Uncategorized

Assembleia fecha para levantar prejuízos e reparar danos da invasão

alep - danos

A Assembléia Legislativa do Paraná vai estar fechada a partir de hoje (13) até quarta-feira (19), quando reabre a partir das 13h30. Nesse período será realizado pela direção da Casa um levantamento dos estragos provocados pela ocupação dos manifestantes contrários aos projetos do Executivo. Os deputados estavam realizando nesta quinta-feira (12) a sessão para votar as mensagens do governo do Estado que tratam de corte de gastos quando manifestantes invadiram o pátio da Assembléia que dá acesso ao prédio administrativo onde estava sendo realizada a sessão. A votação seria realizada numa sala do quinto andar do prédio, como ocorreu na quarta-feira (11).

A mudança do local das sessões foi necessária porque o plenário da Assembléia foi ocupado desde terça-feira (10) por manifestantes ligados à APP-Sindicato. Apesar da ordem judicial para desocupação do plenário desde a madrugada de quarta-feira, os manifestantes descumpriram o mandado de reintegração de posse e permaneceram no local. Com a nova invasão nesta quinta-feira, o presidente Ademar Traiano decidiu encerrar a sessão e na seqüência, a Casa Civil comunicou oficialmente a retirada dos projetos da Assembléia.

“Fizemos todo o esforço possível para evitar o confronto com manifestantes e cumprir o que prevê o Regimento Interno, que é a continuidade da tramitação e votação dos projetos. Evitamos usar força policial para retirar os manifestantes do plenário, mesmo com autorização judicial. Infelizmente, tivemos mais uma invasão hoje e decidimos encerrar a sessão para evitar conflitos com manifestantes e garantir a segurança dos parlamentares”, explicou Traiano. As votações no plenário serão retomadas no dia 23 de fevereiro.

8 Comentários

  1. Prejuízo?
    Quanto historicamente a assembléia deu de prejuízo para o povo do Paraná?
    Quanto mesmo?
    Querer transformar o funcionalismo em vândalos e baderneiro tem seu preço.

  2. jaime rodrigues Responder

    QUEM VAI PAGAR A CONTA É O POVO DE NOVO..

    BADERNEIROS DESTROEM E O POVO PAGA A CONTA

    COBRAR DA APP SINDICATO BRAÇO DO PT A CONTA,

  3. junior MARIANO Responder

    governador proibe debitos em contas da app sindicato, quero ver se eles vão ter caixa para fazer essa confusão no Paraná..

    qualidade do Ensino , zero, zero.

  4. Governador e Traiano, o geito é encostar o umbigo no comandante da 5ª Região Militar ( Exército ), com a milicada não tem PT, PCC, e o diabo, vai tudo pro cacete.

  5. Os deputados estavam realizando nesta quinta-feira (12) a sessão para votar as mensagens do governo do Estado que tratam de corte de gastos, nestas mensagens também estava o corte dos recursos para pagar o auxílio moradia para juízes e agora também procurados e funcionários ? Se vamos cortar gastos então comecem com os seus benefícios, pois nada justifica tal auxilio em crise ou não pois estes são imorais para o padrão do cidadão que trabalha 40 hs semanais por 30 dias no mês. Tenham vergonha na cara o cidadão não é mais alienado ou não informado e não venha chamar de golpe ou baderna pois como sempre em campanha mentiu e agora mostra a verdadeira cara. Não brinquem com a paciência do cidadão trabalhador.

  6. Deputados, se há tanta ânsia em cobrir os furos financeiros da gestão Beto Richa, doem seus salários para o governo. Salários e agregados, afinal mais de cem mil por mês??????????

Comente