Uncategorized

Venina depõe em Curitiba

venina - depoimento2

A Justiça Federal de Curitiba começa a ouvir hoje 13 testemunhas de acusação arroladas pelo MPF em seis ações do escândalo da Petrobras. No grupo, está a geóloga e ex-diretora da estatal Venina Velosa, que acusa a presidente da empresa, Graça Foster, de ter sido avisada sobre os casos de corrupção. Sua audiência está marcada para amanhã (terça-feira, 3). Além dela, a Justiça também ouvirá os empresários Augusto Mendonça Neto, do Grupo Toyo Setal; Júlio Camargo, da Camargo Corrêa; o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa; e o doleiro Alberto Youssef. As informações são d’O Globo.

Os demais depoentes são o doleiro Leonardo Meirelles, a contadora Meire Poza, Carlos Alberto Pereira da Costa, que foi sócio de Youssef, e Marcelino Guedes Ferreira Mosqueira Gomes, ex-presidente da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Mauro Grecco, funcionário do setor jurídico da Camargo Corrêa, declinou de ser testemunha pelo vínculo empregatício com a construtora, mas ainda não é certo que não comparecerá.

As outras três testemunhas trabalharam na investigação. São o delegado Márcio Adriano Anselmo e dois funcionários da Petrobras que trabalharam nas Comissões Internas de Apuração da estatal, Gerson Luiz Gonçalves e Pedro Aramis de Lima Arruda.

11 Comentários

  1. Se Deus quiser a verdade virá à tona e todos da quadrilha serão punidos exemplarmente, inclusive a Pres. Dilma Youssef e o Sr. Lula.

  2. Mírian Waleska Responder

    Juca, tá certo que a bandidagem é enorme, mas a presidente é DILMA ROUSSEFF, YOUSSEF é o doleiro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Você tá certo prá caramba! Tem que ir todo mundo prá cadeia! Não pode esquecer da Gleisi.

  3. Sueli Guimaraes Responder

    Na entrevista ao Fantástico ela fez referencias a area de comunicação. Teremos mais surpresas ?

  4. Serah que ela vai contar sobre o contrato que a Petrobras tinha com o marido dela no valor de 7,5 milhões de reais? Agora estah querendo tirar o dela e do marido da reta? Explique tudo! Ou não…

  5. Vigilante do Portão Responder

    As outras mídias, curiosamente, não deram qualquer destaque para os depoimentos.
    Operação Lava Jato?
    Só se o JN der alguma coisa.

  6. Venina veneno
    O mundo é pequeno demais pra nós dois
    Em toda cama que eu durmo só dá você
    Só da você, só dá você iê iê iê iê !

  7. José Silveira Responder

    que Ele te ouça, Juca. Mas teremos que ter muita, mas muita fé mesmo. E apostar em um milagre.

Comente