanca ta em tuas mao por fafor o brasil clama por justcae o sr e nossa ultima esperanca pois gebte q trabalha fica sem dinheiro ate para fazer compras pois temos os impostos para pagarno e justo com o povo ate quando vamos baixar a cbeca para esses corrupitos q deus abencoe na hora do julgamento

  4. Estes bandidos precisam ser punidos exemplarmente. Diante de tantos
    escandalos todos precisam “curtir” o sol nascer quadrado e saborear as
    quentinhas por longo tempo e principalmente devolvere toda a dinheirama
    que desviaram. Cadê a Dilma e o Lula ???

  5. Só prende-los não basta ,tem que fazer que todo dinheiro roubado do povo volte para os cofres publico e tenham seus destinos ja determina
    . pelas leis ,como para saude ,educação segurança etc.Não adianta fazer como fizeram com aquela advogada que roubou mais de cem milhoes do INSS e já esta solta e com serteza hoje esta uzufluindo do delito cometido,Com sua riqueza nas mãos de pessoas de confiança e conhecendo todas nossas leis com serteza sabia que o poco tempo que ficaria presa por causa do sistema de redução de pena valeria a pena o crime por ela praticado.Que trabalhando honestamente conseguiria milhoes em pouco mais que cinco anos.Não precisa nem der dilploma de advogado nem muita cultora para saber que o que estou falando é verdade.Mas para os corruptos comprados é mentira.

Comente