Uncategorized

Dois paranaenses contra
a reforma política

toninho e aliel

Dois paranaenses, marinheiros de primeira viagem na Câmara, estão entre os deputados contrários à admissibilidade da proposta de reforma política. Aliel Machado (PCdoB) e Toninho Wandscheer (PT) votaram contra a iniciativa na noite de ontem. Foram minoria. A Câmara aprovou a proposta e nesta quarta-feira, 4, deve instalar uma comissão especial para discutir o tema. Além do PT e do PCdoB, PSol e PV também foram derrotados nesta votação. A PEC causou polêmica, principalmente, por dois temas: a manutenção do financiamento misto (público e privado) para campanhas eleitorais e uma cláusula de desempenho que poderia excluir do Congresso partidos menores.

Leia, aqui, mais sobre a aprovação da PEC na matéria da Agência Câmara Notícias.

19 Comentários

  1. Washington Machado Responder

    O deputado federal Toninho Wandscheer (PT) aqui na Fazenda Rio Grande, o que ele gosta mesmo é de trocar votos por alvaras de loteamento.
    Além do que estão contrarios a proposta de reforma política, atrasados em seus pensamentos e decisões mesmo sendo uma reforma que a sociedade tanto preza.
    Sorte deste País é que estes deputados são minoria no Congresso.

  2. Gente. Os dois estão certo.!. Nao pode continuar este tipo de financiamento de campanha e muito menos acabar com os partidos pequenos.

  3. Lisandro Vieira Responder

    No mínimo uma matéria tendenciosa sua Campana. Pois o posicionamento contrário é ao projeto de anos atrás da reforma política que não reflete o momento atual. Pois essa proposta incluiu na constituição o financiamento privado nas campanhas. Bem ao contrario da discussão atual.

  4. São mais dois políticos paranaenses desmiolados como a Gleixi, Andre
    Vargas e tantos outros que foram eleitos por erro dos eleitores acefalos.
    A reforma política é urgencia urgentíssima. Do jeito que está o país vai
    continuar andando de ré !!!

  5. Desse tipo de gente (destes partidinhos de cabresto) não se pode esperar outra coisa, para se eleger os votos foram conseguidos com trocas, azar de seus eleitores.

  6. Morador Centro Responder

    Pluralismo político seria bom caso os partidos representassem o povo, mas e a manutenção de balcões de negócios!

  7. Como é que tem eleitor que vota em trastes como estes? Ou será que recebeu algum lote em loteamento duvidoso?

  8. Edson Erasmo Porta Responder

    Dois lixos vomitados pelas urnas. Puxados pela corda da Dilmanta e do partido PeTralha.

  9. Elio C. Delgado Responder

    Os que tiverem vergonha na cara e também para evitar que depois que morrerem não fiquem lembrados por dizer besteiras assistam o pronunciamento do Deputado Aliel – 25 anos, no qual não votei..

    http://youtu.be/m3BJyf24gLs

    “O sistema político brasileiro está falido”, diz Dep. Aliel Machado (PCdoB-PR)

  10. concordo com Lisandro Vieira e Jose Marcos.

    Por favor antes de comentar, apesar do respeito pelo blog, é bom ter mais de uma fonte,assistam o video do discurso de Aliel Machado no dia da votação.

    Ele é contra o patrocínio das campanhas, temos matérias que dizem que 39% da ultima campanha veio de 3 empresas, estamos falando de 64 milhões, e não jogam para perder patrocinaram PSDB e PT, duas estão envolvidas no escândalo da Petrobras. É óbvio, pois precisam recuperar o investimento.

  11. Se voceis se acham tão espertos porque não se candidatam pra ver se são digno de se que um voto. Aliel Machado é um ótimo político, assim como uma ótima pessoa que ganhou os votos pra candidato a deputado federal com muita dignidade. Aliel Machado veio de uma família simples e muito pobre, mas ele fez muito pela nossa cidade Por Ponta Grossa uma cidade a qual pra ele é muito importante. Então vos preferem colocar esses ordinários que só roubam do que pessoas honestas que querem o bem… pensem duas vezes antes de falarem do Aliel porque um politico justo como ele tá difícil encontrar

  12. jose Afonso zuca Responder

    Não votei em nenhum dos dois, porem, estão corretos pois temos que acabar com o financiamento empresarial de campanha para assim diminuir a corrupçao no pais, pois, empresário que da dinheiro quer o retorno do investimento.

  13. O que eles desejam mesmo é acabar com a democracia e não fortalecê-la. Inclusive esse texto “antigo” propõe o FIM da reeleição, voto distrital para vereadores (os “bairros” elegeriam seus representantes e não poderiam votar no candidato de outro “bairro” que ele supostamente não conhece e sempre compra o voto dele) entre outras coisas boas pra nossa evolução e fim do domínio demagôgo.. Se fosse ruim para a democracia, esses dois votariam a favor, podem ter certeza disso!

  14. Gente, quando leio os comentários acima, entendo os porquês Beto Richa está vindo com esse pacote imoral sobre os trabalhadores da educação do Paraná e demais trabalhadores ( sim, pois o dinheiro do fundo de previdência é de todos e ele vai levar!). Acredito Que nós, professores, estudantes, familiares, classe política, cidadãos e todas as classes de trabalhadores do Paraná devemos exigir que o plano de carreira dos professores do Paraná (um dos melhores do Brasil) seja valorizado e sirva de base de salário dos professores em nível nacional. Pois sabemos que só a educação muda um país, e não podemos aceitar o que o Governador do paraná está querendo fazer: acabar com direitos adquirido ao longo de décadas. Os professores do Paraná apanharam, foram pisoteados, fizeram greve de fome e muito, muito mais para conseguir alguns avanços que agora podemos perder. Por favor nos apoiem: mandem e-mails para seus representantes.

Comente