Uncategorized

Sem equipe

fruet equipe

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) agora está buscando no governo Beto Richa profissionais para salvar a sua gestão. A ordem é trazer aqueles servidores que hoje ocupam posições estratégicas no governo Richa para voltar à prefeitura e ocupar cargos chaves, que façam a máquina municipal voltar andar, depois de dois anos parada.

Na mesa do secretário Paulo Mac Donald, estão os nomes de 111 servidores municipais que foram cedidos ao Estado. Desde dezembro, estes servidores estão recebendo cartas e telefonemas pedindo desesperadamente o retorno à Prefeitura.

41 Comentários

  1. Mas Richa não deve ceder, até porque Fruet hoje em dia come na mão do PT, aliou-se ao PT, o mesmo PT que montou todo o esquema de ROUBOS DO ERÁRIO que a mídia nos informa, um dia sim e o outro também!!!
    Quanto a mim, pessoalmente, só espero que Fruet tenha mandado fechar o buraco na Linha Verde, Pinheirinho, que quebrou a ponta de eixo do meu carro recém retirado da concessionária (e ainda não pago, obviamente)!!! Ah, aproveitando o ensejo, talvez fosse de bom alvitre, também mandar fechar a buraqueira que se alastrou em todas as ruas, em todos os bairros da Capital.
    Tchau e bença!!!!

  2. Sai todo mundo e o homem da lanchonete fica. Enquanto ele permanecer nada vai melhorar, consegue ser pior do que a vice prefeita…

  3. O maior segredo no sucesso de uma chefia está na sua habilidade e competência de selecionar a sua equipe. Quando o Pref. Gustavo Fruet apresentou inicialmente alguns nomes que integrariam os escalões mais elevados, vi que vários deles só dispunham de conhecimentos teóricos/acadêmicos, e pouquíssima vivência pratica de gestão. Isto posto, perdemos dois anos

  4. É ISSO PREFEITO TENHO CERTEZA QUE VOCE PREFEITO VAI RESOLVER, OLHE AS PESSOAS QUE VOCE VAI PEGAR O BETO , SE ELE TIVER DO SEU LADO NA OUTRA GESTÃO TUA OK, SE NÃO PREFEITO OLHE BEM;

  5. PREZADO GUSTAVO
    JÁ PEDI AQUI VÁRIAS VEZES:

    MANDA ESSA PETEZADA EMBORA!!

    PREZE PELA SUA ADMINISTRAÇÃO.

    ESSE PESSOAL NÃO TEM CREDIBILIDADE, COMPETÊNCIA.

    A ADMINISTRAÇÃO ESTÁ AFUNDANDO!!

  6. Mais da metade não fará falta à Beto…
    A outra metade faz o frugal: bate o ponto, despacha, trata mal seus comandados (pois isto dá cartaz!), conta vantagens sobre os salários da prefeitura (afinal de contas, bem melhores que os do estado) e, sim, toma cafezinho.
    Temos bons quadros um palmo abaixo do “queixo” administrativo.
    É que são profissionais excelentes, nos últimos tempos legados ao esquecimento de setores inócuos, e que não se vendem na “feira das vaidades” dos processos eleitorais.
    Estes sim poriam tanto a máquina municipal quanto a estadual (que afinal de contas, também não anda lá bem das pernas!).

  7. Sintam o vexame desses dois inapetentes governantes estadual e municipal:

    – 111 servidores que deveriam estar trabalhando no Município estão cedidos ao Estado e este não os devolve para trabalhar onde deveriam estar trabalhando …

    Pode melhorar nossa administração pública com esse tipo de procedimento ou enquanto estiverem na cabeça dos governos as personagens respectivas ?

    É claro que não.

  8. Espero sinceramente que o prefeito acerte no seu novo secretariado. Não existe tempo para novos erros. No ano que vem já teremos eleição e um novo e competente secretariado se faz necessário. Existem nomes com capacidade técnica e política a disposição , basta procurar. Entre os nomes, Bruno Pessuti, Tiago gevert, Stephanes Junior,etc…..Vamos torcer que o prefeito acerte……..

  9. Fruet não tem visão política Responder

    Esse prefeito de uma figa traiu vários líderes que o apoiaram em 2012 e muitos deles foram candidatos a vereador na sua chapa e assim, hoje ele bate cabeça e está queimado nos bairros por conta dessa traição.
    Será difícil reconquistar esses aliados que ele perdeu e ainda vão trabalhar contra.

  10. Miguel Machado Responder

    O atual prefeito Fruet está atrapalhado, desorientado. Triste ver nossa cidade sem rumo…
    Triste fim de Guga….

  11. Sempre agindo ao contrário. Em vez de mandar a petralhada embora, vai tentar desfalcar o Beto? Tomara que ele te mande uns cavalos de tróia, que nem vc fez com o petê.

  12. Não sei se começo lembrando que mais da metade dos curitibanos desaprova a gestão desse cidadão ou se em dois anos o cidadão não conseguiu cumprir nem 30% das promessas de campanha.

    Já mandou assessor se aproximar do Ratinho e dando sinais de boas intenções com a aproximação colocou Aílton Araujo do PSC para ser presidente da câmara dos vereadores.

    Depois Fernando Francischini foi até seu gabinete e deixou o recado!!!

    Agora essa, se aproximar de Beto Richa, solicitando antigos comissionados para voltar para prefeitura!!

    Por que esse Guga não assina logo o atestado de incompetente?

    Se ta pronto Gustavo!!

    Cade o AH Não? Ta mamando na comunicação social?

  13. Não vai mudar nada…até porque onde ele vai disse que vai procurar não encontrará nada…vide a m… que o Estado está.O nível está realmente baixo, a começar pelos “cabeças”.

  14. JOÃOZINHO DO SUDOESTE Responder

    Mas é fácil,de melhorar sua administração, mande embora toda a PETEZADA, que só sabe sentar nas cadeiras,e fazer reuniões,mais reuniões,e não desempenham nada, sua imagem já vai dar uma melhorada de uns 30 %.Tem muitos técnicos competentes na cidade,não precisa apelar para o time do BETO,que aliás é meia boca,o time dele também……..nóis aqui do interior enxergamos isso……

  15. NÃO ACREDITO QUE VAI NECESSITAR DOS HOMENS QUE FIZERAM PARTE DA ADMINISTRAÇÃO MAL GERADA PELO PREFEITO DA ÉPOCA, SE NÃO ME ENGANO O TAL DE BETO, QUE EM OITO ANOS NADA FEZ, E DEIXOU UM BURACO DE 10 MILHÕES PARA O MUNICÍPIO

  16. O problema não são os servidores emprestados ao Estado. O problema é ele próprio que é um zero a esquerda.

    Estou em Curitiba a 25 anos, e jamais vi uma peça tão inoperante, incompetente, ridícula e tão mal assessorado como este Prefeito da Capital, aliás estes elogios servem também aos Vereadores que vêem a calamidade em que se encontra a cidade e continuam apoiando este energúmeno. Já deveriam ter pedido o seu impeachment faz tempo. .

    Antes os conservadores da Capital tivessem dado uma oportunidade a juventude e ao novo de Ratinho JR.

    Agora aguentem a cagada que vcs fizeram.

  17. O governo do Guga não-faz-nada está com a cara dos dois últimos anos do segundo reinado do Jaime, é uma bagunça só, ninguém sabe nada, até parece o governo do 51, ninguém assume nada, e assim vamos. A nossa sorte é que o Guga já está de saída, mas será que quem vem depois dele conseguirá ser pior ainda do que ele? Estamos numa sequência de nulidades na prefeitura que é mesmo de doer, um pior do que o outro, até quando meu Deus?

  18. MENTIRAS!!!FARSAS!!!o pessoal da prefeitura que foi para o Estado
    não são os mais qualificados – são a escória política do funcionalismo municipal – puxa-sacos, safados… – estão roubando cargos de
    fun cionários do Estado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fazendo malfeitos porque tem
    as costas quentes – empregando amantes, filhos/as, – etc, etc

  19. Antes de elerger-se Prefeito em uma de suas promessas garantiu que iria mudar toda as chefias,gerencias,diretorias,ao eleger-se deixou que pessoas que infelizmente não sabem de nada,nem ao menos para trocar uma chefia por outra não tinham critérios nenhum,não perguntaram para os antigos de casa quem poderia substitur,colocaram quem estava no lugar certo,na hora certa entendem,disse que tiraria quem já está á anos na mesma mordomia,curtindo seus salários altos,mas quem faz o serviço mesmo são os coitados dos zé orelhas secas,talvez o que esteja acontecendo é que quem trabalha de verdade e sempre trabalhou estejam cansados e talvez não estão mais desempenhando como dantes suas tão importantes funções,deem ouvido,respeito e valor a essas pessoas que estão na casa á tempos que vocês vão ver as coisas andarem,mas enquanto isso não acontece preparem guarda chuva de aço,porque do jeito que está a tendência é só piorar meus amigos!!!!!!!

  20. Observador Atento Responder

    O prefeito Gustavo Fruet, infelizmente, nomeou grande parte de sua equipe com base em informacões de incompetentes e inseguros que hoje ainda fazem parte do alto escalão. Dispensou servidores dedicados, competentes e comprometidos somente porque fizeram parte e ocuparam cargos em outras administracões. Nomeou para cargos estratégicos pessoas sem a mínima competência e conhecimento. Deixou que se instalasse na prefeitura o rancor e a vinganca, algo que há muito não se via. Alguns foram para o Estado e com eles levaram o conhecimento e a competência. Agora os quer de volta? A culpa não é do PT, pois os principais cargos da prefeitura não são ocupados por PTistas. A culpa é do próprio prefeito.

  21. GUSTAVO FRUET A COISA ESTA PEGANDO PORQUE VENDEU A ALMA PARA O PT E O PIOR ENTREGOU.
    VOCE ACHA QUE DEPOIS DE VIRAR AS COSTAS PARA OS FUNCIONÁRIOS AGORA VÃO QUERER TE AJUDAR?? NÃO SOU FUNCIONARIO DA PREFEITURA POREM NO ESTADO AQUELES QUE ME VIRARAM AS COSTAS SÓ GANHARAM UM NÃO DEPOIS QUANDO VEM PROCURAR SOCORRO. QUANDO NÃO AJUDA NÃO ATRAPALHA ASSIM NÃO FAZIA NADA.

  22. Renato Britto Barros Responder

    Pena que demorou mais de dois anos para o prefeito ver a arapuca que seus pelegos montaram.
    O homem da lanchonete quer mandar mais que o rei, mas, não tem pedigri pra tudo isso. Sabe apenas dar porrada nas pessoas que querem ajudar o prefeito e tem medo de perder o cargo de puxa saco da corte.
    A exposa ainda não sabe onde fica o bairro do uberaba e muito menos onde fica a caximba ( saudades da dona Fanny Lerner ).
    A vice fica só de lero lero com a unibrasil e os sindicatos de pelegos e fazendo compras no pateo batel ( deveria o prefeito tirar o carro dela, só serve pra passear).
    Prefeito fale com o governador Richa e traga de volta os bons técnicos da prefeitura esses sim sabem fazer a máquina andar.

  23. Desprestigiou toda a equipe própria do Município e colocou vários professores acadêmicos que não entendem nada de administração pública. Só deu mer.. até agora.

  24. Simoes ten razão, me arrependo ateh o ultimo fio de cabelo de ter votado nesse incompetente

  25. Muitos queriam mudanças e por isto votaram nele, só que o tiro sair pela culatra. nós servidores estamos sofrendo retaliações, estamos trabalhando mais, sem materiais, sem nenhuma iniciativa, horas só cortes,proposta de melhoria no salário, um plano de carreira que ainda não foi pra frente, só conversa. está difícil? sabemos que sim, mas ja está na hora de só falar que a gestão passada deixou y e ou x de dívida. vire a página Sr.Prefeito, e troque peças chaves do seu escalão. ex.Urbanismo, o sec, depois da copa aumentou seu capital, mera coincidência claro, até os ambulantes de cachorro quente recebem a visita do exmo secretário, não para dar uma mordido no sanduba, mas sim na feira do vendedor., Meio Ambiente , pelo amor de Deus, é um zero a a esquerda, não sabe administrar nada, trata os funcionário com grosseria, despachar os processos , nem pensar. saúde, onde estão os remédios para a população, material para os funcionários trabalhar com dignidade. contratar mais funcionários não vai resolver.Quando é que um prefeito vai cortar os cargos comissionados. é um absurdo, muitos ficam jogando na net, e olhem que o salário é muito BOMMMMMMMMMMMMM. E por último, quantos parentes o Sr tem no primeiro escalão…4, 5????? está na horwa ade rever isto também. estava esquecendo.. a irmã do Ex- Prefeito e governador , Jaime ainda faz parte do quadro funcional, “””trabalha””” meio período e ganha como secretário. Educação, está um caos APLAUSOS PARA Você E SUA EQUIPE.

  26. AIRTON COM TODOS RESPEITO, VOCE ESTA BRINCANDO COM ESSAS PESSOAS . JR PERDEU FEIO QUE EU ACHO A EQUIPE DELE SEMPRE FOI FRACA, E OS OUTROS NADA VER..

  27. Stanislau Sarmenko Responder

    Antes das eleições os assessores do Gustavo Fruet colocaram-no em uma redoma, blindada por um grupo de puxa-saco medíocres. Depois das eleições se juntou a retrograda e inexperiente militância petista para governar. O pior é que eles se acham! Sério, eles acreditam que estão fazendo a melhor gestão da história da cidade, que o problema é da crise.
    O Fruet é muito ingênuo ou idiota, para não entender que este grupo não tem competência e muito menos criatividade para buscar soluções inteligentes.

  28. Rafaela Figueiredo Responder

    Concordo com Luiz F. Jamur – Desprestigiou toda a equipe própria do Município e colocou vários professores acadêmicos que não entendem nada de administração pública. Sua irmã, Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Agencia Curitiba, Curitiba S.A., IPPUC…..bem vou parar por aqui…mas tem mais…. nossaaaaaaa…que time heinnnn!!! Socorro!!!

  29. Observador Atento Responder

    Certamente o prefeito repete todos os dias.” Eu era feliz e não sabia” e população lamenta ” Porque não o elegemos senador”. Fruet, seu lugar é no legislativo. Lá você demonstrou competência! Aqui, falhou. Seu fracasso está ligado à incompetência de seus principais assessores. Você deu ouvidos a quem não devia e deixou de ouvir que deveria. Entre os funcionários da prefeitura, desprezou verdadeiros potenciais e deu oportunidades a quem nunca mereceu. Reflita meu caro prefeito! Seja humilde como teu pai, reconheça os erros, afaste-se dos oportunistas, incompetentes, rancorosos e inseguros. Talvez ainda salve a sua administração. Assim desejamos.

  30. Sou funcionaria publica municipal concursada ha quase trinta anos. Trabalhei nos governos do Requiao, Greca, Lerner, Taniguchi, Beto e Ducci, sem problemas. Durante esses anos estudei muito e me especializei em Gestâo Publica, para desenvolver o melhor possivel minhas atribuições. Infelizmente, na gestao de Fruet, fui perseguida politicamente, sem consideraçao alguma ao meu histórico de trabalho que com tanto sacrificio consegui construir. Fruet contrariou seu discurso de posse onde disse, ” nao haverá caça às bruxas…” Fez mais do que isso, colocou em risco tudo o que se bom foi construido em Curitiba. Acabou com diversos programas importantes, entre eles o premiadissimo “Mae Curitiba”, extinguiu secretarias e departamentos importantes como a Secretaria Antidrogas, simplismente, porque foram implantados por seus antecessores e adversarios politicos. Ou seja, quis rasgar paginas da historia da cidade e dos funcionarios que ajudaram Curitiba ganhar premios internacionais de cidade limpa, organizada, sustentavel, etc…
    Deu no que deu…
    E como ultimo esclarecimento, saibam todos que a Prefeitura tambem abriga servidores publicos estaduais, cedidos a pedido do sr prefeito, talentosos ou nao…

  31. não haverá mudanças Responder

    O governo Fruet padece do maior mal dos governos no Brasil. `É a cultura da aristocracia. Os “Fruets”, “Richas”, “Requiões”, “Macdonalds” não admitem estarem errados em suas políticas e escolhas. Eles entendem que foram ungidos por alguma força superior para governar esse país e qualquer crítica a suas atitudes e decisões é coisa do “povinho”. Se críticas na imprensa e nos blogs fossem levadas a sério a gestão Fruet já teria mudado há muito tempo. Agora é tarde, aqueles Secretários que ainda trabalhavam um pouco vão deixar de trabalhar porque da no mesmo, a avaliação não é por mérito ou resultados. No Brasil, os governantes precisam reconhecer que cometem erros e que não é vergonha nenhuma consertá-los. O comportamento de nossos governantes em relação à imprensa é um exemplo da cultura aristocrática. Em nenhum outro pais -fora a Argentina – o governante critica a imprensa. Para um político receber críticas deveria ser algo normal, afinal sua função é pública.

  32. O Prefeito falou que a prioridade seria EDUCAÇÃO…certo?

    No entanto nomeou Diretor de regional sem nenhuma

    instrução.!!!

  33. A culpa disso é do povo curitibano que elegeu este Sr para a prefeitura. Para fazer uma boa gestão, não basta apenas o carisma do prefeito! Tem que se ter uma boa equipe!! Coisa que o candidato com menos carisma tinha!! Agora lamentam…

Comente