Uncategorized

Anderson Silva cai no exame antidoping do UFC

Foto: Lee Baskow/ Associated Press/ AE silva99

da Gazeta do Povo:

O lutador Anderson Silva sofreu um duro golpe após a vitória sobre Nick Diaz na noite de sábado no retorno ao octógono após um ano de recuperação de uma fratura na perna. A organização do UFC revelou na noite desta terça-feira que o lutador brasileiro foi flagrado no exame antidoping de prova coletada dias antes da luta. O exame deu positivo para metabólitos de Drostanolona e Androstelona – dois esteroides anabolizantes. Silva ainda pode solicitar contraprova.

O adversário do Spider no UFC 183 também foi flagrado no antidoping. Nick Diaz deu resultado positivo para uso de maconha em exame feito depois da luta. É a terceira vez que Diaz é flagrado pela Comissão Atlética de Nevada. Com isso, a vitória de Anderson deve ser anulada e a luta ficará sem vencedor.

Segundo o comunicado, exame em coleta feita por Silva no dia 9 de janeiro, quase um mês antes da vitoria sobre Diaz no UFC 183, em Las Vegas, apontou substâncias irregulares no organismo do lutador. O curitibano ainda fez mais dois testes em janeiro, um deles no dia da luta contra Díaz. Segundo a Comissão Atlética de Nevada, mais testes serão conduzidos com a prova para confirmar os resultados preliminares.

“Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.”

O caso do UFC 183 é o segundo de doping em 2015. Campeão dos meios-pesados, o americano Jon Jones foi flagrado por uso de cocaína e chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação, que deixou poucos dias depois.

Ao todo, 11 atletas já testaram positivo para Drostanolona. Anderson Silva é o terceiro brasileiro – Hermes França e Thiago Tavares caíram pela mesma substância.

O comunicado oficial da organização do UFC sobre o doping de Anderson Silva:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

“Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

“O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”

3 Comentários

  1. De tanto levar porrada na cabeça o cara começa a fazer destas, ou é burro mesmo, ou se aconselha com burros. Dias atrás outro destes levadores de porrada na cabeça não fez coisa igual? Viu no que dá aparar golpes com a cabeça? O cara começa a não pensar direito.

  2. Este dito esporte, que de esporte não tem nada, não tem regras, não tem normas, não tem nada………é praticado em uma RINHA, não tem valor nenhum, ha não ser péssimos exemplos. Um a mais não fará diferença. VALE TUDO, inclusive usar drogas e remedios etc. Quem chama ISSO de esporte, está redondamente enganado, e não conhece nenhuma modalidade esportiva de combate, como judô e outras tantas.
    O tal UFC em sua maioria, é praticado por PIT BOYS, que usam o conhecimento CHULO, ministrado por praticantes EXPULSOS da pratica de modalidades que necessitam disciplina……é um oba oba, que deveria ser BANIDO DO PAÍS, junto com esse camarada que se auto denomina SPYDER, e mais uma vez o Brazil é visto pelo mundo inteiro como um bando de picaretas.

Comente