Uncategorized

Silvio Barros debate planejamento com Petrelli, do grupo RIC

silvio barros e petrelli

O secretário do Planejamento, Silvio Barros, recebeu nesta terça-feira (27) o presidente do grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli. O encontro faz parte do processo de buscar na sociedade organizada sugestões para o planejamento de longo prazo do Estado.

“Estamos colhendo ideias, ouvindo demandas e recebendo propostas. A sociedade paranaense é quem vai nos indicar o caminho a ser traçado”, afirma Silvio.

Petreli procurou o Silvio para apresentar uma experiência desenvolvida pela RIC em Santa Catarina que mobilizou as principais lideranças do estado para levantar 10 propostas relevantes para o estado vizinho.

O empresário também colocou à disposição do Governo do Estado a estrutura da rede de comunicação para colaborar na divulgação das iniciativas relacionadas ao planejamento participativo.

LITORAL – Na semana passada Silvio recebeu de Joel Malucelli, do grupo J. Malucelli, sugestões de obras e melhorias na infraestrutura do litoral do Estado. Entre elas a ponte sobre a baía de Guaratuba, contorno em Matinhos, nova rodovia em Antonina e um gasoduto na Serra do Mar.

12 Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa do Governo do Paraná que, pela Secretária de Planejamento, dialoga com a iniciativa privada, buscando buscando sugestões, ouvindo demandas e recebendo propostas que, através de uma política de estado, favorecerá os paranaenses.

  2. Caro FÁBIO, o governador BETO foi feliz na indicação desse secretário. Poderia ser mais ousado e trocar todo o secretariado, pois o novo secretariado não cometerá os mesmos erros no novo governo. Realmente o ESTADO do PARANÁ carece de atualizar a sua infra-estrutura. Ferrovias FOZ – PARANAGUÁ – duas linhas paralelas, Hidrovia do IVAÍ, Portos, Aeroportos, Duplicação dos grandes eixos, Energia das PCH’s e CGH’s locais, atendendo as comunidades, Água tratada, esgotamento sanitário, Reservatórios particulares de água. Apenas para contribuir. Tem mais propostas. Atenciosamente

  3. O que é bom para os empresários, nunca foi bom para o cidadão comum, pois esta gente quanto mais ganha mais quer ganhar, não se contenta nunca.

  4. É O UNICO SECRETARIO DO GOVERNO ESTADUAL QUE VEMOS QUE ESTA BUSCANDO SOLUÇÕES E ALTERNATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO. OS DEMAIS SECRETARIOS SÓ FANTASIA

  5. Que sugestão e que proposta poderia o grupo RIC apresentar para um Secretário de Planejamento? Meu Deus…mistérios!

  6. altair dos santos Responder

    e as estradas cheia de buracos , os policiais sem receber os professores da apae , os terceirizados da saúde , o pseudo jornalista falando em investimentos

  7. Acho que o caminho é sim com a iniciativa privada, somente o cuidado para saber quem e quando se está ou não legislando em causa própria…

  8. O empresário também colocou à disposição do Governo do Estado a estrutura da rede de comunicação para colaborar na divulgação das iniciativas relacionadas ao planejamento participativo; traduzindo seria encobrir a sujeirada e roubalheira existente em todos os escalões do governo.

  9. ESTE É O MELHOR SECRETARIO , FOI UM GRANDE PREFEITO COM GRANDES INOVAÇÕES E PLANEJAMENTO LONGO PARA MARINGÁ , O POVO DECIDIU E SABE O QUE VÃO TER QUE FAZER

  10. Caro Johan, o governador BETO foi feliz na indicação do Silvio Barros como secretário? Acorda! Eles estavam é com medo de quando o Silvio lançou candidatura ao governo do Estado! Mas, a família Barros deu uma rasteira no Silvio e amenizar as coisas, prometeram junto com o governador um cargo na gestão! Simples assim!

Comente