Uncategorized

Mello denuncia confisco
e vira herói

mam
Em menos de 24 horas, Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, virou o novo herói das redes sociais, depois de ser o primeiro a denunciar que o governo “está forçando a mão” e que o aumento de impostos anunciado por Joaquim Levy, da Fazenda, é mesmo “confisco”. Essa é uma expressão conhecida dos brasileiros desde os tempos do governo Collor, quando em suas primeiras horas no poder, enfiou a mão, sem pedir licença, nas contas de todos os brasileiros. Agora, a expressão “confisco” ganha protestos e até cartoons na rede. Num, Dilma aparece com uma camiseta onde se lê no peito O tempo é o senhor da razão, celebrizada por Collor.

6 Comentários

  1. Pois é né, e o tarifaço do senhor Beto Richa, ninguém fala???
    Além dos 40% do IPVA e o ICMS de 12% para 18%,
    Tó pé da vida com a Dilma, mas não vi a mesma reação com o Beto Richa deste SITE.

  2. Sem falar na correção da tabela de imposto de renda, vetada pela presidenta.
    Outro confisco justamente naqueles que mais pagam proporcionalmente, a classe média brasileira, cuja capacidade contributiva já está esgotada.
    É preciso iniciar uma reação contra esse desmando escrachado.

  3. Um dos grandes heróis nacionais foi esquartejado porque se rebelou contra a derrama promovida pela Corôa portuguesa, então dona de Pindorama. Quem será, ou serão os heróis e heroínas, que se sacrificarão contra mais esta derrama promovida agora pela camarada Dilma? Ficaremos só com o primo do caçador de marajás?

  4. O MINISTRO TEM TODA A RAZÃO.
    O BRASIL..TÁ PAGANDO MAIS IMPOSTO DO QUE NA ERA DA DERRAMA.
    O POUCO QUE SOBRA ENTREGA AO TRABDOR É ENTREGUE AOS BANCOS. É UM ABSURDO.
    A SOBREVIVÊNCIA NO BRASIL JÁ ESTÁ SENDO UMA QUESTÃO DE SORTE.

  5. Herói seria se tivesse mantido aquelas penas mais severas para os larápios do Mensalão!!!! No caso em tela, só está defendendo o dele!!!

  6. Tirar dinheiro do povo brasileiro é fácil, assim até eu sou super ministro.
    BASTA DE SACANAGEM

Comente