Uncategorized

Votações em Plenário
estão suspensas

unnamed
unnamed8

No momento em que o Plenário da Assembleia Legislativa acabava de aprovar por 34 votos a 19, por volta das 17h30, o requerimento que transformava o Plenário em Comissão Geral para a votação do projeto de lei complementar de nº 6/15 e do projeto de lei nº 60/15, a sessão plenária desta terça-feira (10) teve que ser suspensa pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), em face da invasão das instalações do Legislativo por inúmeros manifestantes. Eles protestavam contra as propostas do Governo do Estado que dispõem sobre a redução de gastos do Executivo.

A invasão ao Complexo Legislativo Aníbal Khury provocou diversos danos ao patrimônio público, a partir da derrubada do portão principal que dá acesso ao conjunto de prédios, com a destruição de portas de vidro, grades pantográficas, equipamentos da TV Sinal, microfones, mobiliário e material de expediente. O levantamento completo dos prejuízos ainda será apurado em toda extensão pela direção da Casa.

Apesar da invasão e do descumprimento de um acordo firmado na manhã desta terça-feira (10) entre a Mesa Executiva da Assembleia e os líderes dos movimentos sindicais, mediante o qual os manifestantes se comprometiam a participar da sessão plenária de forma ordeira e pacífica, os membros do Gabinete Militar da Assembleia e da Polícia Militar não entraram em confronto com os invasores.

O presidente Ademar Traiano pretende se reunir nesta quarta-feira (11) com os líderes partidários, em horário ainda a ser definido, para tratar do andamento dos trabalhos em relação aos projetos pendentes de votação.

18 Comentários

  1. ISSO e` causado pela propria incopetencia de voces politicos que fazem leis em beneficio proprio agora jogam a culpa em quem tem seus direitos roubados isso foi pouco voces teriam que estar e na cadeia em prisao perpetua isso sao todos (vereadores a presidente)(legislativo executivo judiciario) todos num saco so.

  2. Estava combinado pela manhã que iria ser transformada o Plenário da Assembléia em Comissão Geral? Não é melhor a matéria ser analisada nas Comissões Técnicas que para tal existem?

  3. Com o auxilio moradia de um juiz e um conselheiro do tce é possivel consertar a pantografica e os vidros. Me contratem que eu mesmo faço, juro não superfaturar

  4. se o Aníbal fosse vivo o Betinho não aprontava essas palhaçadas; ele, o pai do Betinho e o Abrão Miguel davam as cartas e o povo sabia que eram respeitados e hoje por erros administrativos e mal assessorado o Governo está na bancarrota.

  5. Mírian Waleska Responder

    Porque essa machaiada não fez isso quando a Dilma tirou 7 bilhões da educação? Porque não se manifestam contra os roubos do PT que é a causa de todas as dificuldades do Estado? O que vimos pela TV foi vandalismo, coisa de polícia, tinham que meter os organizadores disso na cadeia. Essa atitude de hoje tura todo o direito, isso é vandalismo, depredação do patrimônio público. Tem que cobrar da APP Sindicato.

  6. Bomba neles, infelizmente os cachorros da PM morreram de fome, senão mandava soltar os cachorros!
    Eles vão invadir o palácio, cadê a cavalaria para pisotear essa bugrada?

  7. Professor ???? Responder

    Deus nos livre desses “professores” !!!!

    Já imaginaram a educação que nossos filhos recebem?

    Baderneiros !

  8. É só enviar a conta dos prejuízos para a APP. Os professores só pensam nos benefícios auferidos, mas se esquecem da melhoria da qualidade da educação dada por eles mesmos, que está cada vez pior, e isto não é culpa do governo, mas deles mesmos. Também sou funcionário público, não exerço nenhum cargo comissionado ou de chefia, também serei atingido pelas medidas em pauta. Mas isto não é motivo para depredar o patrimônio público. Como muitos já disseram, só pode ser coisa de sindicato que apoia o PT, para desviar a atenção do povo, sobre a péssima gestão do PT e suas roubalheiras.

  9. Carlos Alberto está sepultando o sobrenome Richa da história do Paraná , isto se chama incompetência rancorosa , ; está provado que o PSDB governa pra essa elite bandida . Parabéns a todos os professores isto e um ato de cidadania .

Comente