Uncategorized

Deputados do PT deram o sinal para invasão da Assembleia

unnamed6unnamed2

Quando ficou claro que as manobras da oposição para retardar a votação do requerimento que transformava o Plenário em Comissão Geral, permitindo a votação das mensagens do governo, o deputado Professor Lemos (PT) deu a ordem para a presidente da APP, Marlei Fernandes Carvalho: “Você sabe o que fazer”. O comando surtiu efeito imediato com uma horda de professores e militantes profissionais avançaram contra os portões da Assembleia que foram forçados e derrubados.

Na sequencia a massa subiu a rampa e invadiu o plenário. Manifestantes pularam da primeira galeria para o plenário e enquanto outros invadiam pelas tribunas laterais. As portas de segurança de ferro do comitê de imprensa foi forçada e destruída. As portas de vidro foram arrancadas e quebradas. Deputados da base governista foram encurralados no fundo do plenário enquanto os deputados do PT e da oposição puderam sair tranquilamente escoltados pelas lideranças dos invasores. A ausência de feridos graves ou até mesmo vítimas fatais nessa invasão se deveu muito mais a sorte do que a qualquer outro fator.

24 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    O PT, no Paraná, faz coro contra as medidas de austeridade.

    Em Brasília, posam de paladinos dos Funcionários públicos.

    Enquanto isso, aplaudem as propostas, em Medidas Provisórias, restringindo DIREITOS dos trabalhadores e de seus dependentes, como, por exemplo,

    – REDUÇÃO p/ 50% da PENSÃO das viúvas;
    – CORTES no Seguro Desemprego.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Sugestões para os estudantes paranaenses: Cresçam politizados e crentes em seus deveres e direitos, afinal, quem não luta pelos seus direitos, não merece tê-los e o não cumprimento dos seus deveres, os fazem indignos da luta pelos seus direitos. Apoiem os professores que democraticamente se unem em torno da garantia dos seus direitos, mas não ajam como eles durante as manifestações de repúdio às medidas com as quais eles não concordam. Isto é, não invadam e nem depredem um prédio construido com o dinheiro de todos nós. Não joguem garrafas de água em quem quer que seja, nem destruam câmaras de vigilância.

  3. Provavelmente o blogueiro não viu as fotos da ocupação…foram milhares de professores e servidores que espontaneamente ocuparam, principalmente a partir do lado de fora…inclusive com a colaboração da polícia.

  4. Nerlei Dallabrida de Castilha Responder

    Manobras da oposição? Deputados do PT? nós não estamos ali pra lutar por partidos políticos, Srº Fabio Campana. Nossa LUTA e por uma EDUCAÇÃO de qualidade, direito garantido em Constituição, coisa que político nenhum faz questão de colocar em prática. É uma luta por direitos trabalhistas que estão sendo retirados e contra o saque de uma previdência, dinheiro nosso, que assegura nossa sobrevivência quando nossas condições físicas e psicológicas não nos permitirão mais trabalhar. Somos trabalhadores que não se aposentam com 8 anos de “trabalho” se é assim que podemos classificar a atividade de um representante político, que tem os salários muito além dos nossos. Não temos que pagar a conta de um administrador incompetente, que até então tinha o estado sob controle. A população pediu, implorou, advertimos, informamos e foram indiferentes. Só querem defender interesses próprios. Estamos defendendo o que é “””nosso”” desses ladrões que usurpam tudo, que usam de mentira pra subir no poder e “roubar o que é do povo” . Assista os vídeos pré eleitorais de quem o Sr defende e veja como foram mentirosos. Atribua a eles estas classificações, que descreve em seus textos, a esta “horda” de políticos que não estão nem aí pra defender os interesses da população! Sua defesa coloca-o na mesma condição,e só vem reforçar o que o povo tanto fala da mídia, tendenciosa, cheia de interesses, mal informada. Mas aos poucos, talvez um dia, eu ainda acredito, podemos fazer uma limpa em quem esta no “PODER” com a simples finalidade de defender seus interesses e dos que são cúmplices de suas mentiras e incompetência!

  5. AINDA BEM QUE EXISTE OPOSIÇÃO !!
    O Poder e acertos não compram todos Deputados Estaduais …

  6. Nas imagens ficou claro,quem se manifestava pelos seus direitos e quem são os BANDIDOS,OS MARGINAIS,pau mandado da maior quadrilha de vagabundos do país,o pt.

  7. Não poderíamos esperar outra coisa de um partido envolvido até o pescoço com casos de corrupção como o da Petrobras. Precisam mudar o foco das atenções. Também muito triste é ver como agiram alguns professores, comandados pela APP,como confiar os filhos aos ensinamentos desses desequilibrados. Com professores desse quilate realmente é o fim da escola pública.

  8. Caro FÁBIO, com essas informações e fotos do ambiente, pode-se perceber em quais mãos o país se encontra. A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA e seus membros e asseclas não admitem perder o mando político da nação, nem muito menos o mando do governo central. Com essa manifestação colocando os frágeis deputados estaduais encurralados, pode-se perceber que o PAÍS está refém dos membros da ORGANIZAÇÃO. Num país DEMOCRÁTICO, com imprensa livre e soberana não é possível compactuar com esse tipo de manifestação e assombro. O que se pode esperar do que irá acontecer no dia 18.02.15 e no dia 15.03.15, ambas as datas em que a sociedade irá buscar sua CARTA DE ALFORRIA desse mando incompetente, pernóstico e corrupto que está conduzindo o país ao caos. E mais ações entrando na justiça para garantir os recursos colocados na empresa para dar sustentação ao projeto megalômano do DUENDE LULLA, acolitado pela presidente DILMA VAGALUME. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores constrangimentos e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  9. clarice franze Responder

    BOM, A APP, E DEMAIS SINDICATOS SABEM QUE APROXIMAÇÃO COM PARTIDOS COMO O PT E OUTROS NANICOS, VAI PESAR NA BALANÇA DA LEGALIDADE DESTA GREVE.
    QDO REINVIDICAMOS, QUEREMOS A SIMPATIA E SOLIDARIEDADE DOS NOSSOS FAMILIARES,DOS TRABALADOES, DA SOCIEDADE, E DOS EMPRESÁRIADO.
    AOS DEPUTADOS DA SITUAÇÃO E DA OPOSIÇÃO CABE ANALIZAR, SUGESTIONAR. INQUERIR , QUESTIONAR PARA AJUDAR À CHEGAR AO DESJADO POR AMBAS PARTES.
    INSUFLAR, INSULTAR AGREDIR, INVADIR, CABE AOS DE MENTALIDADE PEQUENA, INCAPAZ DE RACIOCINIO.
    SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA, TAMBÉM ESTOU EM RISCO DE PERDAS, MAS NÃO APOIO ESTE TIPO DE GREVE.
    ISTO ESTA MAIS PARA MOTIM, OU EMBOSCADA DE INDIOS.
    SINTO MUITO, MAS DESTRUIR, AGREDIR, ? ESTOU FORA.

  10. UMA COISA É UMA COISA OUTRA COISA É OUTRA COISA, DEP, LEMOS, JÁ NÃO CHEGA QUE NOSSO BRASIL ESTA PASSANDO POR CAUSA DO TEU PARTIDO PT, OS PROFESSOR ESTÃO NO DIREITO DELES CLARO QUE SIM É COMO SAÚDE TUDO NO DIREITO DELES, AGORA VOCE DEP. MANDAR INVADIR É COISA MESMO DO SEU PARTIDO PT,

  11. Estou convencido que o Alvaro Dias não estava tão equivocado. Pra baderneiro a solução é a cavalaria.

    Perderam a razão ao invadir a assembleia, ficam calados diante da roubalheira em Brasilia.

    A Dilma retirou 7 bilhões da educação e todos ficaram em silêncio.

    Pobres alunos destes marginais. Devem ser processados e a APP responsabilizada pelos prejuízos.

  12. Sergio Silvestre Responder

    Que coisa escabrosa o texto acima,os deputados do PT e outros de partidos diferentes que fizeram a defesa do povo ,isso sim são homens mas a fala do fisiológico Romaneira deu nojo.

  13. Tinha que ser né..
    Essa APP deveria se chamar APT. Não são pela causa dos “professores” mas pela causa de um partido.
    Tenho nojo!

    Será que no dia 15 de março estarão junto no pedido de Impeachment da Presidente que eles elegeram?

    Porque eu vou!!!
    Temos que tirar essa corja do governo!!

    1, 2, 3, 4, 5, mil! O PT acabou com o Brasil!!

    EU NÃO TENHO CULPA, EU VOTEI NO AÉCIO!!!

  14. Pais falido roubalheira a cara dura ninguém vai a Brasilia faze baderna professores o e os bandido do PT e outros

  15. Beleza, Meiry. Estarei lá também. É maisque passada a hora de nos livrarmos dessa quadrilha de ladrões e arruaceiros, comandados de Brasília, por Lulla, Dilma, e demais componentes da gang.
    Fora petismo maldito.

  16. Enquanto existir o IMPOSTO SINDICAL essa turba instalada nos sindicatos perderão essa mordomia, pois são remunerados nos Sindicatos e sem a contribuição do associado ele tende a ser extinto.

  17. Quero ver se acho alguns deles no dia 15 de novembro pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff do PT.
    Duvido.
    Mais uma coisa, esses não são professores e não representam os professores.

Comente