Uncategorized

Bendine, do Banco do Brasil, deve ser o novo presidente da Petrobras

Foto: Valter Campanato / Agência O Globo
bendine - o globo

de Cristiana Lôbo, G1:

Aldemir Bendine deve ser o novo presidente da Petrobras. O nome dele foi escolhido pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, que depois da demissão coletiva da diretoria da estatal teve apenas dois dias para fazer a escolha. Ele é o atual presidente do Banco do Brasil e, por falta de nomes, seria inicialmente transferido para o BNDES.

Bendine não entrou nas especulações desses últimos dias pra substituir Graça Foster. Foi uma espécie de “nome secreto” da presidente Dilma. As especulações se davam em torno dos nomes de Henrique Meireles, Luciano Coutinho, Murilo Ferreira e até de um nome do mercado, Paulo Leme. Prevaleceu a escolha pessoal da presidente.

O anúncio do novo presidente deverá ser feito na reunião do Conselho de Administração da Petrobras, marcada para 9h desta sexta-feira. Bendine terá de montar a nova diretoria com nomes de fora e também com nomes dos quadros da estatal, como, por exemplo, da diretoria de exploração do pré-sal.

3 Comentários

  1. Um bancário para ocupar o mais alto posto da petroleira envolvida no maior escândalo de que se tem notícia ! O Ubiratan (11:07) botou o dedo na ferida, pois o sucessor da Graça é muito bonzinho para fazer empréstimos para seus(uas) amiguinhos(as)……….pobre Brasil……..

  2. O BRASIL É RICO EM TUDO, MENOS EM SERIEDADE DE SEUS GOVERNANTES.A ESCOLHA DESSE CIDADÃO É SINAL QUE VAI CONTINUAR TUDO COMO ESTÁ, ISTO É, OS MALFEITOS (CORRUPÇÃO) CONTINUARÃO A ACONTECER ATÉ A FALÊNCIA DA PETROBRAS. O PETRÓLEO, NOS ANOS 50, DIZÍAMOS QUE ERA NOSSO, AGORA SAO PROPRIEDADE DOS PETISTAS.

Comente