Uncategorized

Apertem os cintos,
o prefeito sumiu

Quem tem a sensação que Curitiba – com greve de ônibus, coberta de mato e com a população revoltada com a falência da administração municipal – está totalmente sem comando, tem toda a razão. Em meio a crise o prefeito Gustavo Fruet, que está desaparecido e só dá notícias através de textos, produzidas por sua assessoria, nas redes sociais.

A falta de comando na cidade atingiu extremos inéditos e é evidenciada por um balanço sobre a situação do município elaborada pelo jornalista Ruy Barrozo. Entre outros casos revelados na matéria está uma surpreendente revelação sobre os motivos do atraso da entrega do carnê do IPTU:

– “Os talões de IPTU gerados pelo ICI não tinham sido impressos ainda por falta de pagamento a empresa responsável. Semana passada, pagaram metade e só assim o ICI começou a rodar os carnes que só serão entregues aos contribuintes se a PMC pagar a dívida com o Correio”.

39 Comentários

  1. Sempre votei nele! Aliou-se ao PT (do Mensalão, do Petrolão e de outros “ãos” que ainda não sabemos)!!!! Me fez pegar nojo!!!!!!!

  2. Fábio, não sei o por quê de tanto espanto??? Este é o jeito PT de governar, Curitiba está no mesmo rumo da Capital Federal, onde o Governo que abandonou o barco também era PeTista!!!!!!!!
    Esperar o quê? A diferença é que lá o Governador quebrou o Estado e já se escafedeu…. Aqui… os Curitibanos terão de conviver ainda por um bom tempo na CAPITAL ECOLÓGICA….literalmente falando, Curitiba está virada em MATO!

  3. humberto hummer Responder

    São bem conhecidos os problemas de Fruet, separou-se da mulher, entrou em depressão, voltou a morar com a mãe e pensa até em renunciar. Tudo coisas profundamente lamentáveis. Mas Curitiba não tem nada a ver com isso. Se não tem estrutura para suportar as demandas do cargo, o melhor mesmo é pedir para sair.

  4. Fruet é tão ruim, mas tão ruim que tá tomando uma surra da reforma da pracinha da Espanha, há meses empacotada naqueles nojentos tapumes.

  5. Alias, a Presidenta também está sumida. É ao Deus dará !!! Em resumo o povo está lascado. Só falta o Brasil implodir !!!

  6. Miguel Machado Responder

    É o prefeito da internet! Largou a cidade e hoje sua principal missão é transferir suas responsabilidades aos outros. Sai um pouco do face e vá cuidar da população, Gustavo!

  7. É o govenador que não paga o subsidio que está quietinho, mas aumentou seu salário em mais de R$4.000,00 e de seus compinchas, isto não é notícia Sr. Fábio? Ou só vale notícia negativa contra os que não rezam da cartilha neoliberal do Sr. Beto Richa? Viva a liberdade de expressão seletiva.

  8. a prefeitura está tão quebrada e o prefeito tão perdido que não conseguem nem pagar o Correio, que dirá entregar obras e cuidar da cidade, que está perdida no mato

  9. MARCELO ARAÚJO Responder

    OMISSO! Não consigo encontrar melhor adjetivo para nosso prefeito. O Ruy Barrozo foi feliz nos seus comentários. Faltou dizer que enquanto ele desrespeita e desestrutura a SETRAN, ele premia com cargo no Ippuc quem besunta com graxa carros estacionados irregularmente, como é o caso do ex-coordenador de mobilidade e presidente da JARI/SETRAN. Vide Decreto 16/2015!!!

  10. Roni Capote de Oliveira Responder

    Sim, é o rompimento de um círculo vicioso. Minha bicicleta de 24 marchas é mais eficiente que toda essa bosta.

  11. Mas…não dizem que o Ano Novo só começa depois do Carnaval, aqui no Brasil? Então? Vamos aguardar a Presidenta, os Ministros, os Governadores, os Prefeitos, os Deputados, os Vereadores e a população voltar das férias. O que é isso, Dr. Marcelo? Tenha dó! Hehehehe…Viiixiii! “Brasileiro é tão bonzinho!”
    Tenha um ótimo dia!

  12. EU ACHO QUE NOSSO PREFEITO NÃO SUMIU, QUE ELE LEVOU UM AZAR COM OS PT SIM, AONDE ESTA PT ESTA BAGUNÇADO ,,

  13. Quem é Marcelo Araújo na ordem do dia para falar alguma coisa? Pau mandado, capacho de prefeito e governador. Um esquema de benesses, ajeita aqui, alí e acolá durante 20 anos foi interrompido com a vitória de Gustavo Fruet e a bucha está aí, contratos superfaturados em gestões passadas com ICI, COTRANS, CONSILUX, CAVO mostra a farsa que era as administrações passadas onde se contratava e o empenho saia qdo queriam e era conveniente. Procurem saber o históricos das empresas acima e depois tirem suas conclusões.Talvez o grande defeito do atual prefeito é não ser corrupto e não beneficiar esquemas com empresas em seu governo. Povo gosta da malandragem, da enganação, do rouba mas faz e assim vai. Contratos superfaturados, só pode faltar dinheiro para investimentos e cuidados com o povo e sua cidade.

  14. CALMA CALMA MUITA CALMA!!!!ELE DEVE ESTAR NOS TUNEIS DA FARC REUNIDO COM O INDIO COMPANHEIRO QUE PASSOU A MÃO NA REFINARIA!!!!CADE A COMPANHEIRAAAADA???QUE SEMPRE O DEFENDE!!!

  15. Servidor Municipal Responder

    Lixos de prefeito e governador!!!! Se colocar os dois dentro de um saco e jogar no mar, só se perde o saco!!!

  16. Os filhos (Richa,Fruet ) nao honra o sobrenome de seus pais
    que devem estar lamentando .

  17. juracilda bacelar Responder

    Dizem que o prefeito está cheio de problemas pessoas. Podemos até lamentar, mas Curitiba não tem nada a ver com isso.

  18. Não só o prefeito , Mas também o péssimo governo Beto Richa , enfim os dois governantes estão omissos com o caus que a cidade de Curitiba e região está vivendo com a greve de ônibus. Paraná abandonado …

  19. só posso dizer que o Pinduca foi uma decepção tão grande que não se reelege de jeito nenhum.

  20. CADE A FAMILIA FRUET? Responder

    Não é só o prefeito que está sumido, a secretaria de finanças que por um acaso é irmã do prefeito também desapareceu. Tenho um valor que pedi de volta de um IPTU que paguei duas vezes e está lá desde junho e não tem previsão para devolução e eles não aceitam este valor como parte do pagamento do IPTU de 2015. Que vergonha. O falecido Maurício Fruet deve estar se revirando no túmulo com seus herdeiros pouco produtivos.

  21. Observador Atento Responder

    Sejamos justos! O PT está destruindo o país. Fez da corrupção um instrumento de poder, mas….em Curitiba, os espaços que o PT ocupa na atual administração, como a Secretaria do Trabalho, pouco ou nada interferem nos problemas que estamos vivendo! O prefeito foi infeliz na escolha de sua equipe, a qual é formada por acadêmicos, sem e a vivência executiva e política e por “conselheiros” incompetentes e seus indicados. Felizmente, em alguns casos, ainda encontramos pessoas competentes e merecedoras dos cargos que ocupam, mas são poucos. Enquanto isso, perde-se competência e experiência, pois muitos servidores, por terem participado de administrações anteriores foram relegados a segundo plano.Em Curitiba, meu caro Tadeu, a culpa nã o é do PT.

  22. Azar, Tadeu Rocha? Ele por acaso foi obrigado a se aliar com o PT?

    E mais, onde tem PT não tem bagunça, tem CORRUPÇÃO!

  23. Marcelo Araujo o puxa saco mor do Beto Richa. Sempre parcial em seus comentarios! Temos que admitir que o Beto eh tao ruim quanto o Fruet. Foi um prefeito mediocre e eh um Governador igualmente mediocre!

  24. Guga Assina logo o atestado de incompetente!!

    E volta a ser deputado, se conseguir !!

    Pior Gestão

    Até Agora!!

  25. Como dizia a minha vó:
    “se colocarmos, prefeito, governador e presidanta num saco e jogarmos no rio… tststs… perdemos um saco!”

  26. Renato Britto Barros Responder

    Prezado Fábio. O título da matéria está errado.
    Nunca tivemos prefeito, esse tal de FRUET é apenas um ensaio e mal feito de prefeito.
    Segundo notas publicadas no diário oficial da prefeitura, leia-se Gazeta do Povo. Tudo anda bem em Curitiba, os repórteres da GP devem ter tapa olhos e não veem as barbaridades que a atual administração está fazendo. O prefeito GUSTAVO FRUET é o oposto do ex presidente Jucelino. Jucelino tinha o slogam de 50 anos em 5 anos. o Prefeito é de 40 em 4 ou seja, vamos nos atrazar 40 anos nesses 4 anos de mandato do FRUET.
    Assim Curitiba acaba virando uma nova Babel do século XXI.

  27. o prefeito perdido , sua vice , mais este governador egocêntrico, acabaram com Curitiba e o Paraná, pessoas medíocres e desprezíveis

  28. MARCELO ARAÚJO Responder

    VERDADE, certíssima sua observação. Devo lembrar a você que não tenho obrigação nenhuma de ser imparcial nos meus comentários. Minha única obrigação de imparcialidade se dá quando sou consultado sobre legislação de trânsito, e diga-se de passagem, NENHUM assunto de legislação de trânsito que eu tenha opinado, comentado ou orientado recebeu contestação, muito pelo contrário, com um artigo de 2000 caracteres cancelei 60 mil multas que estavam sendo ilegalmente aplicadas e renderiam R$ 5 milhões indevidos. Não, não estou em cima do muro. Não, não publico minhas opiniões para conquistar simpatizantes. Mas, não tenha dúvida, sou leal com quem é comigo.

  29. Dinheiro para estádios de futebol,tem!
    Dinheiro para marketin contar mentiras, também tem!
    Dinheiro para todos os políticos, sobra!
    Enquanto isso as escolas estão caindo.
    Segurança não existe.
    Saúde,um caos total.
    E eles,tomando um uísque,e dando risadas.
    E ainda tem a cara de pau, afirmar que o problema financeiro, é externo.

  30. Observador Atento Responder

    Este Tadeu Rocha “CAPS LOCK” deve ser um desses comissionados indicado pelos “puxa-saco” do prefeito.

Comente