Uncategorized

Foco é o Congresso,
diz Alvaro Dias

alvaro dias - congresso

Em entrevista a Ivan Santos, do Bem Paraná, o senador Alvaro Dias (PSDB) mandou seu recado. “Não. Fala isso quem não quer que eu seja. Porque mesmo que eu fosse candidato, não é hora. Não é esse o meu desejo. Não tenho essa pretensão. E se tivesse não seria o momento”, reagiu aos que aponta como virtual candidato ao Governo do Estado em 2018.

“Estamos no início de um novo mandato. As especulações em torno da sucessão não tem sentido nesse momento. Até porque tumultuam a atual gestão que tem aí dificuldades a superar. Isso não ajuda, não contribui. E também, da parte de quem deseja, se houver desejo, não é inteligente a precipitação”, afirmou.

Segundo Álvaro, suas atenções hoje estão voltadas para o início dos trabalhos no Congresso, que deve ser conturbado diante da crise econômica e do escândalo da Petrobras, que ameaça atingir um grande número de políticos e parlamentares. “Eu não me lembro de nenhum início de período legislativo tão confuso, tão nervoso, complexo como o atual. Com uma coleção de problemas e sobretudo, nervosismo decorrente dos escândalos de corrupção que certamente tumultuarão o Congresso. E dificultarão a ação do Executivo. Crise econômica de um lado, crise administrativa do outro, crise política se somando. E acima de tudo a crise ética. Essa seleção de crises é uma tempestade política se abatendo sobre o Planalto”, avalia.

Na opinião do senador, a oposição também terá que rever sua atuação, mostrando que está pronta para exercer a missão conferida pelo eleitorado que votou em Aécio Neves (PSDB) para presidente. “O governo continua com uma base de apoio alargada no Congresso e a oposição tem que se impor pela qualidade. É uma expectativa que gerou a votação expressiva obtida pelo candidato de oposição à presidência da República. Essa responsabilidade inerente à oposição, que é fiscalizar o governo, ela se torna agora mais explícita e com acompanhamento mais próximo da sociedade. A sociedade vai cobrar mais da oposição”, considera.

“A oposição tem que fazer uma autocrítica e concluir que não teve o tamanho das aspirações sociais dos últimos anos. E tem que se aproximar dessa expectativa real de mudança que é alimentada pela sociedade. Nós desperdiçamos a oportunidade de vencer a eleição e não podemos mais titubear em matéria de cumprir nosso papel”, afirma ele.

15 Comentários

  1. ENTÃO TÁ…
    Coerente, responsável e plenamente sabedor de suas capacidades e límites. É assim mesmo que se espera de um político que serve de exemplos.
    Por enquanto, só faltou dizer que vai fazer tabelinha com Romário, no Congresso Nacional.

  2. Alvaro foi o melhor Governador que esse estado já teve. Sua votação de mais de 4 milhões de votos refletem seu prestigio pessoal e sem duvida alguma, seria ainda melhor que antes pela experiência adquirida. Feliz do Paraná se o tiver novamente como Governador.

  3. Déborah Cintra Responder

    Posso estar enganada,mas o Álvaro Dias não faz parte da base do Lula/Dilma pelo motivo da fidelidade partidária,pois se trocar de partido perde o mandato,se não fosse isso ele estaria junto dos ptralhas,sempre foi oportunista.Em 2002 foi candidato ao Governo e apoiava Ciro Gomes até a hora que começou a desabar e aí quando viu que o Lula estava forte no Paraná resolveu apoiá-lo e deu tiro no pé,pois o PT apoiava Requião.Esse discurso de paladino da moral engana os outros,mas eu não caio nessa.

  4. O Brasil inteiro inveja o Paraná por ter um representante do nível de Alvaro Dias. Sempre cumpriu seu papel com toda a dedicação. COmo governador do estado foi um grande gestor, austero. No senado, cumprindo seu papel de oposição à bandalheira que se transformou o executivo, nunca fugiu da luta. Grande cidadão.

  5. Hamilton Luiz Nassif Responder

    Alvaro Dias sempre primou pelas atitudes corretas. A hora é de cumprir seu mandato de Senador , com aval de uma maioria esmagadora de votos. A coerência, faz de Alvaro Dias,um dos políticos´ mais respeitados neste país . O Paraná mostrou que sabe o que quer, disse adeus aos usurpadores do povo !!!!!

  6. Álvaro vai ser senador por oito anos, senao sera como os outro políticos que tentam sempre interromper o mandato.

  7. O senador Alvaro Dias tem potencial político para ser candidato até para Presidente da República, mas ainda precisamos dele no Senado Federal.

  8. Nas últimas eleições votei no Alvaro Dias, não pela sua competência (?) , mas porque os outros eram muito piores que ele, e não queria anular meu voto, porque também não sou petista. Dizer que foi um grande governador é mentira. Foi um dos piores junto com o Requião. Funcionários públicos e professores que o digam. Só cuidou dos seus interesses e de sua eleição para outros mandatos. No senado, só latiu, mas não não mordeu ninguém. Muitas vezes colocou lenha na fogueira e na hora do pega para capar, ficou em cima do muro. O negócio dele é aparecer como político bonzinho é se dar bem, sempre…. Só agitou o caso dos contratos secretos do Brasil com Cuba, Venezuela e outros países socialistas, que são uma vergonha. Se fossem bons para o Brasil, não precisariam ser secretos. Mas deu em alguma coisa ? Nada !!!!!

  9. UBIRAJARA AIROSO DA SILVA Responder

    É isso mesmo Senador: ao Sr. foi confiado mais 06 anos de senado, não é hora de trazer mais decepção ao povo que lhe deu essa outorga.

  10. Debora e Freddy. Atacam O Senador Alvaro Dias sem nenhuma razão plausível. Na verdade é um dos poucos que se salvam entre os oportunistas do Congresso que vivem a “lamber” as botas de quem estiver no Poder. Esse Senador nunca se prestou a isso. O PT rebuscou a sua vida para ver se encontrava alguma coisa errada e desistiu pois nada achou. O próprio Zé Dirceu que comendava uma quadrilha para, além de outras coisas fazer o que estou revelando, disse que havia desistido, pois o “homem estava limpo”. Não sei quem são vocês para virem a uma rede social atacar o Senador que é orgulho para o nosso Estado e que teve a importância reconhecida por mais de 4 milhões de eleitores, representado 77% dos votos. São petistas? Mamam na teta da Dilma? Freddy pode não ser pois disse que votou em Alvaro mas, Débora seria?

Comente