Uncategorized

Leone Vianna é o novo presidente da Copel

unnamed

Pois, pois, tamanha era a fila de interessados e o governador Beto Richa nomeou o que considera um técnico de sua confiança, sem ingerência política externa. O engenheiro Luiz Fernando Leone Vianna toma posse hoje (sexta-feira, 16, às 11h), como presidente da Copel. Vianna será empossado pelo conselho de administração da Copel no polo administrativo da empresa no Mossunguê. Leone Vianna projeta investir R$ 2,5 bilhões nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia, telecomunicações e exploração de gás natural. No Leia Mais, a ficha do novo presidente da Copel.

O engenheiro já trabalhou na Copel de 1978 até 2002, quando foi para a Apine. Na companhia exerceu os cargos de presidente da Copel Geração e diretor de Relações Institucionais. Atuou como consultor na área de energia e também foi coordenador do Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico, conselheiro do Conselho Paranaense de Recursos Hídricos, conselheiro do Mercado Atacadista de Energia e conselheiro do Conselho Temático de Meio Ambiente na Confederação Nacional das Indústrias.

Luiz Fernando Leone Vianna é administrador de empresas formado pela UFPR, em 1974, e também é engenheiro eletricista, formado pela em 1978, também pela UFPR. É pós-graduado pela UFPR, em 1992. (Com informações do Bem Paraná).

7 Comentários

  1. “Qualificações e credenciais tecnicas não faltam. Tem todas. Mas também é de fundamental importância que tenha uma equipe de diretores a altura da importância que tem a COPEL para todos os Paranaenses. Com certeza se cercara dos melhores. A empresa estará em boas mãos…” – Profº Celso Bonfim

  2. CUIDADO! QUEM MANDA NA COPEL É O “EMINÊNCIA PARDA”, QUE DECLAROU AOS JORNAIS QUE SÓ PENSA EM POLÍTICA, POLÍTICA E POLÍTICA E EMPLACOU O “BROTHER”, APESAR DA REPORTAGEM DE UM CANAL DE TELEVISÃO, EM DATA DE ONTEM, NOTICIAR QUE A CIDADE DE MARINGÁ, NÃO É O QUE ELES “PINTAM”, POIS PELO QUE DEU PARA ENTENDER, EXISTEM SETORES PÚBLICOS COM CARÊNCIA ATÉ DE BANHEIROS. O BRASIL E O PARANÁ ESTÃO COM A SUA SITUAÇÃO – “COMO O DIABO GOSTA”! “Não se pode depender da saúde física e mental de um homem” (de um assessor de Hitler).

  3. RAIMUNDO FUENTES Responder

    ….Brilhante Prof. Bonfim, Parabéns….assessoria tecnica de Primeiro Mundo…inseparávelmente unidos a boa conduta que rege homens de
    bom caráter….. e preocupados com a manutanção da Copel ao nível de quem ajudou a ser o que ela é ….
    PROFº PEDRO VIRIATO PARIGOT DE SOUZA…!!!!!!
    UM HOMEM DE BEM!!!!!…

    PROF. RFUENTES.

  4. Agora ele e o irmão terminam a operação da olvepar?

    E o filho fica comandando o lactec. Tudo em famiglia. Copel para os copelianos, nao para os acionistas nem para o povo.

  5. adolfo pimenta Responder

    o BETO tem que tomar cuidado com a ‘república de maringá’…
    que o digam empresários que estavam interessados em investir
    no PARANÁ!!!

  6. Prof Bonfim. A Diretoria da Copel já foi definida e o novo Presidente a recebeu sem palpitar. Isto é muito ruim, pois trata-se de um bando de ET’s que pousou naquela Empresa indicados politicamente.
    Os tempos do Prof Parigot, infelizmente se foram e o espírito de corpo da Copel foi chacinado na gestão Roberto Pinoquião de Mello. O que outrora era conhecida como a Sorbonne Paranaense hoje é um retrato melancólico do status que ostentou no passado.
    De qualquer forma, que o novo Presidente tenha sucesso e que não titubeie se tiver que abater ETs

  7. Vianna,
    Vamos ver se tens força de abater os aliens.
    Porque eles não farão o teu jogo neo-holandês, que todos sabem bem qual é.
    Abata os Aliens, Vianna!! Mostre sua força!
    Um abraço forte da Nova Holanda

Comente