Uncategorized

Na jugular

do Lauro Jardim:

Boatos ventilados nos últimos dias acerca da mudança no rumo das investigações da Operação Lava-Jato depois do Carnaval não passam de… boatos.

Na verdade, a situação dos empreiteiros presos em Curitiba pela Lava Jato deve piorar nos próximos dias.

O Ministério Público Federal apresenta em breve as ações de improbidade contra as empreiteiras que estão no centro das investigações.

Até hoje, o que há são cinco denúncias feitas pelo Ministério Público contra os executivos e empresários presos. Denúncias como pessoa física, portanto.

O que virá agora é uma nova etapa: as ações do MPF atingirão as empreiteiras.

A cobrança para o ressarcimento aos cofres públicos que será feita às empresas é de fazer o queixo cair. Coisa de gente grande.

5 Comentários

  1. Fábio, relativamente àquilo que não dependa mais da PF, tudo bem. O que já foi investigado/levantado e está em poder do MPF, escapa das artimanhas do Poder Executivo. Entretanto, para fatos novos, a coisa vai ficar seriamente complicada, pois a Polícia Federal promete entrar em greve, e nós cidadãos desinformados, não sabemos bem o por que.
    A Presidente Dilma assinou o decreto lei que deixa a Polícia Federal SUBMISSA ao Presidente da República, ou seja, a Polícia Federal a partir de agora não tem mais autonomia para investigar – essa foi a candidata que queria acabar com a corrupção – dessa forma, a violência no país não vai acabar nem diminuir NUNCA! As Polícias não podem mais fazer nada! ISSO É UM ABSURDO!
    Dilma editou o medida provisoria 657-14 na calada da noite para que o Delegado Geral da Polícia Federal seja indicado sempre pelo presidente. Dilma quer o controle absoluto da Policia Federal para impedir investigações de corrupção. É isto que o Min. Cardozo queria dizer, mas não disse, ao afirmar que as coisas mudariam após o carnaval.

  2. Se concretizar esta edição da medida provisória 657-14 pela Dilma
    sem que ninguem tomasse conhecimento passaremos ter a Polícia Federal totalmente subordinada à Presidencia da República. Se os
    cidadãos brasileiros e principalmente a OAB permitir que tudo caminhe
    deste jeito o negócio é implodir o Palácio do Planalto. Ninguem aguen-
    ta mais !!!

  3. Tudo pelo poder absoluto. Foi assim com o socialismo, fascismo, comunismo e outros ismos!

  4. Dia 15 de março logo chegará, vamos ver a violência e a truculência da força nacional da dona dilmá contra o cidadão de bem, muito sangue bom correrá por amor à pátria.

Comente