Uncategorized

Indonésia confirma execução de brasileiro para domingo

advogado. indon.

O presidente da Indonésia não atendeu a apelos da presidente Dilma Rousseff para poupar a vida de dois brasileiros presos no país asiático e condenados à morte por tráfico de drogas, segundo informou nesta sexta-feira (16) o assessor especial para assuntos internacionais do Brasil, Marco Aurélio Garcia. Informações do G1.

Os dois brasileiros são Marco Archer e Rodrigo Gularte. Segundo Garcia, Dilma conversou por telefone nesta sexta com o presidente indonésio, Joko Widodo. De acordo com o assessor, o fuzilamento de Archer deve ocorrer neste domingo (18).

“Não houve sensibilidade por parte do governo da Indonésia para o pedido de clemência do governo brasileiro. Em princípio, a execução deve se dar à meia-noite de domingo, hora de Jacarta, às 15h no horário de Brasília”, informou Garcia.

18 Comentários

  1. jose carlos pinto Responder

    JÁ PENSOU SE FOSSE A TURMA DO PETROLÃO O QUE ERA BALA QUE IAM GASTAR NO FUZILAMENTO.OS GATOS DA PETROBRAS HAJA PAREDÃO HEIM

  2. DEVERIAM TRANSMITIR ESSE ESPETÁCULO AO VIVO PRA O NOSSO ” ILUSTRE ” PAÍS,SE TIVESSE ESSA LEI JUSTA POR AQUI,NÃO TERIA TANTO LIXO DENTRO DAS CADEIAS.

  3. Dá até para imaginar a conversa entre a Dilma e o presidente da Indonésia:

    Dilma: Quebra essa mano, deixa os homes viver e manda eles para cá. Aqui o tráfico de toneladas de pó é punido com penas de trabalho comunitário Mano.

    Joko Widodo: Além disso, os fuzis já foram azeitados mano e o pessoal excitado. Não vai dá não mano. Que é isso mano, aqui a coisa é séria, tenho que manter a moral perante o povo, não é como no Brasil. A companheirada aí, incluindo a senhora Pres. Dilma e o cachaceiro, se estivessem aqui, cometessem os crimes que cometeram no Brasil, também seriam fuzilados. Ponto final mano.

    Uma coisa é certa. Se Marco tivesse sido condenado pelo mesmo crime aqui no Brasil, tinha cumprido uma mixaria de pena e já estaria traficando de novo. Lá de quebra, além da pena de morte ficou fechado 10 anos.

    Agora não adianta chorar, sabia muito bem o que estava fazendo.

  4. Sabia dos riscos, entao tem que pagar . O problema do brasileiro é achar que as leis não servem pra ele, afinal de contAs , vive num país onde o respeito pelas normas nao vale grande coisa.

  5. ser loque gomes Responder

    lamentável somente para a família! mas o negócio é o seguinte: sensibilidade é o que falta aos nossos legisladores em não perceber que, devido a “mansidão” e frouxidão das nossas Leis (principalmente a Constituição e o Código Penal), milhares de famílias brasileiras sofrem na carne a consequência resultante do tráfico de drogas, isso sim é falta de sensibilidade, o resto é conversa pra boi dormir! Quem mandou se meter a traficante por aquelas bandas, pensou que estava no Brasil, paraíso de bandidos de toda ordem (inclusive umas m… de fora que somos obrigados a engolir)! Agora não adianta chorar! Que Deus (Ele sim) tenha piedade de sua alma!

  6. É complicado e só me resta lamentar a dor dos pais. Ele errou e tem que pagar pois as leis lá são assim então fazer oK ?

  7. Apesar do rigor da pena de morte, o imbecil que trafica na Indonésia
    sabe muito bem que por lá o tráfico de drogas é punido desta forma.
    Mais imbecil ainda é a Dilma e curriola querer fazer bonito tentan-
    do salvar o cara. Esta lei deveria valer por aqui porque assim não
    estaria esta baderna que vemos todos os dias.

  8. Que coisa mais horrível, a companheira presidanta estava crente de que com o seu extraordinário “poder de convencimento” era fazer o presidente da Indonésia voltar atrás. Mas o cara não se deixou enrolar pela companheira, o cara já está acostumado com este tipo de “conversa”. Na próxima vez que o nosso “compatriota” for para a Indonésia ele não puxa mais este tipo de “carguinha”.

  9. NA CORDA BAMBA Responder

    O Brasil continua caminhando na contramão da lógica. Pagamos
    um imposto absurdo, somos roubados na cara, não temos serviços
    dignos de cidadão e ainda existe um bando de idiotas que continuam
    votando neste governo do PT. Lamentável…

  10. Luiza Crocetta Tonelli Responder

    Minha opinião, se no Brasil se adotasse este modelo! não triamos tanto jovens perdidos,e tantos crimes, e eu só tenho pena dos pais e da familia,, agora ele, era sabedor das leis do Pais,

  11. Isso e perveso desse pais indonesia,o brasil tem q quebrar relacao com esse pais q e um lixo,ofensa pro brasil.dilma acaba com essa relacao com esse pais,estou revoltado,o rapaz nem matou,ja quer executar isso e fim do mundo

  12. Cada país tem suas aberrações, aqui pode tudo até quem deveria dar o bom exemplo de honestidade, enquanto lá na Indonésia, traficar não ´pode, mas em nome de do profeta pode sair matando à vontade…

  13. SR GILBERTO,QUANTOS JOVENS ESSE LIXO MATOU COM A DROGA QUE ELE VENDE,TA COM PENA LEVA PRA TUA CAMA,OTÁRIO

  14. Perverso Gilberto, é ver crianças sendo usadas para vender drogas em escolas, contaminando outras crianças.
    Perverso Gilberto, é ver um pai de família perder os seus filhos para o tráfico;
    Perverso Gilberto, é sentir a faca no pescoço de um viciado, que para saciar o seu vício, não se preocupa com as consequências;
    Perverso Gilberto, é ver uma criança ser vítima de estupro em razão do tráfico;
    Perverso Gilberto, é achar que é normal a roubalheira que assola o nosso País;
    Perverso Gilberto, é olhar nos olhos de uma pessoa que perdeu o seu ente querido em razão das drogas;
    Perverso Gilberto, é achar que as leis de um país, por serem diferentes das nossas, o transforma em um lixo;
    Perverso Gilberto, é achar que a atitude dele (traficar), não leva a morte das pessoas;
    Perverso Gilberto, é achar que fazer cumprir a lei, seja em qual país, é uma ofensa ao Brasil;
    Perverso Gilberto, é ler o vosso texto e perguntar onde foi que a professora errou.

Comente