Uncategorized

Beto Richa autoriza contratação de 10 mil professores PSS

richa - pss

O governador Beto Richa (PSDB) adiantou agora há pouco no Facebook que autorizou a contratação de 10 mil professores por processo seletivo simplificado, o PSS. O professores começam a ser chamados já na quinta-feira, 5. “Autorizei agora a contratação de cerca de 10 mil professores por Processo Seletivo Simplificado. Os professores começam a ser chamados nesta quinta-feira, após a distribuição de aulas para os professores efetivos, em todos os 32 núcleos regionais de Educação”, diz Richa.

7 Comentários

  1. A conta não fecha, ele desligou 29.000 no final do ano, contratou 5500 do concurso e trouxe dos nucleos para as salas de aula mais 600, com mais 10000 contratações PSS, chega ao numero de 16100 professores, precisa ainda 12900 para equiparar ao ano passado.Sem contar com a equipe de administrativos.

  2. Ensino prêt-à-porter – xoque de gestão!
    Mera quantidade, pouca qualidade.
    No Paraná o expedito tornou-se solução para a deficiência governamental …

  3. Blog Avenida Paraná Responder

    Não engana Beto. Fez apenas o que é tua obrigação. E olha lá… acho que 10 mil é pouco. Educação não é prioridade no Governo do tucano Beto Richa

  4. Miguel Jorge Rosa Neto Responder

    Mais um tiro no pé.
    Mais racional seria realocar TODOS os professores hoje desviados para funções administrativas e dispensar, não só as novas contratações mas também boa parte dos atualmente contratados.
    Se alguém faz um Concurso Público para determinada função, ou adentra o Serviço Público com um cargo específico, é para nele atuar.
    A quantidade de desviados funcionais no Estado é impressionante.
    Professores trabalhando como Administradores enquanto Administradores, como eu, trabalhando como Auxiliar de Escritório.
    Triste.

Comente