Uncategorized

Paraná articula novo relacionamento com
a União, diz Traiano

traiano e kassab

“O governador Beto Richa está articulando uma relação mais produtiva com a União, um objetivo que será facilitado pela nova composição do governo federal”. A declaração é do líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) ao comentar a aproximação do governador com políticos como o novo ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD).

Para Traiano, as conhecidas dificuldades que o estado enfrentou no primeiro mandato em sua relação com Brasília (“a maior parte delas decorrentes de contaminação político-partidária local”), pode e deve ser superada na segunda gestão de Beto Richa. Segundo o deputado, romper antigos impasses e estabelecer novas pontes com o governo federal é uma prioridade do governo.

7 Comentários

  1. Eremildo deixou de ser idiota Responder

    Uma certa manhã, Dilma, Presidenta do Brasil, ficou surpresa ao ler a seguinte notícia nos jornais:
    Maria Sebastiana, uma jovem mãe brasileira, não assistida por qualquer Bolsa do governo, residente em Brasília, registra em um cartório Capital Federal, seus treis filhos gêmeos, recém-nascidos: uma menina e um menino, com os nomes de Dilma, Brasil e Paraná.

    Honrada pelas circunstancias, Dilma decide visitar a mãe em questão, para mostrar seus agradecimentos pela decisão de dar a seus filhos gêmeos o seu próprio nome e o nome do país que preside, além do estado que mais ajuda a união, tudo isso claro na sua imaginação.

    Ao chegar na modesta residência da jovem mãe, encontra Maria Sebastiana dando de mamar (peito) para a bebê Dilma; a Presidenta reitera seus agradecimentos e pergunta para a mãe dos gêmeos: Aonde está Brasil, o irmãozinho dessa querida esfomeada que não para de mamar?

    Maria Sebastiana responde que Brasil está dormindo profundamente faz bastante tempo…

    Estranhando a resposta, a Presidenta tem a ousadia de aconselhar para que a mãe desperte o garoto para que assim a Presidenta tivesse a oportunidade de vê-lo.

    A resposta de Maria Sebastiana deixa a Presidenta sem fala:

    – Senhora Presidenta, acho melhor não acordar o Brasil porque se Brasil desperta…Dilma deixa de mamar….

    é e o Paraná mais uma vez não foi lembrado…..rssss

  2. adolfo pimenta Responder

    espero que tenha aprendido a lição – ficou na mão do japones – cassio
    e do comunista de araque do requião – reinold…e, não aconteceu nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. SINAL DOS TEMPOS Responder

    Oportuno este comentário de Waldemar Rossi, coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo, quando afirma:

    “falta aos nossos políticos a compreensão dos rumos históricos de todos os sistemas de exploração e dominação.
    Não são capazes de enxergar (ou não querem) um palmo à frente do nariz, não admitem que o abismo esteja logo ali.

    A herança maldita deixada pelos militares, depois do golpe de 64, que rebaixou a educação e jogou a ética na lata do lixo, se alastra e revela a incapacidade de nossos políticos reverem a história, pensar, planejar e agir no sentido de construir um Brasil que caminhe com as próprias pernas, um país solidário e menos injusto.

    Tais políticos são incapazes de acreditar que somos um povo com capacidade de construir nosso próprio futuro.(não fosse assim o Parana não seria a pujança agrícola e econômica que é)

    Gostam do poder pelo poder, para satisfazer egos pessoais e grupais, para o enriquecimento ilícito.

    Traem nosso povo sem um pingo de vergonha na cara

    Desviam enormes recursos financeiros dos orçamentos públicos e os entregam generosamente aos grandes banqueiros, esses que são os verdadeiros acumuladores improdutivos do planeta, que são as sanguessugas da humanidade.

    Há décadas que no Brasil vingam apenas os políticos medíocres, aqueles que usam suas cabeças e tempo para planejar como enganar o povo, como se vender aos poderosos e a eles se subordinar, como subordinarem os verdadeiros interesses populares aos mesmos interesses alienígenas.

    Sabem, esses políticos, do nosso imenso potencial, pois o capital predador aqui investe em busca de rendimento e poder e porque o Brasil e parte da África podem ser a sua tábua de salvação. Mas nossos políticos, pusilânimes que são (fracos de caráter e covardes, segundo o Houaiss) não ousam inovar, não ousam enfrentar os riscos históricos, preferindo a mediocridade da bajulação efêmera dos exploradores da humanidade”

    Por isso eu me sentiria menos idiota se ao invés de `”intermediação” prevalecesse a “capacidade de gestão e competência”…

    Não é por ai sr Beto que o Paraná vai obter resultados….ouse como seu pai ousou enfrentando os generais presidentes.

    Mendigar é feio e vicia.

  4. Todos de chapéu na mão pedindo um dinheirinho pra Dilma! A situação estah tão ruim que nem os policiais e nem os bombeiros que trabalham na Operação Verão estão recebendo diárias! O homem disse na campanha que as contas estavam equilibradas…o Pinochio das Araucarias!

  5. Eremildo deixou de ser idiota Responder

    Por onde anda o Rossoni?

    Não o vi na posse do CHIAaaaaaaaaaaaaaaaaaaRRRRRRRRRAAAAAAAAA…..e com esta do Traaaaaaaaianinho (que tá doido para entrar na BASE ALUGADA DA dilMAIS)……acho que Rossoni foi pescar em Bituruna…..

Comente