Uncategorized

Segurança: Agentes
do Depen terão novos
radiocomunicadores

radios - richa e sec.

O governador Beto Richa e o secretário da Segurança, Fernando Francischini, entregaram hoje mais de 485 aparelhos de radiocomunicação que serão utilizados pelos agentes penitenciários. Os equipamentos, para a comunicação interna dos agentes, vão se somar aos radiocomunicadores já utilizados pelos profissionais dentro do Departamento de Execução Penal. A entrega foi feita no gabinete do governador, no Palácio Iguaçu. A vice-governadora Cida Borghetti também esteve presente.

“A pedido do governador Beto Richa, a Secretaria da Segurança Pública fez todos os esforços de prover, com esses radiocomunicadores, os agentes que trabalham dentro das unidades prisionais. O objetivo é aumentar a eficiência do trabalho técnico na ponta, podendo conter rebeliões, isolando determinados locais mais rapidamente, e aumentar a segurança dos próprios agentes penitenciários que fazem a gestão do sistema”, disse Francischini.

A distribuição ocorrerá para todas as unidades prisionais, conforme o diretor do Departamento de Execução Penal (Depen), Cezinando Paredes. “Essa era uma das reivindicações dos agentes penitenciários. Os aparelhos servem para a comunicação interna, intramuros e extramuros”, acrescentou ele.

14 Comentários

  1. NNNNOOOOOOSSSSSAAAAAA….que notícia!!!!!!! Impressionante!!!!Que esforço grandioso para parecer que não esta fazendo naaadddaaa.

  2. Cidadão Atento Responder

    Entregar rádio comunicador no gabinete do Governador ? Parece que cada vez mais nos afundamos no provincianismo. Que pena.

  3. Daqui a pouco o Governador fará cerimônia para entrega de uniforme e vale transporte ao agentes!
    Nossas prisões estão capengas, Nosso Governador e Secretário, deviam ir pessoalmente aos presídios e ver que quem está comandando lá dentro, não são os agentes e sim os presos, como é o caso aqui de Foz do Iguaçu também.

  4. Cezinando é um diretor geral eficiente, e preocupado com a execução penal de forma eficiente.
    O que não consegue é tocar o serviço sem recursos.
    Se somente um rádio comunicador na mão dos agentes contivesse as rebeliões que enfrenta-se a alguns anos, teríamos um sistema prisional perto da perfeição, o que infelizmente não é a verdade.
    Há de se ter interação irrestrita com os trabalhadores da ponta do sistema, que são agentes penitenciários e diretores de unidade.
    Depois, e com a efetiva formação continuada de todos os trabalhadores do sistema, mais o devido aparelhamento das unidades prisionais, poderemos verificar resultados auspiciosos.
    Material humano de qualidade não falta.

  5. eta administração boa, no comando continuam todos desde o governo do requião , que mudança o governador e o secretario iriam fazer????? radios novos ahahah, ja estavam comprados a muito tempo.

  6. Isso não resolve nada. Esse secretário tem de mostrar serviço – o que duvido – com ações que resolvam os problemas. Se quer resolver mesmo, onde estão os bloqueadores de celulares?

  7. Só que é do meio ou é bem informado sabe o quanto esses radiocomunicadores são importantes para agilização dos trabalhos .
    Está de Parabéns o Governador e também os Agentes de Segurança do PR

  8. O SECRETARIO PARECE QUE TEM BOA VONTADE! SÓ FALTA ELIMINAR OS LIXOS QUE TEM NO DEPEN, NA FOTO CEZINANDO que faz acordo com o PCC e não pode cumprir. e os diretores que ele indicou que pagam 10% de seus salarios para ficar no cargo, se não me engano isso e crime!
    VAMOS LA FRANCISCHINI FAÇA A FAXINA NO DEPEN! TRAGA PESSOAS DE BEM PARA ESTES POSTOS……
    CONTAMOS COM VC!

  9. Sr Secretario, o Depen precisa urgentemente de Profissionais capacitados na direcao e recursos para investimentos.Estamos literalmente abandonados e sucateados… A Seju nesses ultimos 4 anos conseguir algumas mudancas… Por exemplo…De 3 rebelioes por ano para 25 !!! Um monte de teoricos na SEJU e a mesma corgia no DePEN ou o senhor muda o DEPEN o o DEPEN vai mudar a sua imagem … Acredite nisso … Pq o filho feio agora ‘e seu.

  10. Tínhamos certeza que o Secretário Francisquini iria fazer a diferença na Segurança Pública e agora agilizando os Rádios para os Agentes Penitenciários.

  11. ja estão enganando , o secretrario e o governador, esta turma não perde a chance.tudo para se manter no poder a mais de 25 anos e de lá para cá só piorou

  12. só o secretario não conhece a fama dos nomeados para a cúpula do depen, precisa se informar!!!!estão sempre mandado e nada de util fazendo.

  13. EU ACREDITEI!!!!!!!!!! Responder

    secretario estamos botando fé no senhor porem quando o senhor afirmou que iria mudar e impor uma nova administração pensamos que era verdade, não sabia que era promessa de campanha. colocar todos os mesmos para mandar no depen vai ficar tudo igual não acredite em mudanças porque eles mandam aqui a muitos anos e a coisa só ficou pior. cabeças novas , gente mais atualizada é isto que nos funcionários precisamos principalmente aqui no interior onde a coisa é mais complicada .todos ressucitaram!!!! e nada mudará porque eles são campeões em enrolar.

Comente