Uncategorized

Assembleia apela aos manifestantes para liberar o prédio

A Mesa Executiva d Assembleia Legislativa emitiu nota em que apela aos manifestantes que ocuparam os edifícios da Casa que liberem as instalações do parlamento. É o que segue:

Nota oficial da Assembléia Legislativa do Paraná

Os princípios do estado de direito democrático são afrontados quando um parlamento é sitiado.
Jamais a sociedade brasileira aceitou, como nos mais tristes momentos de ditadura, uma Casa Legislativa fechada.

Neste momento até a própria Justiça vem sendo desrespeitada quando assistimos o descumprimento de ordens judiciais que determinam a desocupação do prédio.

A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná apela, ao grupo de pressão que cerca e invade o Parlamento, pela desocupação pacífica e responsável, para que as senhoras e senhores deputados estaduais possam desempenhar com responsabilidade o mandato legitimamente conferido pelos paranaenses.

A Assembleia Legislativa tem agido com cautela extrema e necessária, preservando a integridade de todos, evitando o uso da força policial. E quer manter a mesma postura democrática. Ações que impeçam o exercício constitucional da função parlamentar são inaceitáveis num estado como o Paraná. O exercício da democracia se fortalece no respeito das opiniões divergentes.

8 Comentários

  1. Independente do desfecho dessa greve o governo sai diminuído, a população, como sempre, sairá perdendo principalmente os mais pobres que dependem da educação pública, o governo não dá o exemplo cortando os seus benefícios, nem o judiciário quando pede privilégios que os simples mortais não têm, o legislativo idem, o povo sempre paga pela patifaria de seus maus governantes, sejam do pt ou psdb ou qualquer sigla partidária, o brasil vive uma crise moral sem precedentes, nunca a roubalheira de direita e esquerda foi tão escancarada, aliada à incompetência administrativa; é a unica explicação que vejo tanto no paraná quanto no resto do brasil para o quadro desolador em que vivemos atualmente!

  2. O POVO É MAIOR QUE A CASA LEGISLATIVA / QUE A JUSTIÇA.. O POVO É TUDO.. TREME DESGRAÇADOS

  3. PÉ VERNELHO CWB Responder

    Estamos esperando o Beto vir pessoalmente nos tirar, aí sairemos educadamente.

  4. Desordem total. Afinal lei uns cumprem, outros modificam, e uns descumprem, e o que esta acontecendo. De cima para baixo, e de baixo para cima

  5. Ué o Traiano não conversou com eles ?
    Pois poderia ir Traiano, Alexandre Curi e Nelson Justus quem são bem queridos e amigos da população ! rs.

  6. Sergio Silvestre Responder

    Isso ai não cola mais não,em o lero do desembargador,e eles que tomem cuidado que esse TJ do Paraná e digno de piada.
    tomem linha gente que o de voces uma hora vira,do Beto veio tarde mas veio.;

Comente