Uncategorized

Deputados da oposição boicotam sessão

oposi-592x280

Deputados de oposição ao governo Beto Richa (PSDB) publicaram nota em que informam que não participação da sessão de agora em que o governo deverá aprovar o conjunto de medidas de contenção de gastos que os professores consideram que os prejudicam. A seguir, a nota.

Nota Oficial da Bancada de Oposição na Alep

Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa (Alep) comunicam que não irão comparecer à sessão plenária convocada para a tarde desta quarta-feira (11), às 14h30, no 5o andar do prédio administrativo (antigo restaurante) da Casa.

A Oposição rechaça veementemente a realização de sessão em local que não seja o plenário da Alep. O fato representa um grave atentado à participação popular no processo legislativo estadual.

Os oposicionistas informam que não houve por parte de seus mandatos ou partidos incentivo à ocupação das galerias e do plenário da Casa pelos trabalhadores da educação na tarde de ontem.

A ação é resultado da falta de diálogo e intransigência do governo Beto Richa (PSDB) e da base aliada na Alep na condução do processo que visa a aprovação do “pacote de maldades”

A realização de sessão plenária em local que não seja o plenário, sem a participação popular, aumenta o impasse e potencializa a tensão entre o governo tucano e trabalhadores.

A Oposição se coloca à disposição para atuar como mediadora para a instalação de uma mesa de diálogo entre os trabalhadores, a Mesa Diretora da Alep e o governo na busca de alternativas para o impasse.

A Bancada comunica ainda que irá propor na tarde de hoje medida judicial contra a realização do “tratoraço” – votação dos projetos do Executivo em Comissão Geral.

Curitiba, 11 de fevereiro de 2015.

Deputados Estaduais

Anibelli Neto (PMDB)

Maurício Requião Filho (PMDB)

Nereu Moura (PMDB)

Péricles de Mello (PT)

Professor Lemos (PT)

Tadeu Veneri (PT)

45 Comentários

  1. jaime rodrigues Responder

    SENHORES DEPUTADOS FAÇAM O PAPEL DA POLICIA RETIREM SEUS COMPANHEIROS DO PLENARIO

  2. PARTICIPAÇÃO DE CIDADÃOS E NÃO VANDALOS!

    O PREJUIZO SAIRÁ DE NOSSOS BOLSOS – QUEBRARAM A ASSEMBLÉIA E QUEREM SE APROVEITAR DISSO?

    O GOVERNO CEDEU EM TODOS OS PONTOS QUE OS PROFESSORES ALEGAVAM RETROCESSO. QUEREM O QUE AGORA?

    FÉRIAS DE 6 MESES? MOTORISTA PARTICULAR?

    POR FAVOR DESOCUPEM AS PRAÇAS ASSEMBLÉIA E VOLTEM A SALA DE AULA. PÉSSIMO EXEMPLO O DE VOCES ONTEM.

  3. Esse pacote tem é que ir para o lixo, não vamos deixar minguem, por a mão do nosso dinheiro, não pertence ao governo e sim aos funcionários públicos do Estado do Paraná… Só para lembra: os políticos eleitos são funcionários do povo, por isso mais RESPEITO…
    O POVO COLOCA O POVO TIRA…

  4. Esperar o que deste vermelhos que só buscam a sua satisfação pessoal, e que o povo que se vire. Olhem para o que eles estão fazendo com o Brasil e verão que não se pode dar mais espaço para esta gentalha. Felizmente o dia deles está chegando pela vontade, até de quem votou naquela ditadora em 2014.

  5. SE JÁ ENTROU NUMA ESCOLA PÚBLICA? VIU AS CONDIÇÕES?

    VC TRABALHA COM OS SEUS DIREITOS ATRASADOS?

    VC TRABALHA EM AMBIENTE SEM PAPEL HIG. FIO?

    ESSES PROFESSORES PAGAM SEUS IMPOSTOS E TEM DIREITO A PROTESTAREM SIM!!!

  6. Qual será o nível de educação que professores vândalos podem oferecer a crianças e adolescentes do Paraná? Quebraram instrumento de trabalho de jornalistas e parte da Alep. Pelo registrado, deveria haver demissão em massa dos profissionais da educação e realização de concurso público para profissionais habilitados.

  7. Xerpa: Concordo com você em quase tudo. Menos na generalização. Sou professora, não estive junto à turba , não concordo com as atitudes empreendidas ontem. Vergonha.

  8. MENSALEIRO JÚNIOR Responder

    ESSE XERPA JR DEVE SER COMISSIONADO DO BETO E DEVERIA SE CHAMAR XEPA POIS DEVE VIVER DA XEPA DOS DEPUTADOS.

  9. Cidadão Indignado Responder

    Boicotar a sessão não é solução. Tenham vergonha na cara, e proponham a extinção de todos os cargos comissionados no estado ( Assembléia, Estatais, Tribunais, etc ). Proponham o fim do auxilio moradia. Proponham teto máximo de R$ 4.600,00 para todo o funcionalismo do estado ( ativo e inativo ). Proponham o fim de aposentadorias especiais. Nosso Paraná não precisa de ” Pacote de Maldades “, precisa de gente que pense no bem da população acima de interesses pessoais e partidários.

  10. FABIO E MENSALEIRO JR – DOIS PROFESSORES DO SETOR PÚBLICO VERMELHOS. PELOS COMENTÁRIOS ACIMA PT – ANARQUISTAS – QUANTO PIOR MELHOR.

    VOCÊS PROFESSORES ESTÃO DEVENDO PRA SOCIEDADE, SE O ENSINO PÚBLICO FOSSE TÃO BOM QUANTO VOCÊS PENSAM QUE SÃO !!!!

    SE ACHAM MUITO – POPULAÇÃO ESTÁ CERTA MELHOROU UM POUCO A RENDA COLOQUEM OS FILHOS EM COLÉGIO PATICULAR, PORQUE O ENSINO PÚBLICO T´A EMPREGNADO DE PTZARADA! VANDALOS DO PETRÓLÃO.

    CONTINUEM APOIANDO A DILMA E VÃO COMER PÃO E AGUÁ PORQUE CIRCO VOCÊS JÁ FAZEM!

  11. Xerpa, tenho 30 an0s de serviço e assinei o abono permanencia em outubro e até agora nada do abono, estou de ferias e até agora nada de 1/3 de ferias, kd meu dinheiro? ou continuarei a trabalhar de graça enquanto deputados e o sr gov aumentam seus salarios? os professores querem o que é nosso de direito.

  12. fernando Nogueria Responder

    Bando de hipócritas, uma hora a pimenta vai arder e serão suas lágrimas que iram derramarem, defender ações desta magnitude….. covardes!

  13. STRAPASSON – DESCULPA PELA GENERALIZAÇÃO –

    EXISTEM EXCESSÕES ! PERDÃO – MAS HOJE ESTIVE PRÓXIMO AOS DINDICALISTAS E FIQUEI HORRORIZADO COM O ORGULHA QUE SENTIAM DO VANDALISMO EMPREGADO. ISSO REVOLTA !!!

    MAIS UMA VEZ DESCULPAS!

  14. jaime rodrigues, esse aí é o Anibelli Neto, o Filho, que vc deve estar se referindo, vulgo Banzé, está aposentado há muito tempo!

  15. REQUIÃO EM BRASILIA Responder

    Quero ver a posição dos senadores Roberto Requião e Gleisi Hoffmann a respeito do PACOTAO DE MALDADES que a Ministério do Trabalho tá fazendo.

  16. Ao invés de lutarem fogem…..esses são os defensores do povo…. são pagos pra defender nossos interesses e tem um comportamento infantil…. “ah, não quero mais brincar de votar”…. estão posando de “pilatos” ao invés de brigar pelo que é certo……frouxos.

  17. Colega Aninha

    Porque nós não fizemos essas manifestações quando o Requião era Governador?

    AS CONDIÇÕES DAS ESCOLAS ERAM PÉSSIMAS E O SALÁRIO TAMBÉM, MAS NÓS NÃO FAZIAMOS ENFRENTAMENTOS, SOMOS MASSA DA MANOBRA.

    Resposta:

    1) Era Ditador truculento – prendia e arrebentava.

    2) Ele mantinha boas relações com o PT e por consequência nosso Sindicato também.

  18. Sergio Pelorezze Responder

    O Dr Rosinha é funcionário da PMC se apresentou para desempenhar suas funções na secretaria da Saúde , vai receber o salario para ficar na Assembleia fazendo arruaça?
    Quero ver Sr. Campana se você tem coragem de por uma matéria sobre o sr Rosinha.

  19. Sergio Pelorezze Responder

    Tem que por na cadeia quem invadiu a assembleia e quem incita a violência decretar pena de morte.

  20. SARGENTO – o abono permanência é pago retroativo, contando a partir da data do protocolo. Sempre demorou, pergunte aos seus colegas.

    Quanto ao terço de férias, o secretário da Fazenda informou que irá ser pago em março.

    Talvez se o Betro Richa não tivesse sido tão generoso com os aumentos, inclusive dos professores o estado não estaria nessa situação.

    Pergunto porque foi comprar viaturas, contratar 8.000 policiais, ceder a pressão. Podia ter levado de barriga ,como fez o glorioso Requião. Que vocês servidores Públicos gostavam tanto.

  21. Xerpa Jr voce aprova o aumento de R$5,000,00 mais vantagens e se aposentam com no minimo 8 anos sentado na cadeira com todas as vantagens enquanto o trabalhador tem que procurar mais um trablalho para aumentar sua renda ,saude,seguarança e educaçao sem condiçoes e voce vem chamar de vandalos se sao imagine essa corja que so sabe enganar engavetar ler jornal quando deviria discutir sobre os problemas do municipio ,estado pais se preucupam em se dar bem burlar a lei.Vamos pensar antes de chamar de vandalos pois o maior vandolo é o governo e seus puchas .

  22. Xerpa Jr, o governo não cedeu em todas as reivindicações. O ponto principal é a destruição da Paraná Previdência, (8 bilhões). Entendido?

  23. Eleitor Paranaense Responder

    REQUIAO E GLEISE SAO DOIS PESOS MORTOS EM BRASILIA, DIZEM AMEM A TUDO….. NÃO MOVEM UMA PALHA PARA CONSEGUIR RECURSOS PARA O ESTADO… E ACABAM PREJUDICANDO A POPULAÇÃO..

  24. REALMENTE É UMA VERGONHA O QUE OS PROFESSORES ESTAO FAZENDO… E AINDA SE DIZEM EDUCADORES… QUAL É O EXEMPLO QUE ELES ESTAO PASSANDO AOS SEUS ALUNOS??? DESRRESPEITO… ALGAZARRA…VANDALISMO…SERA QUE ELES NAO PENSAN NO FUTURO DE SEUS FILHOS ? JA QUE NAO PENSAM NO FUTURO DOS ALUNOS… UMA VERGONHA

  25. Com a nota da educação dos professores estaduais, deveriam ter vergonha da protestar!
    Eles estão ganhando até mais que merece, vá na frente de uma escola estadual e veja o carro que eles anda!

    E nos meros mortais temos que ver tudo isso, ficar com os filhos fora da escola e no final quando formado filhos semi analfabetos!1
    Professores mostrem primeiro que são bom melhorando o IDB, depois vem pedir direitos!

  26. Eu tirei meus filhos da escola publica e coloquei na particular, meu outro filho mais velho saiu um semi analfabeto, os professores fazem que ensina e os alunos fazem que aprende!
    Uma vergonha!

  27. Caro FÁBIO, com essas manifestações fica claro a presença de desordeiros e professores da APP no processo. Como disse outro comentarista: ” Só para lembra: os políticos eleitos são funcionários do povo, por isso mais RESPEITO…e complemento, com políticos federais de Brasília. O estrago provocado pelos baderneiros insuflados pelos deputados inclusive os da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, não possuem lastro MORAL e ÉTICO para apresentar propostas no Paraná. O eleitor pode lembrar, é recente, o que esses membros da ORGANIZAÇÃO fizeram com a economia do país, levando-a ao caos. Quebraram a maior empresa do Brasil, e devemos aguardar para logo o APAGÃO da ORGANIZAÇÃO. Atenciosamente.

  28. ARLINDO VIEIRA Responder

    OS PROFESSORES TEM O DIREITO DE REIVINDICAR SEUS DIREITOS. PORÉM, SÃO EGOISTAS DEMAIS. SÓ LUTAM PELA CATEGORIA. QUE CULPA TEM O GOVERNADOR PELO AUMENTO DA CONTA DE LUZ, COMBUSTIVEIS, DESVIO DA PETROBÁS. PORQUE OS PROFESSORES NÃO LUTAM POR TODOS. OU A LUZ E O COMBUSTIVEL NÃO SUBERAM PARA A CATEGORIA DOS PROFESSORES? ACORDAM PROFESSORES. BOM TEM PROFESSOR QUE NÃO SABE NEM LER, COM VAI ENSINAR? POE ISSO A EDUCAÇÃO NO PARANÁ É UM FRACASSO.

  29. Se o governo está com dificuldades financeiras, deveria cortar gastos com auxilio moradias para o judiciário, ministério público, cortar cargos comissionados que é uma vergonha, não podemos aceitar que governo a toque de caixa passe a mão no dinheiro do parana previdência, esse dinheiro é dos funcionários e jamais poderia ter outro destino a não ser a garantia de uma aposentadoria digna, chega de cortar a carne só dos trabalhadores.

  30. Antonio Alvaro Rosar Responder

    Que absurdo 1/3 parcelado é a primeira vez?
    Atraso no repasse do fundo rotativo também é a primeira vez?
    Só o Beto que faz pacotaço?
    Tudo isto pq querem iniciar ganhando igual aos veteranos ou pq estão de quatro para a APP (PT), sejam conscientes desocupem a assembleia e demonstre para seus alunos que a lucidez está voltando e querem resgatar um pouquinho da dignidade para serem merecedores de uma parselinha do que um professor tem no Japão perante a sociedade.
    É legitima as reivindicações, porém sejam coerentes e sociáveis perante aqueles que são responsáveis pela sua evolução.

  31. Carlos Tramontin Responder

    Como o Estado está com as finanças combalidas,deviam propor e a oposição aceitar de reduzir drasticamente o orçamento da ALEP,não consigo entender a razão do Legislativo do Paraná ter um orçamento anual de Seiscentos Milhões,se a função do deputado é legislar e fiscalizar porque tanto dinheiro.Esse orçamento da ALEP é quase igual a arrecadação da prefeitura de Ponta Grossa e comparem a a obrigação da cidade com a Assembléia,não tem cabimento.Quando o Beto assumiu em 2011 a dívida do Estado era de 4bi e se a ALEP reduzisse seu custo para 100 mi em quatro anos pagava-se a metade da dívida do Paraná,ou seja é só cortar as mordomias que se evita de penalizar o contribuinte.

  32. Professores, de pacíficos a aloprados, de sensatos a vanda-los, até que enfim se acordaram, pena que seja por míseros tostões, só dinheiros, por qualidade no sistema Educacional, NINGUÉM vira a mesa nem governo nem a classe. Sabe qual a diferença destes bobos alegres, dos deputados e do povão, nenhuma… apenas diferenças no que entra conta bancaria licita ou ilicitamente. kkkkkk, competencia zero pra todos…. se exceção, zero até pro Cristovão e Freires da vida…….

  33. A oposição deveria mostrar a que veio, isto é, representar seus eleitores, manifestando e votando ou mesmo apresentando opções, não sendo hipócritas e querendo se mostrar populistas, há problemas, a crise esta instalada e todos temos nossa parcela de culpa.

  34. vc ja viu algum professor apresentar alguma coisa para beneficio dos alunos nao so fazem greve quando mexe no bolso deles
    e esses diassem trabalhar vao receber ou nao

  35. OLHA A GANGUE AI!!!SOMA COMPANHEIROS+COMPANHEIROS VE SE ELES FALAM DO PREÇO DA GASOLINA???AGUA NÉ PORQUE NEM FOGO PEGA!!!CADE O SENADOOOOOR DO PEDAGIO??VE SE ESSE GAGA COBRA AS MARACUTAIA DO SEU AMIGO COMPANHEVEEEEIRO!!!O NÉGOCIO AI É INFILTRAR OS SUDITOS DO CHE NO MEIO DOS SERVIDORES E QUEBRAR TD BADERNA ULA ULA!!AE É COM ELES DALHE COMPANHEIRADA….

  36. Mírian Waleska Responder

    Amanhã poderá dar morte na Assembleia, quero ver quem desses deputados que estão apoiando e promovendo essa baderna, que aliás conta com a participação de Black blocks, vai se responsabilizar por isso.

  37. FUNCIONÁRIO PUBLICO Responder

    NENHUM DESTES PODE FALAR NADA POIS SÃO BEM PIORES , NÃO FAZEM NADA DE BOM PARA SEUS ELEITORES SÓ ENROLAM OS POBRES COITADOS. SÃO UNS ENGANADORES ATÉ O FILHOTINHO QUE ESTA ENTRANDO AGORA JA FEZ ROLO , LEMBRA DO SEU ESCRITÓRIO EM SÃO PAULO QUE O PAPAI MANDOU UMA “AJUDA” COM RECURSOS PÚBLICOS , POIS É NÃO SOBRA NINGUEM

  38. Se os juízes são funcionarios, ou não?” Mordomias? Vao aposentar com R$ 5.000,00? Só perguntando!

  39. anacris furtado Responder

    esses professores jamais seriam contratados em colégios privados. o nível é aquele daquele pessoal derrubando as grades e rasgando os papeis na alep. A tv mostrou essa bandalheira, as bandeiras do pstu, da cut e outros lixos.

  40. Tudo isso é culpa da ma administração do sr.beto richa, que em 04 anos n ão consegui administrar o estado e agora achou um jeito de corrigir o seu erro.

  41. SUBIRAM O IPVA, CORTARAM VERBA DO TRANSPORTE E APROVARAM METER A MÃO NA PREVIDENCIA DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS

    XERPA, CRIE VERGONHA NA CARA E SE RECOLHA A SUA INSIGNIFICANCIA

    REQUIAO TAVA SERTO DESGOVERNO DO ESTADO

    É 15!

Comente