Uncategorized

Argentina salva Brasil
do Apagão

O Brasil importou energia da Argentina para complementar a oferta brasileira pela terceira vez consecutiva nesta quinta­-feira. Na terça, um dia depois do apagão que atingiu dez Estados e o Distrito Federal, o País comprou 998 MW para atender a demanda no horário de pico, às 14h48. Ontem, foram mais 798 MW, às 15h29. As informações são do Estadão.

Segundo um técnico do governo, que não pode se identificar, a Argentina tem mandado tudo que sobra para o Brasil. Com os reservatórios do Sudeste/Centro-­Oeste em 17,43% e com consumo batendo recordes em horário de ponta, o País não quer correr risco de novo blecaute, afirmou a fonte.

As regiões Sudeste e Centro-­Oeste do País registraram novo recorde histórico de consumo de energia na quarta­-feira, 21, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Às 14:32, a carga de energia enviada para a área Sudeste/Centro-­Oeste, tratada como uma única região pelo ONS, chegou a 51.894 megawatts (MW). Até então, a máxima registrada em SE/CE havia ocorrido na segunda-feira, dia do apagão, com carga de 51.447 MW.

A seca que atinge as Regiões Sudeste, Centro-­Oeste e Nordeste reduziu tanto o nível dos reservatórios que, se não chovesse nada nas próximas semanas, a quantidade de água armazenada daria apenas para um mês de consumo de energia no Brasil. Os dados foram compilados pelo Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Energético (Ilumina), com base em dados do ONS. “Não vimos essa situação nem em 2001 (ano do racionamento)”, diz o presidente do Ilumina, Roberto Pereira D’Araújo.

3 Comentários

  1. Caro FÁBIO, após mais essa informação tem uma pergunta que não quer calar, “DILMA onde está você, eu vim aqui só para te vê”. DILMA VAGALUME perdulária. Em 2013 queimou 20,0% em desconto na fatura de ENERGIA ELÉTRICA, para conquistar votos, apenas para ampliar o consumo de energia e queimou reservas de água. Queimou o que não tinha, como fez com as reservas do país. Fez cortesia com o chapéu dos outros. Agora os brasileiros irão ao RACIONAMENTO, com seu aval ou sem seu aval. O país não pode parar, são 220 milhôes de brasileiros. Solicito a presidente DILMA VAGALUME que contate os seus ministros e solicite a eles para que parem de falar BOBAGEM, e indiquem a necessidade de RACIONAMENTO JÁ no consumo de água e de energia elétrica. Quem poupa tem. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país” e proponho o IMPEACHMENT JÁ, agora no poder, para evitar maiores dissabores e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  2. ser loque gomes Responder

    Meu comentário: Uma vergonha ter que comprar energia elétrica dos argentinos! Era só o que faltava!

Comente