Uncategorized

“Graça Foster também transferiu imóveis aos filhos”, acusa Cerveró

corrupcao002

Em depoimento prestado à Polícia Federal, em Curitiba, ontem, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró negou que tenha recebido propina por contratos celebrados com a estatal e afirmou que a atual presidente da petroleira, Graça Foster, também transferiu imóveis para os filhos no Rio de Janeiro. Com informações da Veja.

O ex-diretor foi preso na madrugada desta quarta-feira após o Ministério Público ter detectado que ele continuava a praticar crimes e que tentava se desfazer do patrimônio em seu nome.

Ele chegou a transferir três imóveis para os filhos em uma operação interpretada como uma tentativa de evitar que os bens fossem penhorados no futuro para o ressarcimento dos prejuízos causados pelo esquema de fraudes na Petrobras.

“A atual presidente da Petrobras realizou operações semelhantes, transferindo imóveis aos filhos dela”, disse Cerveró. Em agosto, foi revelado que Graça Foster havia transferido imóveis no Rio de Janeiro para os filhos “com reserva de usufruto”, o que levou o ex-ministro do Tribunal de Contas da União José Jorge a defender o bloqueio de bens da presidente da estatal.

Para o ministro, a mudança de titularidade dos imóveis poderia ser uma tentativa de driblar as investigações e eventuais punições pela malfadada compra da refinaria de Pasadena. A Corte, porém, decidiu não bloquear os bens nem de Graça Foster nem de Cerveró.

5 Comentários

  1. “É… Realmente blindaram a ‘Dama de Ferro’. Não por acreditarem na lisura de propósitos dela. Mas, e, acima de tudo, porquê se ela cair a presidANTA e o barbudo rouco, que está suspeitamente calado demais para os padrões dele, o capo, caem junto. Tem muito mais sujeira escondida embaixo desse tapete do que pode imaginar nossa vã filosofia humana. Muiiito mais…” – Profº Celso Bonfim

Comente