Uncategorized

Sergio Moro é eleito personalidade do ano

sergio - moro2

Em sua 12ª edição, o Prêmio Faz Diferença elegeu o juiz paranaense Sergio Moro como “personalidade do ano de 2014”. O prêmio, uma iniciativa do jornal O Globo e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, homenageia brasileiros que protagonizaram acontecimentos emblemáticos ao longo do ano. A premiação será em março no Rio de Janeiro. Leia o que o jornal escreveu sobre o juiz.

Em seu gabinete em Curitiba, o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, tomou uma decisão que surpreendeu o Brasil pelo ineditismo e pela coragem: mandou para a cadeia os principais empreiteiros do país. É nas mãos de Moro, de 42 anos, que está o julgamento do crime de corrupção mais estrondoso do Brasil, que desviou milhões da Petrobras. Discreto e formal, é um juiz plugado: na Lava-Jato, depoimentos são prestados por vídeo.

Responsável por homologar o 1º acordo de delação premiada no Brasil, nos anos 2000, também é um estudioso do crime organizado. Já condenou líderes do tráfico internacional, como Lucio Rueda Bustos, do México, e Fernandinho Beira-Mar. Tem marcado a carreira por rigor nas penas, altas multas e colaboração de intermediários da hierarquia criminosa para atingir níveis mais altos nas organizações. Desde a estreia no caso Banestado, por onde saíram pelo menos R$ 150 bilhões do país entre 1996 e 2002, já atuou em pelo menos 8 grandes casos que extrapolaram o Paraná, atingindo outros estados.

20 Comentários

  1. Esta personalidade que vai soltar o doleiro Youssef daqui 3 anos e ainda levando 20 milhões de brinde pela brilhante delação premiada? Ou seria uma premiada delação? Soh podetia ter partido do Globo…

  2. Sergio Silvestre Responder

    É para rir né,na falta de ídolos o Globo inventa eles.
    Primeiro foi o Joaquim Barbosa que se escafedeu com uma gorda aposentadoria aos 59 anos,agora o Juiz Moro.
    Bem,veremos no decorrer dos fatos a sustentação desse premio,já que no Brasil temos abnegados cientistas.professores e grandes homens inteligentes e dão prêmios para um Juiz que até hoje não sabemos essa historia de delação premiada com comissão em dinheiro para o bandido.
    Mas quem assiste bbb e quem vê o comendador ressuscitar acredita também nessas babaquices de prêmios dados por um jornal com uma parcialidade de corar seus jornalistas,ai num futuro quem sabe ele se acomoda também em Miami junto com o JB.

  3. “Acho perigoso para a democracia quando alguém agindo no estrito cumprimento do dever, dentro de parametros éticos, sociais, morais, e, acima de tudo juridicos. Respeitando o ordenamento vigente, vire personalidade, celebridade. Isso não deveria acontecer. Tinha que ser pratica comum, nosso dia-a-dia. Isso não deveria nos impressionar. Reconhecer o valor de um Agente Público assim deve ser incentivado sempre. Mas galgá-lo ao pedestal de ÍCONE, HOUR CONCOUR só prova para o mundo que realmente o Brasil não é um País sério. Parabéns a esse Magistrado, ele merece. Quem tem que mudar radicalmente é o povo e sua postura. Simples assim…” – Profº Celso Bonfim

  4. Comentários tolo e sem profundidade – ou querendo parecer ter transparece futilidade e jargão apropriado daqueles que vivem das idiossincrasias e bajulações deste desgoverno do PT, sinônimo de corrupção, incompetência e má fé. Ao menos o douto juízo traz ao País exemplo a ser seguido e aquilo que não pode ser esquecido pelas futuras gerações: o respeito à ordem pública, o estudo e a coragem de mudar.

  5. Concordo que Juiz Mora seja personalidade do ano, aliás toda pessoa decente pensa assim só os pelegos pensam diferente porque cometeram fraudes crimes e devem até as calças

  6. Do Interior.... Responder

    Puxa o Sergio Petista Silvestre voltou do exílio!. Curiosamente, os patrulheiros virtuais sumiram junto com LuLLarápio e DiLLma. Se Sérgio e outros voltaram, logo os quadrilheiros LuLLa e capivara vermelha também voltarão. Neste período, devem ter se reunido para alinhavar as idéias e traçar os novos rumos do partido mais corrupto da história deste país.
    Lógico, nunca deixando de lado os ataques a pessoas honradas como o Juiz Moro. Honradez nunca fez parte da ideologia petista. Aliás, eLLes somente acham qualificados e pensadores quem pensa como José Dirceu, Jenoíno e Fidel Castro. O resto deve ser extirpado da face da terra pois todos estão errados. Bem parecido com os extremistas islãs.

  7. O dia que juízes que cumprem apenas com o seu dever profissional de forma competente, como no caso do Juiz Moro, deixarem de receber prêmios por fazer aquilo que se espera deles, o Brasil será um país melhor.
    De todo modo, parabéns! Couro neles, por favor, vamos lavar o BNDES a jato também…

  8. É justo que se reconheça o trabalho desse magistrado em benefício da sociedade que lhe paga.

    Mas, ele não age sozinho, tem uma equipe e tem a polícia federal dando-lhe as comprovações.

    Não existe salvador da pátria. Não podemos, de forma alguma, pensar que ele resolverá tudo. É preciso que a sociedade também aja, apoie, e não permita volta atrás. No seio da sociedade está uma parte importante do caso – os corruptores.

    É preciso que a magistratura como um todo respalde o que está sendo feito para livrar o país desse câncer da corrupção generalizada.

    Os governantes responsáveis maiores pelo mensalão e pelo petrolão estão aí livres leves e soltos, como se nada tivessem a ver com o descalabro.

    Ou apuramos suas responsabilidades ou não seremos dignos de fatos ainda piores que atingirão a nação com essa turba de celerados corruptos de todos os naipes encastelados dentro dos poderes públicos.

  9. Do Interior , eu pensei que o Sergio tinha sido sequestrado pelo Jihad , já estava até esperando ele aparecer com aquele macacão laranja e o “extremista” de preto com a faca na mão falando, ” Presidenta Dilma quanto vc. quer para agente acabar com ele ?” kkkk, e a Dilma dizendo ,” nós não negociamos com terroristas por que, corvo não come corvo. kkkk

  10. Se tiver vergonha…NÃO vai receber. Premio pela honestidade é, no mínimo, constrangedor. Mantenha a linha Sr. JUIZ.

  11. Comecem a encher o do cara de graveto e ele vira logo, logo um novo JB, aquele que não suportou o peso da fama. Era muita coisa para o caminhãozinho de um cara que veio de família humilde. JB é prova concreta daquele ditado popular: dê poder a uma pessoa, aí você vai conhecer realmente quem ela é.

  12. Sergio Silvestre Responder

    Disse a 13 dias atrás que eu ia me ausentar por conta de uma viagem a Cuba .Passei por Santiago de Cuba e Matanzas para rever velhos amigos do MPLA e depois fiquei em Havana por três dias sem ver os irmãos Castros como eu queria.
    Belas Praias,povo educado e culto,bem diferente daqui né.

  13. Ele dorme com o PSDB, quero dizer, dorme com a esposa que é do PSDB, do gabinete do ex-vice, Flavio Arns.

  14. Banestado, eu lembro! Responder

    Premiar aqueles que cumprem o dever(e com muito auxílio) realmente é uma aberração! Mas, pior….nunca é demais lembrar que Youssef só voltou a agir porque este mesmo juiz negociou com ele anteriormente! Nunca é demais lembrar que as punições e o teatro feito no caso Banestado foram absurdos, esquecendo de punir os infratores(inclusive os que foram delatados, e nem apareceram no processo)! O herói da nação, mirou seu fogo nos doleiros e banqueiros, mas..e quem ficou com a grana do Banestado? Aonde estão as provas que ele usou para as condenações? Aonde está a delacao de Youseef naquele caso? Outro fato, Sérgio Moro, com ajuda de sua madrinha do STF, estava com um pé para ser indicado por Dilma..alguém da PF vazou os nomes de políticos do lava jato, e ele, de futuro ministro, se tornou inimigo mair do PT e justiceiro mor da nação! Oras, pelo passado deste Sr, mesmo realizando um trabalho bom, não me convence…

  15. Do Interior.... Responder

    Pois então, tem gente que deveria ter ficado em Cuba, já que gosta e admira tanto as tecnologias e, principalmente os carros supermodernos existentes na ilha presídio, tudo pelo mérito do regime lá existente.
    Bom eu não quero aquele regime aqui. E nem venha querer implantá-lo aqui pois nem o Fidel acredita mais nele.
    O pessoal do PT tem que lavar a boca para falar de Sergio Moro.

  16. -O juiz não fez nada mais do que a obrigação dele em investigar e apontar culpados pela maior roubo da história deste triste País. Até agora, não houveram condenações e todos os indiciados estão presos para não atrapalhar ainda mais as investigações.
    -O Brasil é um País tão desgraçado que precisa premiar que cumpre com seus deveres e suas obrigação, coisa que deveria ser corriqueira e senso comum!!!

  17. Belton gomes da Silva filho Responder

    ENFIM, O BRASIL TEM UM HERÓI QUE O POVO POSSA ADMIRAR E HONRAR!!!

Comente