Uncategorized

Governo Richa quer manter integração do sistema de transporte de Curitiba e RMC

unnamed

Em nota, publicada na Agência Estadual de Notícias, o Governo do Paraná diz que “tem a firme disposição de manter a integração do sistema de transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana, com tarifa única, uma conquista social da população. É nesse sentido que mantém as negociações com a Prefeitura de Curitiba”.

O governo diz ainda que a Comec apresentou à Urbs, nesta sexta-feira (30), proposta para manutenção do sistema integrado, com equilíbrio financeiro, assumindo cada uma das partes 50% de eventuais déficits. E que aguarda a prefeitura de Curitiba anunciar o novo valor da tarifa urbana para concluir os estudos técnicos da rede metropolitana.

Leia a íntegra da nota no

SOBRE A INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE DE CURITIBA E RMC

1. O Governo do Estado tem a firme disposição de manter a integração do sistema de transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana, com tarifa única, uma conquista social da população. É nesse sentido que mantém as negociações com a Prefeitura de Curitiba.

2. A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) apresentou à Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), nesta sexta-feira (30), proposta para manutenção do sistema integrado, com equilíbrio financeiro, assumindo cada uma das partes 50% de eventuais déficits.

3. A Comec aguarda a prefeitura de Curitiba anunciar o novo valor da tarifa urbana para concluir os estudos técnicos da rede metropolitana.

Curitiba, 30 de janeiro de 2015

Governo do Estado do Paraná

Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba

4 Comentários

  1. Beatrix Kiddo Reply

    Então a tal “integração” vai para o buraco, porque a Prefeitura alega, com ou sem razão, não sei ao certo, que não tem dinheiro para pagar tamanha diferença. Será que a “integração” chegou ao seu fim? Demagogia custa caro, e, um dia sempre passa fatura, ou chega ao fim.

  2. ALGUEM TEM QUE TOMAR UMA MEDIDA SÉRIA..E CHEGA DE ESTOURAR A BOMBA NOS MOTORISTAS ..COBRADORES E NO POVO…….ESTAMOS IGUAIS AO MARISCO..QUE ENTRE O ROCHEDO E O MAR QUEM ACABA MORRENDO É O MARISCO;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  3. Acabar com a tarifa única seria um enorme retrocesso em termos de políticas Urbanas. É impossível imaginar que alguém faça esse tipo de proposta. Mais uma vez a vaidade e irracionalidade de nossos governantes volta à tona.

Comente