Uncategorized

Paraná tem dois deputados na mesa diretora da Câmara

canziani - fernando

Os paranaenses Alex Canziani (PTB) e Fernando Giacobo (PR) integram a nova mesa diretora da Câmara dos Deputados. Canziani concorreu sozinho e foi eleito com 457 votos para a 4ª secretaria, que gerencia os apartamentos funcionais dos parlamentares. Giacobo disputou contra o colega de partido Lúcio Vale (PA) e teve 322 votos contra 158 na disputa pela 2º vice-presidência. O último paranaense a ocupar um posto na mesa foi o ex-deputado André Vargas (ex-PT), na função de primeiro vice-presidente.

Canziani e Giacobo apoiaram Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência, mas o PR estava oficialmente na chapa de Arlindo Chinaglia (PT-SP). Inicialmente, Giacobo planejava disputar o cargo de segundo secretário, mas mudou na última hora porque, pela proporcionalidade das bancadas, coube ao PR ocupar a 2ª vice-presidência. Pelo regimento interno da Câmara, Giacobo assume o comando da Casa nas ausências do presidente e do primeiro vice.

10 Comentários

  1. TUDO ESQUEMA PRONTO ,,, GASOLINA SUBINDO E OS BRASILEIROS DANDO RISADA… FALAR EM RISADA VOCES SABEM QUANTO CUSTA UM DEP. FEDERAL … BRASILEIROS … 165MIL REAIS BOM…. QUANTO CUSTA DEP. ESTADUAL… 155MIL REAIS BOMM .. SABE QUANTO CUSTA O SALÁRIO DOS BRASILEIROS ………AAAAAAAAA QUE VERGONHA….. MAIS ELES GOSTAM….

  2. Eduardo Cunha, Giacobo!!!!!!! Pra frente Brasil!! E os idiotas ainda acharam que foram pra rua! E só miram a incompetente da Dilma e o governo inepto do Pt!

  3. Grande coisa isso aí, exemplo da importância de um desses cargos foi o dado por André Vargas.

  4. Giacobo não sabe nem falar Quero ver alguém achar um pronunciamento dele na câmara em 12 anos É do esquema

  5. É sempre importante para o Paraná que nossos Deputados Federais ocupem espaço de destaque na mesa diretora da Câmara dos Deputados, demonstra que são bem articulados e prestigiados pelos companheiros do Congresso Nacional. Parabéns ao Deputado Alex Canziani por mais esta conquista.

  6. Pelo visto a LEI DA FICHA LIMPA, FICOU SUJA……….vejam a CAPIVARA da dupla…………muito bandido preso não tem uma ficha tão GRANDE……PECULATO, SEUQESTRO, CRIME CONTRA ORDEM PUBLICA, CALUNIA E DIFAMAÇÃO, CRIME CONTRA A LEI DAS LICITAÇÕES, APROPRIAÇÃO INDÉBITA, CRIME CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA…E PORAI A FORA.

  7. Primeiramente gostaria de parabenizar o jornalista pelas excelentes reportagens em seu blog.
    Oportuno parabenizar os Deputados Federais de nosso estado da direção da Câmara. Especialmente ao Deputado Diacobo por assumir relevante cargo de Vice Presidente.

Comente