Uncategorized

Cunha deve instalar CPI da Petrobras – ‘assunto
a ser passado a limpo’

cunha - cpi

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou após a queda da presidente da Petrobras, Graça Foster, que não há dúvidas de que a estatal “precisava ter uma oxigenação para ganhar credibilidade do mercado e sair das páginas policiais”. “A Petrobras é hoje um assunto que tem de ser passado a limpo”, disse. Com informações e Veja e Valor Econômico.

Cunha deve instalar hoje uma nova CPI para investigar desvios na estatal. Com apoio de 52 deputados da base aliada, a oposição confirmou ontem o número necessário de assinaturas para fazer a apuração, que deve iniciar no fim de fevereiro, após o prazo de cinco sessões ordinárias para indicação dos integrantes do colegiado.

Segundo parlamentares, a declaração de Cunha sinaliza o apoio as novas investigações sobre os desmandos na estatal. Leia-se: a instauração de uma nova CPI para investigar irregularidades na estatal.

A oposição já protocolou um requerimento pela instalação de uma nova CPI para apurar desvios nos negócios da petrolífera. O PT, contudo, manobra para enterrar as apurações no Congresso Nacional, mas a oposição conseguiu, em uma operação rápida, dar um passo tirar a investigação zona de interferência governista.

Além de evitar que petistas incluíssem temas alheios à Petrobras no texto, os opositores conseguiram evitar que a base de Dilma apresentasse uma lista com uma série de pedidos de CPI, o que poderia ameaçar a instalação, já que existe um limite de até cinco comissões simultâneas em funcionamento na Casa.

3 Comentários

  1. A maioria das CPI’s, hoje em dia, viram em PIZZA, antigamente era mais conhecidas como MARMELADA. A Nação brasileira aguarda um desfecho honesto e esclarecedor sobre a estatal. Pois prejuízo de R$88.000.000.000,00 (oitenta e oito bilhões de reais) só no Brasil que acontece e seus gestores não vão para a cadeia e nem sequer pensam, na hipótese, de devolver esse dinheiro aos cofres públicos. Quem votou no PT deve estar doido de vontade que chegue 2.018, mesmo com LULA candidato, para darem o troco em dobro. O PT está na UTI em clima irrecuperável, daí a óbito é só quesão de tempo..

  2. Quem sabe dê certo essa por vingança.Já tem apoio até de deputados da “base aliada”!

  3. -Mais uma CPI para quê?
    -O Ministério Púlbico já está investigando tudo, não precisa de nenhuma CPI de resultados duvidosos!!!
    -Além do mais que instaurar uma CPI onera em muito os cofres públicos, pois paga-se muito para os políticos investigarem algo já sendo investigado!!!

Comente