Uncategorized

As reivindicações da APP nas negociações com o governo

O chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, chamou a APP para conversar amanhã, quinta-feira, sobre um entendimento entre o governo e professores para por fim à greve. A APP vai levar para a mesa de negociações uma pauta de grossas reivindicações, o que sugere longa jornada de negociações, pois seria impossível atendê-la integralmente, segundo o governo. Eis a pauta dos professores:

1 – Retirada ou rejeição dos projetos de lei PLC 06/2015 e o 60/2015 (a nomenclatura que receberam as duas mensagens enviadas pelo governador à Assembleia Legislativa do Paraná na última semana);

2 – Pagamento imediato dos salários em atraso (PSS, 1/3 de férias, auxílio alimentação, conveniadas);

3 – Retomada das negociações sobre os temas educacionais e a organização escolar;

4 – Retomada do Porte das Escolas (tendo como referência mínima dezembro de 2014).

PONTOS IMEDIATOS PARA NEGOCIAÇÃO

1 – Retomada imediata dos projetos educacionais e programas;

2 – Abertura e reabertura de turmas/matrículas, contra a superlotação das salas de aulas;

3 – Nomeados(as) de todos(as) os(as) concursados(as).

22 Comentários

  1. Mordomias?
    Meu amigo, não consigo identificar nenhuma mordomia nas reivindicações. Mordomia meu amigo, é auxílio moradia de R$4000,00 retroativo há 5 anos, para pessoas que possuem uma, duas, três … casas!

  2. Pela posição da APP, o que não poderia ser diferente: DINHEIRO ACUMULADO DA PREVIDÊNCIA É INCONVERSÁVEL.

  3. É, não se fazem mais ‘trabalhadores’ nem ‘governantes’ como antigamente. Acostumaram-se, TODOS, não só a trambicar com a verdade (como foi, por exemplo, a propaganda eleitoral?), mas principalmente a levar a vida num agradável ‘dolce far niente’.

  4. Rubéns de Assis Bueno Responder

    Esta é a nossa pauta, do contrário, pau neste moleque que está brincando de governador.

  5. junior MARIANO Responder

    DEVE SER FILHOTE DO MST, PT, PSTU, PROFESSOR NAO DEVE SER.
    AQUELE ENCOSTADO NO SERVIÇO PUBLICO QUE POUCO PRODUZ,

    OU MELHOR NAO PRODUZ NADA PARA A SOCIEDADE, EDUCAÇÃO

    MESMO COM HORA ATIVIDADE, CADA VEZ NO BURACO

  6. E você Antônio Rosar não deve ser servidor público, então não sofre com os desmandos desse moleque; ou deve ser um puxa saco com cargo comissionado. Agora te pergunto: Tá contente em pagar um ipva mais caro do que pagou ano passado? O seu carro vale menos pela desvalorização pois já se passou um ano e o ipva está mais caro!

  7. Se a moda pega, o Governador ficará refém desses grevistas. Plano de Governo é Plano de Governo não pode ser mudado a torto e à direita simplesmente, devido a uma greve na qual estão infiltrados forças políticas – derrotadas nas últimas eleições-, MST’s, comunistas e simpatizantes. O Governo tem que ter postura em casos como esse, não pode se deixar abalar por uma turba que tentam desestabilizar o Governo. E, tem certos funcionários públicos ganhando salários altíssimos e continuam dizendo que ganham pouco. Certas reivindicações são absurdas, tais como: o pagamento de passe escolar para professores em FÉRIAS (É ABSURDO E IMORAL) e o não controle das aposentadorias, que funcionaria só para quem adentrasse no serviço público a partir da data do vigor da Lei . Funcionário público que não está satisfeito PEÇA DEMISSÃO. Infelizmente a APP sindicato está nas mãos do PT e os professores estão sendo manipulados. Belo exemplo de democracia e de civilidade.

  8. pois é….ninguém quer discutir as férias de 3 meses..também não querem falar nada do auxilio transporte enquanto estão de férias….vc, bobão que trabalha sem esses direitos adquiridos que banque as regalias de algumas classe……ah..e quando vai acabar essa moleza de não poder demitir servidor que não quer trabalhar…já passou dá hora de repensar tudo que envolve a classe……30 dias de férias por ano, demissão se não apresentar resultado, lei da previdência exatamente a mesma que vale pros trabalhadores da iniciativa privada….se eu tenho que me sujeitar a essas regras, porque funcionário público não precisa…

  9. Antonio Alvaro Rosar Responder

    Indignado – Indignado deve ficar seus alunos ou seus subordinados .Não sou comissionado, você imaginam as coisas de acordo com as conveniências, sou aposentado como professor e minha idade e minha educação que foi de meus pais e das minhas escolas que eu frequentei que não me deu esta formação de chamar nenhuma autoridade de moleque, pois eu teria vergonha de entrar na sala depois disto e chamar a atenção de meus alunos e para que não critiques sem conhecer fique sabendo que não defendo o Beto Richa, só que tem coisas que professor tem que dar o exemplo, até para se dar ao respeito perante os alunos. Falhas cometemos, porém de maneira pensada e exalando ódio é típico de …..educação. Estão lutando, tudo bem apoio, só que com ao menos um pouquinho de hombridade e postura e, além disto, te pergunto, nunca tivemos crises, viva um pouco mais e analise o passado e lutem também pelos aposentados que não vejo nada na pauta a respeito dos mesmos……….

  10. Negociacao para o governo e bem simples: com esses 8 bilhoes de vcs servidores, eu pago tudo que devo a vcs e a fornecedores,ainda sobra um troco para negociarmos um aumentinho, se vcs servidores nao deixarem o gov surrupiar todo esse dinheiro, ai vcs verao o tamanho do rombo, nao tenho como pagar o que devo e o salario desse mes …..h

  11. Mustafah Kemal Responder

    O governador Beto Richa mostrou-se despreparado para lidar com as adversidades, meio zonzo e sem rumo até agora. Vamos ver o que vai dar essa briga.

  12. E nossa qualidade de ensino cada vez pior, depois que iniciar as aulas,nós pais,que pagamos as contas vamos cobrar qualidade de ensino.Sr. secretario coloque câmeras nas salas de aula para ver quem faz jus,não vamos generalizar,mas tem professor que trabalha muito e tem muitos que fazem de conta que trabalham e são os que mais barulho fazem nas greves.

  13. Indignada ao CUBO Responder

    Não entendo pq qualquer ser humano que pega férias ou é afastado, fica sem receber ALIMENTAÇÃO E VALE TRANSPORTE e os PROFESSORES querem por que querem receber esses beneficios, tenha dó!! Classe que nunca está satisfeita. Voltem as aulas, se dediquem mais, deem aulas mais produtivas, parem de abandonar salas de aulas por não conseguirem controlar os alunos. Vamos ser professores de verdade, e se não tiver satisfeito A PORTA É SERVENTIA DA CASA!

  14. Professores dizem que hora atividade é usada para fazer correções e planejar aulas, que migué, mais bebem cafézinho e jogam conversa fora do que qualquer outra coisa.

Comente